cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Cremer
Aronguejo
Aronguejo

Rework para Sona

Sona
A sona :Champion101: é uma campeã maravilhosa e com uma temática incrível, porém mal aproveitada. Gostaria que a Sona fosse mais do que um personagem que você “aperta o que deseja”(como por exemplo apenas apertar W para curar) e que quando um Main masterizar, não aprendesse apenas como usar de maneira mais habilidosa sua passiva e sua ultimate. Então criei um remake para a sona, que suas habilidades trabalham entre si como notas compondo uma música, onde dependendo da ordem que utilizar seus acordes fará uma melodia diferente.

Sincronia Harmoniosa

Ao conjurar uma habilidade Sona ganha um ACORDE durante 3 segundos, que desaparecera ao fortificar sua próxima habilidade (Hino do valor :habilidades401:, Ária da perseverança :habilidades403:, Canção da celeridade :Habilidades400: e Melodia do esplendor :habilidades402:).

Glória do ouvinte
Quando alvos forem atingidos por suas habilidades, Sona recebe 30 de mana.

Hino do valor :Habilidades401:

Alcance: 800    Custo: 75/80/85/90/100     Cd: 8

Solta uma rajada agressiva de som em formato de cone que causa 40/80/110/140/180 (+50% de poder de habilidade) de dano mágico aos campeões inimigos a sua frente ganhando o ACORDE do valor.

Se conjurado com ACORDE da perseverança: Cura 10/20/30/40/50 (+1% do poder de habilidade) da vida de Sona e aos alvos aliados que forem atingidos pela habilidade.
Se conjurado com ACORDE da celeridade: Reduz a velocidade de movimento dos inimigos atingidos em 20% (+5% de poder de habilidade) por 2s.
Se conjurado com ACORDE do esplendor: Aumenta o dano de Hino do valor em 40%.

Ária da perseverança :Habilidades403:

Alcance:450    Custo: 105/110/120/130/140    Cd:10

Consecutivamente durante 3 segundos, cura a si e aliados próximos um total de 40/50/65/85/120 (+25% de poder de habilidade) +1% adicional para cada 1% da vida perdida ao longo do período dentro de uma áre e Sona ganha o ACORDE da perseverança.

Se conjurar com ACORDE do valorAumenta 10% do dano adaptativo dos aliados enquanto estiver sobre o efeito da cura.
Se conjurado com ACORDE da celeridade: concede 15% de tenacidade a si e aos aliados enquanto estiver sobre o efeito de cura.
Se conjurado com ACORDE do esplendor: Ao canalizar a cura, concede instantaneamente 10/20/35/40/50 (+10% de poder de habilidade).

Canção da celeridade :Habilidades400:
Alcance: 800    Custo: 95    Cd: 12

Cria uma onda sonora circular a sua volta, concedendo 15% de velocidade de movimento (+5% de poder de habilidade) de velocidade de movimento para si, para os aliados que forem atingidos pela onda e ganha o ACORDE da celeridade. A velocidade de movimento adicional decai ao longo de 2 segundos (3 se estiverem fora de batalha).

Se conjurar com ACORDE do valor: Aumenta a velocidade de ataque dos aliados próximos em 15%.
Se conjurar com ACORDE da perseverança: concede um escudo de 30/50/75/100/115 (+30% de poder de habilidade) para os aliados atingidos com a canção da celeridade, que decai ao longo de por 2,5 segundos.
Se conjurar com ACORDE do esplendor: a velocidade de movimento aumenta para 25% e sua duração em 1 segundo.

Melodia do esplendor :Habilidades402:
Alcance 800    Custo:150/175/220    Cd: 140/120/100

Sona toca sua melodia mais poderosao, atordoando todos os inimigos em sua frente em formato de um largo cone de maneira irresistível e os forçando a dançar por 1,5 segundos, causando 100/200/300 (+50% de poder de habilidade) e ganhando o ACORDE do esplendor.

Tags (1)
25 RESPOSTAS
1kimchie
Tropa
Tropa

Cara considero muito este rework porque com certeza a expectativa é me fazer querer voltar a jogar com o campeão porque no meu elo atual mal vejo Sonas sendo pickadas até pela vida inicial delas e talvez até pelas skills básicas demais? Adoraria ter a chance de testar uma mecânica como essa que parece um desafio um tanto excitante, por assim dizer, amei demais ❤️
Florezz
Tropa
Tropa

Parabéns mano, não sei como que esse rework não ta in game ainda, simplesmente genial!
Se esse rework passar, vou virar main Sona!

