cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Invictus2002
Tropa
Tropa

Rework do Skarner, a vanguarda de cristal

Objetivo geral - A minha ideia para um rework no Skarner, é fortalecer o que caracteriza o nosso amigo: escorpião e cristal - Mostrar mais o lado predador deste campeão, sem modificar ao extremo, a identidade de vanguarda que ele tem.

Enquanto protege os seus, Skarner usa pinças e ferrão para caçar os invasores. Ou seja, este kit fortalece o que, atualmente, Skarner faz de melhor: dar pick-offs em jogadores desavisados.
 Não sei se isso faria os jogadores quererem jogar mais com o Skarner, mas certamente, o novo kit que apresentarei para vocês vai ser de grande agrado.

É importante manter a maior individualidade do Skarner - Os pontos de cristais. Então, pensei na possibilidade desses cristais ficarem menores e, nas paredes de summoner 's rift.

Passiva: Matéria brakenrniana - A presença de Skarner faz cristais aparecerem pelas paredes do mapa.

Skarner- cristais.png

Os cristais têm as seguintes propriedades:
150 de vida em cada conjunto (aumentando por nível).

Skarner ganha:
Tenacidade adicional;
Velocidade de ataque adicional;
Recarga de mana adicional.

A frequência de aparição e os valores dos cristais, são aumentados com o nível 6, 11 e 16 do campeão;
O cristal aparece onde Skarner estiver, e ali ficará até que um inimigo o destrua;
Quanto mais cristal tiver próximo, mais status o Skarner receberá.

O atual Q, do Skarner, não é uma grande habilidade. Então, a minha ideia para isso, é criar uma habilidade que continue pequena (a atual área do Q é bem pequena), mas prestativa. Sendo superior ao atual.

Tecla Q: Impacto crescente - Skarner pode fazer espinhos de cristais surgirem próximos à ele, por três vezes., aplicando lentidão aos inimigos. Na terceira conjuração, todos os inimigos em volta dele, serão jogados para cima.

A primeira conjuração tem um valor para deixar os alvos lentos; na segunda o valor dobra.
Os ataques básicos reduzem o tempo de recarga desta habilidade (dobra contra campeões).
Skarner tecla Q.png

O W atual do Skarner, é uma habilidade bem simples. A partir do básico, eu desenvolvi algo mais complexo e bem OP.

Tecla W: Defesa rúnica - Skarner se reveste com uma armadura cristalina que o protegerá.
Passivo - ativo: Intimidar - Os inimigos são intimidados por Skarner, tendo o seu dano reduzido caso lutem de frente pra ele;

Subir o nível desta habilidade aumentará o tamanho do Skarner;
Ativar a armadura aumentará o tamanho do Skarner;
Esta habilidade é tanto um escudo quanto um exoesqueleto adicional. Ou seja, se Skarner ativar esta habilidade, ele trocará de exoesqueleto;
Trocar de exoesqueleto desfaz controles de grupos e danos anteriores. Mas, diminuirá o seu tamanho; o uso excessivo fará Skarner retornar ao seu tamanho original;
Skarner pode consumir a energia dum conjunto de cristal para restaurar o seu tamanho.
Trocar de exoesqueleto não dará pra Skarner o escudo novamente. Apenas se ele recarrega-la com a energia dos cristais;

O E atual do Skarner, é a habilidade mais dependente deste campeão. Contudo, eu queria que tivesse algo mais da parte do próprio animal, cuja forma ele tem (embora o escorpião não faça isso ao pé da letra).

Tecla E: Rastreador terreno - Passivo - ativo: Skarner rastrear campeões inimigos à uma distância, através de suas pegadas que eles deixam por onde passam. Tendo duração de 50 segundos até que as pegadas sejam apagadas.

Skarner será avisado quando um conjunto de cristais forem destruídos;
Seguir pegadas aumentam a VdM do Skarner;
Se movimentar pelas pegadas aumenta a VdM de Skarner;
Descobrir ou ver, o campeão que fez as pegadas, deixará Skarner furioso, adicionando á ele Vel.ATK e ATK adicional pra ele.

