cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
luckiegames
Tropa
Tropa

Rework da Shyvana (Brainstorm)

Olá galerinha, recentemente (ano passado) a Riot realizou uma enquete para determinar qual seria o próximo rework, entre os campeões disponíveis para a votação estava a Shyvana :Champion96:  , porém como já sabemos os vencedores da votação foram o Volibear e o Fiddlesticks, mas isso não tira o fato de que a Shyvana é uma campeã até popular e que precisa bastante de um Rework e que a Riot pode anunciar um rework dela em breve, por isso estou criando este tópico com o intuito de dar e ler ideias de um possível Rework

E lembrando que Reworks costumam manter o tema e o tipo de gampelay anterior do campeão, que no caso é de uma lutadora, que se transforme em um dragão e tenha com isso um melhora em suas habilidades, além de causar muito dano mágico com baforadas de fogo ao buildar dano AP.

9 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Quando surgiu a votação dos reworks, eu reconheço que campeões como Fiddlesticks, Volibear e Dr. Mundo precisavam mais doq Shyvana e Nocturne, mas eu queria muito q eles fizessem o rework dos últimos dois.

Imagina a temática foda do Nocturne mais dark, visual maneiro. E A Shyvana um Dragão realmente foda q cospe fogo e tem um kit todo retrabalhado e o visual tbm para isso. Eu queria muito q a Riot não esquecesse desses dois.
luckiegames
Tropa
Tropa

As minhas ideias para a Shyvana:

1- Primeiro de tudo, por ser um campeão Jungler, que geralmente faz dano mágico, ela poderia não contar mais com uma barra de fúria, mas sim com mana, isso faria com que ela pudesse se aproveitar mais dos itens de dano Mágico que concedem mana, como o próprio item de AP de Jungle, Bastão das Eras, Máscara Abissal, Perdição de Lich, ETC...

2- A passiva dela poderia continuar mais ou menos do mesmo jeito, dá mais dano a dragões e talvez com ela ganhando vida por dragão abatido por aliado, além de armadura e RM.

3- A habilidade Q dela pode continuar sendo ela dando dois socão de uma vez, porém quando ela se transforma em dragão ela poderia morder mesmo o cara ( o nome da skill é mordida dupla), dar dano baseado na vida perdida do alvo e contar como um ataque básico, igual a mordida do Trundle. Seria uma Habilidade que escala bem com dano físico (AD).

4- A habilidade W dela poderia ser completamente reformulada, da forma como está é apenas um habilidade que dá velocidade de movimento e ajuda nos ganks, além de conceder dar um pouco de dano. A minha ideia é que na forma Humana a Shyvana jogue um jato de fogo durante alguns segundos em um inimigo , enquanto ela usa a Habilidade , ela possa se mover, ganhe move speed, se o inimigo atingido for um campeão ou monstro da JG ele toma lentidão, além de Dano ( um pouco AD, mas a maior parte mágico).

Na forma de Dragão a habilidade pode ser algo como a ultimate do Graves ( só que mais curto) ela joga um jato de fogo que faz um cone no final, ou, ao acertar um campeão ou monstro inimigo.

5- A Habilidade E dela pode continuar sendo uma explosão de fogo na forma  Dragão, mas poderia ser uma área com outro forato ao invés de Círculo.

Ela na forma humana eu acho a maneira como está muito esquisita mas não tenho ideias de como poderia ser.

6- Ultimate : A ultimate vai continuar transformando ela em dragão porém em Duas conjurações, na primeira ela se torna um dragão, seria interessante que nessa parte ela arremessasse inimigos próximos pra longe igual os dragões fazem quando vc começa a bater nele. E na segunda ela pula em uma direção causando dano Físico e Mágico, mas de uma maneira diferente de como ela faz agora, algo mais parecido com o que o antigo Aatrox fazia

Podia da na FIORA ULTO SO QUEM QUER FIORA ANTIGA DE VOLTA

Eu só main Shyvana, mas parei de jogar com ela por estar meio utrapassado em quesito de gráfico, mas não deixa de ser um campeão incrível. Eu certamente adoraria jogar com ela em seu rework.

Como assim colocar uma barra de mana nela iria ajuda-la a aproveitar mais itens de mana? eu acho que ter uma barra de mana não significa que ela vai se beneficiar com isso por causa do aproveitamento melhor dos itens, sinceramente ia ser péssimo, se isso acontecesse com ela eu ia ficar MUITO triste namoral.
Acho que a ideia da barra dela é muito boa man, eu espero que continue se ela tiver algum rework.

