cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
mShadowHedgedog
Aronguejo
Aronguejo

Rework do Acerto Crítico - atiradores possuem críticos no kit de habilidades

AVISO: Eu falo muito, então sintam-se a vontade de ler apenas o resumo e pular para o final(se quiserem), mas só o resumo já passa a ideia toda.

Resumo

Itens de crítico deixam de conceder Chance de Crítico para concederem Aumento de Dano Crítico. Atiradores(e alguns assassinos) passarão a ter formas próprias de causarem Acertos Críticos em seu kit de habilidades. Exemplo: Caitlyn causará críticos no sétimo ataque básico e em alvos atingidos pela Rede e Armadilha. Cada habilidade terá 100% de chance de causar o crítico, porém, o multiplicador de dano varia de acordo com a dificuldade de usá-la. itens aumentarão o dano de forma proporcional ao da habilidade. Exemplo: Se uma habilidade causa 150% de dano crítico, um item que aumente 30% do dano crítico fará com que a habilidade cause 165% de dano ((150-100) * 0,3). Conclusão: Atiradores precisarão de mais mecânica, podendo terem mais impacto no começo/meio de partida se bem jogados.

Introdução

Os atiradores são bem frustrantes por vários motivos, tanto de se jogar com eles como contra eles no late game. É muito ruim um campeão qualquer usar duas habilidades e o atirador morrer da mesma forma que é terrível perder metade da vida quando um atirador late game clica em você. Esse comportamente dos atiradores ingame é devido a falta de mecânica dos atiradores, eles "só" precisam dar AA. Eu sei que o atirador precisa kaitar e se posicionar bem, mas que campeão que não precisa disso? O ponto é que em outros campeões você realmente precisa aprender a jogar com eles, e não com a classe deles. Jogar de Riven é diferente de Lee Sin, de Yasuo e etc... Enquanto atiradores precisam saber kaitar e "só". Se você é main adc, você provavelmente consegue jogar com quase todos os atiradores sem dificuldade. Além de que o atirador não erra ataque básico, e é muito mais fácil clicar num inimigo do que mirar uma skillshot, por isso, atiradores continuam sendo nerfados e dependentes de uma babá, já que eles causam muito dano fácil. 

A solução:

Aumentar a dificuldade de se jogar com atiradores mecânicamente. Se o atirador precisar realmente saber usar seu kit, eu acredito que fique mais fácil de balancear fazendo com que o dano que ele cause escale com a habilidade do jogador. E para fazer isso, eu acho interessante remover o Crítico dos itens

Pensem, o power spike dos adcs de critico é justamente fazer 3 itens de critico porque quase todo ataque vai causar muito dano! Existe dificuldade nenhuma nisso, o único desafio é sobreviver até esse ponto. Porém, e se esses atiradores não precisarem de itens de crítico para causarem muito dano? Eles poderiam buildar itens mais versáteis, poderiam receber menos nerfs e dependerem menos de itens/suportes e mais de si mesmos.

A ideia é fazer com que habilidades características do campeão causem dano crítico, reforçando a identidade do campeão. Por exemplo a Miss Fortune, ela precisa alternar seus alvos para tirar o maior proveito da sua passiva, além do Dois Por Um que causa mais dano ao alvo secundário. Essas habilidades passam a ideia de que a Miss Fortune está em um tiroteiro, metendo bala até em quem não estava brigando com ela. Se o poder dela fosse focado nisso, a Riot poderia colocar mais poder nessa mecânica, uma vez que os adversários saberiam como "counterar" isso, forçando ela a lutar contra um inimigo só. 

Vários atiradores deveriam receber esse reforço em suas identidades, assim os oponentes poderiam jogar contra a mecânica do campeão. Quer evitar o dano do Draven? Evite que ele pegue o machado e seu dano cairá drasticamente. Teoricamente o Draven sabe que se ele derrubar o machado, terá que recuar ou será menos efetivo. O jogador precisará saber usar as habilidades do campeão ao invés de precisar de 3 itens e ficar clicando por ai. Se uma Caitlyn não conseguir usar as armadilhas e a rede, perderá eficiência; Sivir terá que usar o ricochete para critar a backline; Jhin precisará usar bem o pulo da granada; e por ai vai.