A sua suprema continuaria a mesma coisa. Tendo uma alteração e um adicional, que é o aumento de dano contra a unidade afetada por ela e, a habilidade passiva, alcançada no nível 6 - Aguilhão das memórias.

Tecla R: Aguilhão das memórias - A partir do nível 6, o ferrão do Skarner poderá armazenar múltiplas memórias de aliados e inimigos mortos, dentro de 30 segundos até que as memórias se percam em outros conjuntos de cristais próximos no lugar, adicionando 50 de vida a eles. Skarner pode usar o aguilhão das memórias para canalizar e guardar as memórias dos campeões, num conjunto de cristal, tornando-o indestrutível.

Skarner não pode recuperar o seu tamanho, em cristais que estão armazenadas as memórias, de aliados ou inimigos;
Cristais roxos, são memórias de aliados; cristais laranjas, são memórias de inimigos;
Cada memória fica armazenada em conjuntos diferentes. Ou seja: um cristal não pode ter mais de uma memória;
Se Skarner morrer, as memórias com ele, irão se perder permanentemente. Porém, se um campeão inimigo ou aliado, estiver próximo de onde Skarner morreu, terá especificamente, suas memórias de volta, recebendo dano adaptativo adicional e vida adicional.

Ativo - Dominar a presa: Skarner suprime um alvo com seu ferrão, podendo-o puxar, até que o tempo de duração da habilidade termine. Durante esse tempo, o alvo ficará vulnerável, recebendo dano adicional de todas as fontes. E quando acabar, ele tomará novamente o dano inicial desta habilidade.

Caso Skarner não aplique o dano da habilidade pela segunda vez, o tempo de recarga de sua suprema será restituído pela metade.

Exemplificando o kit

Eu li a história do Skarner. E, observei que a sua espécie tem uma forte ligação com os cristais que eles edificam. Logo, imaginei que, talvez, aumentar a interação com a matéria que compõe o campeão, seria bacana. Resultando assim neste kit acima.
Para a Seraphine e companhia, o minério é de suma importância. Então, é legal também enfatizar isto para o Skarner - Principalmente, pela parte das memórias; os Brakenrs guardam suas memórias nos cristais. Por isso, faz sentido para mim, não alterar muito a imagem do campeão, mas, modificar algumas coisas que podem entrelaçar as habilidades com a sua história.

Do nível dois até o cinco:

Num gank, Skarner vai usar seu Rastreador terreno (tecla E - passivo), para aumentar a sua velocidade de movimento, quando se direcionar ao seu alvo, pelas suas pegadas. Em seguida, joga o alvo três vezes no ar; lembrando que, as duas conjurações aplicam lentidão. Na terceira vez ele jogará para cima. Ou seja, Skarner não precisa, necessariamente, usar as três conjurações no inimigo. Ele pode usar a terceira conjuração para jogar o alvo ao ar, com Impacto crescente (tecla Q).

É bacana observarmos este exemplo acima porque com este kit, Skarner não dependeria mais do E (atual) - Uma habilidade que precisava ser acertada para o gank ser bem efetuado. Com o novo E, Skarner consegue dar um bom gank inicial. Além disso, o novo Q não precisa necessariamente acertar um alvo (como o antigo), pois gastar a habilidade já vai aumentar a próxima conjuração dela.

O problema é que, Skarner perde uma conjuração à distância, tornando-se totalmente corpo-a-corpo. Porém, acredito que isto seja uma fraqueza. Isto dá espaço para o inimigo reagir, já que a habilidade de controle de grupo do Skarner seria a curta distância. E outro detalhe: normalmente não é difícil ver um Skarner ser baitado ou kaitado (pelo fato da mecânica do campeão ser muito simples e direta). Então, para que isso aconteça com a mesma frequência, porém, com menos prejuízo para o cristal ambulante, o novo W, diminuiria o dano do inimigo, frente a frente  com Skarner (no caso de um possível kait). Agora, num bait, a história é outra: o W do Skarner ativo, troca seu exoesqueleto, diminuindo o seu tamanho. Contudo, parte de sua vida (talvez toda ela) será restituída. Além disso, Skarner desfaz qualquer CC com a troca de exoesqueleto. Todavia, não é um grande sacrifício, mas se o bait for bem feito, não adiantará trocar o exoesqueleto. Aí que a coisa complica, pois, se o jogador estiver carregando consigo, as memórias de outros campeões, ele perderá tudo. E têm mais, ele deixaria ainda mais forte um inimigo.