VLW MANO
se fizerem algo semelhante já vou me sentir bem satisfeito XD

Aaaa ❤️
É tipo isso
Tem que ter mais main sona que realmente usem MECANICAS para mostrar suas habilidades com o champ
Kiruki
Arauto
Arauto

Boa ideia, mas tu precisa ajeitar os códigos do teu post; ficou complicado de ler.

Os codigos bugaram sei la porque kkkkkkkkkkk, agora deve ter arrumado 

Olha, sinceramente? Que algum rioter veja isto e leve para a mesa de trabalho. A Sona é uma campeã com uma história bem interessante, mas pouco explorada. Pela sua temática ela poderia ser algo mais complexo do que somente apertar os botões e pronto. Como jogador de Sona eu digo tranquilo, adoraria ver como ficaria este "rework" dela... a E QUE PAREM DE NERFAR A COITADA QUE MORRE PROS MINIONS.

1LICH1
Barão
Barão

Devo dizer que a ideia é boa, não sei se eles pensam/pensaram em algo do tipo mas se rolar, quem sabe a Sona não apareça mid e suporte sem ter de receber toneladas de nerf.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Light of Madness
Aronguejo
Aronguejo

Boa, 100 % ignorado pela riot... Vc acha q ela le o forum BR?

Eu sou mono sona e acho ela otima. Se vc quer uma sona mais complexa é só jogar de nami, faz a mesma coisa, só que uma recompensa maior se você jogar mt bem. Quem pede rework pra sona tem cara de q tentou jogar e saiu 0/5 da lane e foi chamado de minion.
guto1200
Arauto
Arauto

Sla odeia sona e qlqr sup como ela, tipo janna e soraka. Por mim colocava fogo em todas e deletava do jogo.

Fé com Paz

Pse, não espero que realmente leia, mas gosto de expor ideias para compartilhar com o pessoal do forum br mesmo

@igorsprite  escreveu:
Eu sou mono sona e acho ela otima. Se vc quer uma sona mais complexa é só jogar de nami, faz a mesma coisa, só que uma recompensa maior se você jogar mt bem. Quem pede rework pra sona tem cara de q tentou jogar e saiu 0/5 da lane e foi chamado de minion.

Amigão, não é porque você é mono sona que ninguem pode criticar o personagem, "ah os outros jogam mal e querem fazer um rework só pq n conseguiram jogar, diferente de mim". fiz o rework por ser um kit "velho" e com mecanica extremamente simples em relação aos outros personagens do game.

Temmye
Arauto
Arauto

Ideia bem legal, pois deu algum nível de mecânica pra Sona sem mudar a base do kit dela, nem deixá-lo difícil, pois no fundo você vai fazer a mesma coisa.

As únicas coisas que não gostei foi trocar as skill em linha por cones. Acho que seria legal manter o formato da ultimate o mesmo. Já pro Q seria interessante ser uma skillshot larga, tipo o Q da Morgana.
Saki Yusei
Aronguejo
Aronguejo

Não é necessário rw na soninha, basta apenas ela ter 80% da força que ela tinha em 2016.
Sobre a passiva que você colocou seria algo muito absurdo, 30 de mana por cada alvo é basicamente mana infinita.
Outra coisa é o W é basicamente a ult da Janna, sendo que pra Janna é aceitável pois é uma habilidade com cd muito alto e aqui seria uma simples skill de 10 sec.
Acredito que o modelo das skills como ta sugere a identidade do personagem o Q pegando em ate 2 alvos sugerindo ela ser uma boa suporte, o W q cura ela e um aliado mas concede escudo a todos aliados, o E q concede velocidade de movimento a todos aliados e o R que se usado de maneira correta ganha uma luta. O que realmente melhoraria a situação da sona são alguns ajustes nos status de vida e pode de cura, pois nada é mais frustante q morrer na primeira iniciação inimiga xD.
"Não é Pêssego, mas serve." Kai'sa

@Temmye  escreveu:
Ideia bem legal, pois deu algum nível de mecânica pra Sona sem mudar a base do kit dela, nem deixá-lo difícil, pois no fundo você vai fazer a mesma coisa.

As únicas coisas que não gostei foi trocar as skill em linha por cones. Acho que seria legal manter o formato da ultimate o mesmo. Já pro Q seria interessante ser uma skillshot larga, tipo o Q da Morgana.