Eu acho que era uma votação pra saber os primeiros.
Aposto que eles tinham uma lista de Champions que eles iriam dar rework mas não sabiam por qual começar, espero que seja isso, se for todos vão ter um rework.

To achando que vao matar a "dualidade" de build dela, assim como foi com o Sion e vão fazer algo proximo do Gnar/Kled
aimeudeusu
Tropa
Tropa

Rework shyvana

Fala meu bom. Jogo de Shyvana faz quase dois anos e há um tempo eu tenho pensado sobre a necessidade do rework. Vou deixar aqui o fruto do meu trabalho.

Antes de tudo já quero deixar claro que esse seria um rework focado numa Shyvana duelista, visto que esses eram os planos originais do campeão e eu pessoalmente acho que um colosso combina mais com a estética de metade dragão metade humana do que um mago. Penso em um campeão tanky focado em itemização bruiser e que dê dano híbrido, tendo seu kit de habilidades baseado em auto-ataques e efeitos de contato.

Seu foco seria de uma caçadora focada em tempo (como o karthus), relativamente tímida no começo de jogo mas que se fortalece com base em itens e níveis na frente do inimigo. Além disso acho que seria interessante ela ter um ponto estratégico em controle de dragões (ela teria ganhos bônus e maior facilidade em faze-los). Um campeão voltado pra controle e dominância na selva, tendo facilidade pra limpar os campos e eficiência pra fazer os objetivos. Em questão de picos de poder seria um campeão que escalaria muito bem, mas não tanto quanto um caçador focado em farm, e seria presente no começo de jogo, mas não tanto quanto um caçador focado em ganks.

Por fim gosto da ideia de que no final de jogo ela exerça o papel de side laner ou de diver de backline com uma ultimate que faça com que ela consiga pular pelo flanco inimigo e explodir sua composição de dentro pra fora com muito dano em área. Creio que essas características criariam uma flexibilidade interessante pra rota topo. Como resultado teríamos um campeão extremamente meio termo na selva, podendo fazer de tudo um pouco. Acho que seria uma ótima opção pra se ensinar conceitos da selva para iniciantes como tempo, controle de objetivos e counter jungle.

Essas pelo menos são as características que eu sinto que a Shyvana atual tem e que eu gostaria que fossem mantidas, tentando atualizar mais as sua habilidades pro estilo de jogo atual do LoL. Agora a principais coisas novas que eu gostaria que ela tivesse:

1 - Uma itemização mais eficiente com mana: Há itens que se encaixariam muito bem no kit da Shyvana mas que têm muito de seu valor baseado em mana. São exemplos coração congelado, manopla das glacinatas, máscara abissal, glória íntegra e força da trindade. Creio que uma passiva que convertesse parte da mana em vida seria interessante. Levando em consideração a eficiência em ouro dos dois status eu diria ser proporcional um algoritmo de 1 de vida pra cada 2 de mana , já que esse valor não tornaria mais eficiente pra Shyvana construir mana do que vida e ainda tornaria o custo-benefício dos itens desvantajoso pro dragão em comparação a campeões que usam do status base, apenas reduzindo um pouco o prejuízo (recomendo a leitura do seguinte artigo sobre eficiência em ouro caso não tenha entendido o que quis dizer: https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Gold_efficiency).

2 - Maior possibilidade de ganks no começo de jogo: A Shyvana só tem um controle de grupo em todo o seu kit, e esse só é desbloqueado com a sua ultimate, o que dificulta muito os ganks antes do nível 6. O meta atual é muito acelerado pra um campeão como a Shyvana, que não consegue gankar muito bem antes dos 6-8 minutos de jogo. O kit do nosso dragão precisa de mais ajuda pra chegar no campeão inimigo antes do nível 6.

3 - Tornar o campeão menos kitável: Esse é um ponto que provavelmente seria resolvido junto com o problema acima, mas a Shyvana sofre pra alguns campeões ranged (principalmente ashe e vayne). É um saco conseguir chegar no inimigo pra bater nele. Como eu disse, provavelmente um pequeno controle de grupo resolveria isso.  

Resumo

Objetivos:

1 - Atualizar o kit da Shyvana para o meta atual.

2 - Torná-la uma caçadora mais eficiente no começo de jogo.

3 - Mecânicas únicas com dragões.

