cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Rework Sona, a Mestra das Cordas

Sona é um campeão que eu gosto muito, principalmente do conceito de usar musica como uma arma... Mas acho o gameplay dela levemente entediante e o seu visual um pouco infatil, oque é um problema pra mim porque ela me parece ser muito madura. Então resolvi refazer algumas habilidades e adicionar novos efeitos a outras.

♪ Harmoniosamente

Passiva. Sinfonia da Justiça

♦ Parte 1: Após conjurar 3 habilidades o proximo ataque de Sona causa dano magico adicional, alem do efeito da ultima musica que sona ativou

♦ Parte 2: Sona ganha atributos com base na sua ultima melodia tocada, o efeito é permanente e só acaba quando sona trocar de acorde.

Hino do Valor: Garante regeneração de Mana a Sona

Aria da Perseverança: Garante regeneração de Vida a Sona

Canção da Celeridade: Garante velocidade de movimento a Sona

Q. Hino do Valor: 

Ativo: Causa 40/70/100/130/160 (+50% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico aos dois inimigos mais próximos (prioriza campeões)

Passivo: Cria uma aréa em volta de Sona, campeoes que entrarem na Aura receberão um adicional de 10/15/20/25/30 (+30% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico em seu próximo ataque, e um aumento no alcance.

W. Ária da Perseverança: 

Restaura 30/50/70/90/110 (+25% de Poder de Habilidade) de Vida a Sona e garante um escudo aos Campeões aliados próximos (prioriza os mais feridos)

E. Canção da Celeridade:

Ativo: Concede a Sona e aliados na Aréa [10/11/12/13/14%] de ataque e de movimento.

Passiva: Mantendo no Ritmo: Sempre que Sona acertar um inimigo com a passiva de Sinfonia da Justiça ela ganha um acumulo de Mantendo no Ritmo, com acumulos o sulficiente a aura de Sona garante tenacidade a aliados.

R. Crescendo:

Ativo: Acerta um acorde irresistível, atordoando os campeões inimigos, forçando-os a dançar por 1.5 segundos e causando 150/250/350 (+50% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico.

Passivo: Reduz o Tempo de Recarga base das habilidades básicas de Sona em 10/25/40%.

A fanfarra se eleva

O Etwahl de Sona é uma arma Lendaria e isso não deve ser retirado dela jamais, assim como o cabelo longo da campea. Adicionar uma musica propria a ela já é um recurso da skin ultimate então minha sugestão é. Sempre que Sona usar uma habilidade uma musica seria tocada por alguns segundos pra campeoes que estiverem na Aura... (como quando bardo pega os sinos) mudando a musica conforme a Aura que estivesse em execução.

♪ Da minha mente para a sua

Oficialmente a Sona é uma campea muda, mas ela se comunica por telepatia com os invocadores (oque é uma parada bem legal) e claro atraves dos sons que ela emite por isso eles tem que ser hamoniosos... Sona hoje é uma campea que tem +/-  3:06 minutos de falas, (fala até bastante pra quem é muda) sendo eles mais ou menos 1:02 de sons que ela emite, antes tinham alguns sons bem gostosinhos de ouvir mas aparentemente foram retirados (ou não, não jogo tanto assim com ela) 

Vamos resolver essa dissonancia ?

Bom a Sona tem essa aparencia toda fofinha com seu vestido de seda longo, cabelo azul, tudo azul, parece um minion que bonitinha... Sobre a aparencia eu não pensei em absolutamente nada, eu sempre achei que ela tinha roupa demais, mas a maioria dos campeos de demacia usam meio que uma armadura, e ela é a diferentona do grupo... isso não quer dizer que ela é feia, e o azul é compreensivel, só que ta azul demais. Alguns traços transparentes não iam fazer mal... como na arte do Teaser do campeao Jhin, Sona aparece deitada (morta) e algumas pedaços de pano nela que são azul, permanecem azul mas com um tecido transparente, sem aqueles balangadam todos. Impressionantemente Sona é um campeao que não tem nenhuma remodelagem que mude o visual que ela apresenta hoje pela internet, e olha que eu procurei muito (ou tem e eu não encontrei) Oque quer dizer que a comunidade gosta do visual da campea. Mas tenho certeza que os Artistas da Riot são bons o sulficiente pra mudar o visual da campea sem deixar perder a essencia, como fizeram com a Miss Fortune. 

Pra você que leu até aqui agradeço pelo tempo gasto, espero que tenham gostado das ideias, e claro deixem opinioes porque são sempre muito bem vindas.

'' O meu silencio tem ritmo, e ele é fatal '' - Sona

4 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Rework Sona, a Mestra das Cordas

interessante

Highlighted
Arauto
Arauto

Olha gostei bastante das ideias, um rework visual seria bem vindo, mas devido a fila de champs que já tem seus reworks "agendados" ela n teria prioridade no momento, n acho q ela esteja fraca nem nada, até pq ela de cometa arcano fica com uma ótima capacidade de poke (atacar dois alvos tb é ótimo)
Highlighted

@Umbra Witch

Muito interessante seu ponto de vista, fizeram um post sobre isso na parte de história e arte tbm! Espero que a Riot olhe pra Sona.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/SONA-Uma-campeã-com-potencial-desperdiç...

Highlighted

Gameplay dela resume em tacar Q AA e ultar precisa de um rework sim