Abandona campeões e deixa eles RIP por não saber balancear (Taliyah, Corki, GP, Kalista...). O que faz? Nerfa a Sona e adiciona uma personagem pra marketing que faz o que a Sona faz, porém melhor. Falaram que iam buffar todos os adcs, mas pelo visto era uma trollagem e a real intenção era buffar todos os tanques, "Não jogue com o que você gosta, jogue com o que está forte, porque o seu campeão favorito é um troll pick". Além de se tornar uma fábrica de skins medianas, é claro. Devem estar vendo que esse jogo não tem futuro e estão desesperados criando esse monte de jogos um atrás do jogo, sempre tentando seguir modinhas. Bom, esse jogo virou apenas uma fonte de toxicidade e stress de uma empresa capitalista, essa é a triste verdade.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Meu deus do céu... nunca li tanta besteira.
Eu de verdade queria entender esse tipo de reclamação que eventualmente aparece pelo fórum... Então... Como eu posso te dizer isso sem parecer crueldade?
Toda empresa é, por definição, capitalista. O propósito de uma empresa é gerar lucro e ser fonte de renda de um pequeno grupo através de um serviço ou comércio consumido por milhares. Não confunda empresa com ONG. Se vc espera que uma empresa seja filantrópica e amiga do consumidor, você já vai viver a vida frustrado... Aprenda a consumir o produto da empresa e não ser amigo dela, pois ela nunca vai te ver dessa maneira. Se vc espera isso vai viver triste. Mas enfim, não é esse o ponto que eu queria te mostrar.
Você parece ser uma daquelas pessoas que acredita que todos os campeões deveriam ter a mesma relevância dentro do jogo. Todos deveriam ter a mesma importância e a mesma popularidade. Porém, na prática, isso é impossível. Só o fato de cada mecânica ser única e cada visual ser diferente já automaticamente pende a balança da relevância pro lado de alguns.
E claro, a empresa vai pensar nisso de maneira economicamente viável.
Se Lux é um campeão popular, não faz sentido nerfá-la. Economicamente falando seria um tiro no pé! Então, se a bot lane Lux e Sona estava forte, a escolha óbvia que seria nerfada era a Sona! É menos popular, vende menos skins, possui menos consumidores.
E não adianta falar que você faria diferente estando na pele da equipe de marketing e vendas da empresa. Se a empresa fosse sua, você faria igual. Todos nós faríamos. É assim que um negócio funciona.
Outro ponto que eu gostaria de ressaltar do seu comentário é:
"Não jogue com o que você gosta, jogue com o que está forte, porque o seu campeão favorito é um troll pick".
Então, lembre-se que, pra um campeão estar fraco, outro está forte. Se Corki está fraco, Fizz está forte. "AHH MAS EU SOU MAIN CORKI E ESTOU TRISTE POR ISSO!"... Mas lembre-se que existe um main Fizz que está muito feliz.
Todo campeão fraco hoje possui mains chateados com isso. Ao mesmo tempo, todo campeão forte hoje, possui mains felizes por isso. E tem campeão que tá forte hoje que já não brilhava desde 2015 (sim Olaf, é com vc q eu to falando!). E essas pessoas estão felizes.
O problema é que algumas pessoas parecem não ligar pra isso... Querem só que o próprio campeão esteja forte, o tempo todo, sempre! Não param pra pensar que rotatividade de META torna o jogo saudável. Vc reclamou de Kalista, mas a 2 anos atrás ela era o ultra META do jogo. Os main Kalista eram deuses no jogo. Já os main Sivir (sim, existem main Sivir) só choravam. A 1 ano atrás, Sivir voltou a aparecer um pouco mais, e Kalista foi morrendo. Não acha isso justo? Os main Sivir não merecem um pouco de felicidade? Eu acho que sim.
Porém, assim como chegou, passou. E dai Varus voltou a brilhar na bot lane... E depois dele foi Caitlyn... Depois Ez... E até uma semana atrás era o Jhin. É assim que funciona rotação do META. É assim que funciona o balanceamento.
Você querer que seja sempre o SEU CAMPEÃO específico o centro do META é um pouco de egoísmo kkkkk o momento de todo mundo chega. E o momento de todo mundo passa. Alguns campeões possuem janelas de brilhar maiores que outros (Yasuo, Ahri, Lux e agora Seraphine que o digam) por uma questão lucrativa, mas é o que eu disse no começo, é uma atitude normal e esperada.
Se vc não esperava ou não sabia que uma empresa se comportava dessa maneira ou você é muito novo, ou muito inocente, ou muito sonhador. Se for o terceiro caso, mantenha-se assim.
Enquanto existir o público com o QI no nível necessário para gastar dinheiro em roupinha de mentira, o foco da empresa será esse...