Verdade, seria bem interessante mesmo manter a ulti, ja que a ulti é larga pra ter uma boa iniciação!

@Saki Yusei  escreveu:
Não é necessário rw na soninha, basta apenas ela ter 80% da força que ela tinha em 2016.
Sobre a passiva que você colocou seria algo muito absurdo, 30 de mana por cada alvo é basicamente mana infinita.
Outra coisa é o W é basicamente a ult da Janna, sendo que pra Janna é aceitável pois é uma habilidade com cd muito alto e aqui seria uma simples skill de 10 sec.
Acredito que o modelo das skills como ta sugere a identidade do personagem o Q pegando em ate 2 alvos sugerindo ela ser uma boa suporte, o W q cura ela e um aliado mas concede escudo a todos aliados, o E q concede velocidade de movimento a todos aliados e o R que se usado de maneira correta ganha uma luta. O que realmente melhoraria a situação da sona são alguns ajustes nos status de vida e pode de cura, pois nada é mais frustante q morrer na primeira iniciação inimiga xD.

A parada da mana, é a mesma atualização que fizeram para tirar a sona do top, quando a skill tocar algum campeão, independente do numero de campeões, ela ganha 30 de mana (apenas dei um nome bonito pra passiva).
mas o problema de deixar ela forte, e ela ficar "FORTE", ai a riot iria nerfar...
O ruim de buffar ela, é que ela da muito dano sem você saber tanto da mecanica dela. Uma maneira de balancear é fazer ela dar mais dano se você souber jogar com ela.

igorsprite
Arauto
Arauto

Esse rework ta broken e as passivas das skills tão mt desbalanceadas com umas nem valendo a pena usar. O combo R+Q+W+E+Q ja faz tudo, mt dano no Q por causa da passiva do crescendo, dps dano adaptativo oq ja bota no chinelo a tenacidade da celeridade e a cura do crescendo, o escudo do E que é mt melhor que vel de ataque pq o turibulo ja tem isso e 1 seg de mov speed a mais no crescendo é whatever e pra finalizar o Q de novo dando slow pq a cura da perseverança é outra coisa que nn se compara com o slow de 25%. A sona atual tem um pouco de tudo e um tudo de nada só a passiva que é bem relevante, por exemplo o combo Q+W+E+hit+Q+W+E+hit que da um slow de 40~50% por 5seg e a redução de dano do W que situacional mas é mt util tbm. Dar skillshots pro champ nn vai deixar ele mais complexo. Perdão se ficou bagunçado é pq to fazendo o post pelo celular.

@igorsprite  escreveu:
Esse rework ta broken e as passivas das skills tão mt desbalanceadas com umas nem valendo a pena usar. O combo R+Q+W+E+Q ja faz tudo, mt dano no Q por causa da passiva do crescendo, dps dano adaptativo oq ja bota no chinelo a tenacidade da celeridade e a cura do crescendo, o escudo do E que é mt melhor que vel de ataque pq o turibulo ja tem isso e 1 seg de mov speed a mais no crescendo é whatever e pra finalizar o Q de novo dando slow pq a cura da perseverança é outra coisa que nn se compara com o slow de 25%. A sona atual tem um pouco de tudo e um tudo de nada só a passiva que é bem relevante, por exemplo o combo Q+W+E+hit+Q+W+E+hit que da um slow de 40~50% por 5seg e a redução de dano do W que situacional mas é mt util tbm. Dar skillshots pro champ nn vai deixar ele mais complexo. Perdão se ficou bagunçado é pq to fazendo o post pelo celular.

Eu sei que ficou um pouco broken XD, mas fazer com que os jogadores saibam masterizar os combos é uma maneira mais facil de separar quem sabe e quem n sabe jogar de sona, nnn td bem deu pra sacar a ideia do q vc quis dizer.
em questão de balanceamento... eu não teria tanta noção absurda mesmo, porque algum combo vai ficar mais forte que outro, até porque eu comparei as quantidades e o escalonamento com base na original, é mais uma ideia de combo de skills do que apenas "saber usar a passiva". Muitos jogadores normalmente usam apenas a passiva no Q da sona e fazem metade do que alguem totalmente masterizado faz. Tem sim mecanicas que da pra abusar da sona compreendendo elas ao maximo, porem não seria tanta diferença de aprendizado do que aprender a jogar de senna e depois masteriza-la por exemplo.