Chance de Crítico

Deixarão de existir. A ideia da chance de crítico até é legal... em rpgs mas no League of Legends não é tão boa. Os jogadores precisam de clareza e o crítico atual não dá nenhuma, você não sabe quando vai dar um crítico no minion e fazer com que ele morra antes da hora, ou quando você acredita que aguenta mais dois golpes e leva um crítico. Eu imagino que o crítico não seja totalmente imprevisível mas nunca vi alguém olhar os itens de um atirador e pensar algo como "Hmm, 30% de chance de crítico, vou me planejar para lutar dentro dos 70% de não críticos dele". O LoL está infestado de habilidades que ativam com terceiro hit justamente para você saber que a terceira postada do Jax vai dar mais dano e você tentar evitar ela. É uma mecânica chata mas justa.

Futuro dos itens de crítico

Cada campeão terá formas distintas de causarem um acerto crítico então eles não precisarão mais da Chance de Crítico, por esse motivo, os itens passarão a dar Aumento de Dano Crítico. Os atiradores de crítico continuarão existindo, porém, eles poderão diversificar mais sua itemização(explicarei a frente) e mesmo que eles possuam 5 itens de aumento de dano, se eles não conseguirem usar suas habilidades da forma correta eles perderão todo o dano bônus. Ou seja, o atirador poderá causar o mesmo dano late game que causa hoje mas terá que saber jogar com o campeão para isso acontecer. A diferença é que ele se tornará mais viável early/mid game(desde que saiba jogar).

Cada habilidade terá a própria porcentagem de dano crítico baseada na dificuldade de usá-la. Por exemplo a Vayne e a Caitlyn, ambas causam dano adicional de acordo com a quantidade de hits. Vayne com 3 hits causará um crítico de 150% de dano, enquanto a Caitlyn com 7 hits causará 200%. Um item de crítico que aumente 30% do dano, irá fazer com que a Vayne cause 165% no crítico, e a Caitlyn cause 230%. O item aumenta apenas o dano bônus do crítico(50% da Vayne e 100% da Cait), isso é importante para ressaltar a dificuldade do acerto crítico. Campeões com críticos mais difíceis de aplicar, devem ser melhor recompensados por isso.

Todos os atiradores terão crítico?

Não! O crítico será embutido apenas em campeões que fazem sentido ter eles e não será exclusivo dos atiradores. Só terão Crítico quem possuir alguma condição especial para o fazer, por exemplo o Kha'zix que precisa pegar seus alvos isolados, ele pode ter crítico. Mas não faria sentido colocar crítico no Talon que só precisa acertar as habilidades em qualquer situação, a mesma coisa acontece com atiradores. Ezreal precisa acertar suas skillshots, Kog'Mawl precisa atacar o mais rápido possível, Lucian precisa ficar vivo atirando o maior tempo possível. Então os atiradores se dividirão entre atiradores de velocidade de ataque, de dano crítico e tempo de recarga. 

Itens com Crítico

Alguns itens concederão crítico, mas eles também dependerão de certas condições para funcionarem. Assim você precisará saber usar o item, além de existir uma forma de se jogar contra. Mas cuidado, caso você já tenha crítico nas habilidades, eles não podem ser aplicados juntos, assim, o crítico do item terá preferência, fazendo com que o campeão deixe de causar o próprio crítico para causar apenas o crítico do item. Por exemplo o Canhão Fumegante e a Statikk, quando você acumula a carga do item, espera-se que o jogador queira ativar o item, então, uma Caitlyn não conseguirá dar o sétimo hit(crítico) junto com o Canhão Fulmegante.