No início, eu imaginava um escorpião que de fato caçava suas presas. Mas, com o tempo percebi que a identidade de Skarner  iria se perder com essas ideias. Então eu arrazoei mais a fundo, e tentei manter a parte vanguarda dele. Que está mais forte do que nunca com este kit - Um campeão que dá bons pick-offs; está mais resistente; têm mais CC; têm fraquezas (possivelmente as mesmas); interações mais visíveis com os cristais; e talvez, redesenhar o visual do Skarner e atualizá-lo aos gráficos atuais (algo do tipo)...

Na tecla E do Skarner, também pensei que ele poderia fazer como a Rek'sai - O jogador poderia apertar (manteria pressionado, obviamente) para o Skarner entrar na terra. Soltar o botão numa área desejada pelo jogador, faria ele surgir novamente. Não precisa ser igual ao E de Rek'sai, porém, poderia ser parecido... Skarner não deixaria entradas para sair e entrar por elas (embora a raça dele trabalhe com a parte subterrânea de Shurima); na verdade, ele poderia, por onde entrar e sair, deixar cristais; assim, ele ganharia os status da passiva sem necessitar da selva (que seria o lugar onde haveria mais cristais). E com base nesta ideia, também considerei o fato do Skarner poder combar o E dele com o Q - O jogador marcaria no lugar onde Skarner iria emergir e, naquela direção, ele faria espinhos de cristais surgirem por onde passar. Nada mal, não é?
E alternativo.png

Na suprema, imaginei numa interação e fortalecimento dos aliados, através da escolha dos jogadores de armazenar suas memórias (isto teria um tempo de recarga) e, Skarner as colocaria nos conjuntos. Os cristais iriam carregar suas energias, com as memórias dos campeões aliados. Assim, quando voltassem, poderiam recuperá-las, ganhando dano adaptativo adicional - Isto poderia acontecer até mesmo, nos casos das memórias deles (após a morte) se acoplarem num conjunto de cristal próximo; ou, caso Skarner recuperasse suas memórias (aliados somente), e eles as quisessem de volta.

Você gostou das minhas ideias? Ajude-me a mostrar isto tudo para a Riot. Seria de grande ajuda se você meu querido jogador, fizesse o que está escrito neste "documento" se tornar uma realidade. Creio que ninguém pensou nessas coisas todas, ainda... Logo, seria bacana se a comunidade ajudasse-me com este rework... Eu gosto deste campeão. Talvez, você não. Contudo, se a Riot ir à fundo com estas ideias, significará que, em outros campeões, as pessoas da comunidade investirão as suas ideias também. E que possivelmente, elas seriam atendidas. Obrigado por ler até aqui - Desejo-te boas partidas, e muitas vitórias neste 2021!

Vitor Rodrigues Mazoni - Invictus2002, no LoL.
3 RESPOSTAS
Invictus2002
Tropa
Tropa

Fico muito agradecido pelas pessoas que leram tudo (risos).

SShadowW
Dragão
Dragão

O Skarner precisa de mudanças, isso é fato
Mas não concordo com todas, ele ficou muito roubado desse jeito, os cristais dão vida mas ele continua com VdM ao seguir pegadas
E a ult está muito forte

Eu usaria boa parte das ideias, mas não trocaria nem a passiva nem a ult

De toda forma GG

Vou começar jogar algumas com ele de suporte pra ver, o controle se grupo e a ult atual dele devem funcionar bem ali

É só tirar a spire dele, essa coisa nunca foi característica do campeão e os main skarner reclamam até hoje. Só tira isso primeiro e aí sim a comunidade pode ter uma ideia de Rework.
Sobre o design, está faltando cristais no escorpião de cristal. Talvez fazê-lo maior? Talvez pegar mais algumas coisas do Sandking, campeão do qual o Skarner é baseado: https://dota2.gamepedia.com/Sand_King