4 - Tornar a Shyvana uma duelista mais eficiente.

5 - Manter uma itemização off-meta de AP.

6 - Tornar mais eficientes itemizações que envolvam itens com mana.

7 - Um campeão simples e amigável pra iniciantes, mas com muitas possibilidades diferentes.

8 - Tornar o campeão menos kitável.

9 - Equilíbrio entre dano e sustain.

Conceitos e gameplay:

Metade humana metade dragão

- Duas formas

Dragão nórdico/europeu

Duelista

- Tanky (armadura, resistência mágica, vida e regeneração de vida)

- Kit com dano em área e interações com auto-ataques e efeitos de contato 

- Dano Híbrido

Tempo Jungler

Algum controle de grupo, lentidão ou dash nas três primeiras habilidades (facilitando o gank)

Interação com dragões

Minhas ideias pra kit:

Passiva (adição)

1 : Pra cada 2 de mana que a Shyvana consegue de runas e itens ela recebe 1 de vida

2 : Shyvana dá 20% a mais de dano a dragões. Cada dragão que ela abate lhe dá 5 de armadura e resistência mágica e modifica alguma habilidade sua.

Q - Presas gêmeas (modificada)

Forma humana : Shyvana desfere dois ataques no tempo de um, aplicando efeitos de contato em ambos, e causa uma lentidão por 2 segundos de 20/25/30/40/45%

Auto-ataques reduzem o tempo de recarga de  Presas Gêmeas em 0.5 segundos

Dano do segundo ataque: 20/30/40/50/60% AD

Forma dragão : As garras de shyvana são envolvidos por chamas, fazendo com que seus ataques nos próximos 4 segundos causem dano mágico bônus equivalente a 20/35/50/65/80% do AD e acertem inimigos atrás do alvo.

Dragão do oceano abatido - Shyvana recebe uma cura equivalente a 30% do dano causado por essa habilidade

W - Combustão (adição do efeito de dragão)

Forma humana : Shyvana aquece seu corpo e começa a emanar chamas, recebendo 30/35/40/45/50% de velocidade de movimento enquanto a habilidade estiver ativa e dando 15/27,5/40/52,5/65 de dano mágico por segundo aos arredores. A duração inicial é de 3 segundos mas é aumentada em 1 segundo a cada auto-ataque desferido durante a habilidade, chegando a um máximo de 7 segundos de duração. Ataques aumentam as chamas momentaneamente, fazendo com que labaredas se agitem no arredores de Shyvana, causando um quarto do dano da habilidade como bônus a todos os inimigos na área de Combustão. Além disso Shyvana duplica sua regeneração de vida total nos primeiros 4 segundos de combustão.

Forma dragão : A área de efeito da habilidade e seu dano aumentam e a regeneração de vida fornecida pela habilidade passa a ser triplicada

Dragão dos ventos abatido - Shyvana recebe mais velocidade de movimento e ganha efeito fantasma

E - 

Forma humana : Shyvana joga uma bola na direção, causando dano e marcando inimigos pela qual passar. Atacar inimigos marcados causa 2,5 % da vida máxima do alvo como dano mágico adicional

Forma Dragão : Aumenta o dano da habilidade e deixa uma área em brasas no final da habilidade. Campeões encima das brasas recebem dano mágico por segundo.

Dragão de fogo abatido - Shyvana também causa 1,5% da vida máxima de alvos marcados como dano verdadeiro bônus em seus auto-ataques.

Ultimate -

Passivo: Shyvana armazena fúria passivamente até um máximo de 100. Quando sua barra de fúria estiver cheia ela poderá usar sua ultimate. Auto-ataques geram 2 de fúria.

Ativo: Shyvana se torna imparável enquanto transforma em um dragão, pulando na direção do cursor e arrastando todos os inimigos no caminho consigo. Na queda Shyvana dá dano mágico em todos os inimigos nos quais aterrissar. Enquanto estiver na forma de dragão Shyvana recebe 100/200/300 de vida bônus, 10/20/30 de armadura e resistência mágica, 50/65/80 de alcance de ataque e aumenta seu tamanho em 0/8,5/16%

CassioLima
Tropa
Tropa

Cara, tenho pensado muito sobre isso, acho que ficaria muito legal ela receber um buff diferente para cada tipo de dragão (montanha, oceano, fogo, vento e ancião) visto que a passiva dela já faz isso só que de maneira desatualizada.