Versatilidade dos itens

Já que o item concede Aumento de Dano Crítico, um campeão sem crítico só se beneficiará dos outros atributos do item. Então, esse atributo de Aumento de Dano Crítico fica mais maleável, a Riot pode colocar Aumento de Dano Crítico no Cútelo Negro que não irá buffar campeões sem crítico que já o usem. Uma Riven ou Lucian que não possuem críticos não ficarão mais fortes, mas será interessante para Jhin, Caitlyn, Miss Fortune.
Podemos até colocar Aumento de Dano Crítico em itens de outras classes como Dente de Nashor. Neeko e Diana poderiam causar crítico nos seus terceiros ataques(crítico mágico ainda!) aumentando esse dano crítico, enquanto Azir não ficaria mais forte já que não possui crítico.

Lista de Campeões com Crítico:

AVISO: Os valores são apenas para referência, eu balanciei de acordo com a dificuldade da habilidade que eu acredito. Vale lembrar que o dano crítico pode subir de acordo com o nível da habilidade/campeão.

:Champion8:

• :Habilidades16: : Após ativar, o próximo alvo atingido sofrerá 125% de dano crítico durante a duração ou até Ashe atacar outro alvo.

:Champion15:

• A cada 7 ataques o básicos, o último causará 200% de dano crítico;
  • Oponentes atingidos por :Habilidades51::Habilidades53: sofrerão 200% de crítico no próximo ataque básico

:Champion22:

• :Habilidades86: Ao pegar o machado e lançá-lo sem se mover irá causar 175% de crítico. 

:Champion46:

• A quarta bala causará até 200% de crítico;
  • O quarto alvo atingido pela :Habilidades191: causará 150% crítico;
  • O quarto disparo da :Habilidades192: causará 200% de crítico;

:Champion70:

• Se o alvo não tiver sido o alvo do ataque anterior, ele sofre até 150% de crítico;
  • :Habilidades279: causará crítico de 125% no segundo alvo atingido. Se o primeiro alvo morrer, o crítico sobe para 175%;
  • :Habilidades278: enquanto atingir mais de um alvo, os disparos causam 125% de crítico;

:Champion84:

• Alvos marcados por Valor sofrerão até 200% de dano crítico;

:Champion99:

• O terceiro e quarto alvo atingido por :Habilidades395: sofrerão até 150/175% de crítico respectivamente;

:Champion111:

• A explosão ao abater tropas causam 125% de crítico. Se um campeão for abatido causa até 150% de crítico;

:Champion119:

• :Habilidades495: causa 150% de crítico ao atacar 3 vezes o mesmo campeão(ainda causa o dano verdadeiro). Durante a :Habilidades494: o crítico sobe para 175%;

Kai'sa

• Ao detonar a marca no alvo, ele sofre dano verdadeiro adicional de acordo com o seu Aumento de Dano Crítico;

:Champion130:

• Passiva: Dobra o Aumento de Dano Crítico;
  • Alvos que foram lançados ao ar recebem 150% de crítico;
  • Isolado: enquanto não tiver aliados próximos o seu Q causa 150% de crítico.

Lista de Itens que concedem Crítico:

:Iten3087: - Quando estiver energizado, o próximo ataque básico irá causar 150% de crítico. Atinge até 4 alvos adicionais atrás do primeiro, eles sofrem de 125% de crítico aumentando em 10% para cada alvo atingido(máximo de 175%)

:Iten3094: - Quando estiver energizado, o próximo ataque ganhará alcance extra e causará 150% de crítico. Se não houver obstáculos pela trajetória do projétil, causará 175% de crítico.

:Iten3123: - Se o alvo puder ser abatido por um crítico de 250%, o seu ataque irá causar 250% de crítico. Tempo de recarga: 3 minutos.

:Iten3147: - Após entrar no campo de visão do oponente, o próximo ataque dentro de 2 segundos causará 200% de crítico.

:Iten3046: - Após atacar um alvo, ignora colisão com unidades e enquanto os dois estiverem dentro do alcance de ataque um do outro, causará 125% de crítico. Se ambos saírem do alcance um do outro, o efeito se encerra e entra em tempo de recarga contra aquele alvo.

9 RESPOSTAS
XSHIELDX
Aronguejo
Aronguejo

simplesmente nao
BarrelPlank
Dragão
Dragão

viaja n amigo, gastou muito tempo só pra falar besteira.

Ficaria muito ruim, eu prefiro do jeito que está.
WellingtonA7
Arauto
Arauto

Não mesmo
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -

Ignore todos os que falaram NÃO.

Tudo low elo,e a riot nem liga pra eles. 

Vou da uma opinião de um high elo,que está nos 1.5% melhores do jogo,que sim,é high elo e quem quiser discordar que chegue onde eu estou e ouse ser melhor que eu mecânicamente,que ai eu posso ver se escuto o que me dirás,ate lá paciência!

Primeiramente : 

Parabéns!  Realmente ADC não tem mecânica NENHUMA. Quem fala que ADC tem mecânica é mais doente do que os proprios personagens!  São personagens que nãoi tem obrigação NENHUMA no jogo além de clicar nos inimigos e são todos mono-dedo muitas vezes carregados pelos suportes,que esses por sua vez tem mecânica!

A ausência de mecânica nos ADC somado a ausência de obrigações como :

-Wardar

-Distribuir vantagem

-Splitar

-Iniciar lutas

-Buscar a back line

-Responsabilidade por objetivos

-Setar waves

-Controlar rotas 

-Anular adversários

Tudo acima nenhum adc precisar fazer,por que alguém ja faz para ele,o que sobra a única função do adc :

-Ficar atrás de todo mundo e clicar com 1 botão do mause.

Simples né ?  Pois é ,infelizmente o lol é isso,muita gente sem capacidade mental,achando que sabe jogar,já perdi as contas da quantidade de QWER-FD-1-2-3 que eu tive que dar pra matar um ADC e o adc :

:Iten3111::Iten3139::Iten3026::Iten3812::Iten3153::Iten3091:

Sabem o que o adc fez enquanto eu usava 10 teclas + 2 cliques do mause por segundo ? 

Ele fez isso com essa biuld : CLICK,CLICK,CLICK,CLICK, eu morri e ele não perdeu nem 25% do HP...

Ou seja:

-MATA

-TANKA

-SEM MECÂNICA.

Só fatos,choro a seguir : 

The River´s will run red

Para quem disse Não: Por quê não? Uma vez que os atiradores possuam mais mecânica, os itens e estatísticas deles podem ficar mais equilibrados. Uma vez que exista uma mecânica por trás do dano, as skirmishs baseiam-se mais na habilidade do atirador contra o assassino do que no tempo de jogo(early/late game)

Outra coisa chata dos atiradores é a itemização... ou você faz dano ou você não faz nada. Dependendo do tempo do jogo, um item situacional pode até te ajudar a sobreviver uns 2 segundos a mais, porém, você vai nem arranhar os inimigos...

Não.

Porque crítico se baseia no sustain no campeão, a maioria dos carregadores se baseiam em sustain, logo usar uma habilidade que se beneficiará de critico não manterá o sustain no mesmo ou em outros alvos.

Mexeria em toda mecanica do jogo e teria de balancear todos carregadores do 0. 

Não faz sentido nenhum.

High elo, d4 ? d3 ? HDISUAODHNASUIODHSANIU

amigo, primeiro q n é só adc q faz item de critico.
segundo, q é simplesmente indiscutivelmente mais facil ajustar ITENS do q mexer em CADA KIT DE CAMPEÃO , UM DE CADA VEZ
terceiro q adcs FORAM FEITOS para serem mais fracos em resistencia. Pq vc acha q sterak so pode ser feito por corpo a corpo ? pq teve uma epoca q kalista era um deus pq fazia sterak, e ninguem conseguia matar akele porre.
Vc quer basicamente q a maior forte de DPS do jogo tb tenha itens defensivos igual ao de um bruiser ? Pff