cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Riot Games e sua lógica de balanceamento no League Of Legends.

Olá pessoal, vamos reler um trexo do patch 7.16? 

"Taliyah geralmente consegue empurrar seus inimigos livremente na rota, acumulando itens de dano bruto em vez de resolver os problemas de Mana que seus pares têm que enfrentar."

Basicamente a Riot aumentou o custo de mana da habilidade Voleio Entrelaçado da Taliyah, alegando que ela não precisava se preocupar com a mana, diferente dos outros campeões do Mid.

Se é injusto um campeão ter que se preocupar com a mana e outro não, porque a Riot ainda mantem campeões no League que não utilizam mana, energia ou vida? Que podem spamar skills livremente enquando seus adversários tem que se preocupar com seus recursos disponíveis?

Dentre os campeões que não utilizam nada e mais se beneficiam disso estão o :Champion130: e a :Champion90: .

17 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Riot Games e sua lógica de balanceamento no League Of Legends.

Concordo , deveria ter mana . TODOS

Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ja paro pra pensa que se Yasuo e Riven tivessem mana, ela ia acaba na primeira troca?
Yasuo não gasta mana pq tem q spama skill pra faze algo e o dano n é alto early game, Riven igual, ambos necessitam de não ter custo pra n serem um alvo no early game.
Highlighted
Arauto
Arauto

Já pensei sobre isso também, outro exemplo é Katarina e Garen. Acredito que todos devessem ter algo para consumir sem exceções, ficaria até mais fácil de balancear, para esses citados poderiam colocar em vez de gastar mana, gastar energia, como possui os Ninjas (Zed, Shen e Akali).
Acredito que no Gnar e no Rumble não seja necessário, já que eles tem mecânica própria para frear os mesmos.
Highlighted

É cada campeão nojentinho.

Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que a riot peca nesse aspecto em alguns campeões, eles deveriam usar energia. Os dois campeões que você falou são como o Kennen, espamam na lane fase bastante e tem o early mediano, assim como também é o rumble... Riot deveria pensar melhor ao criar campeões com o beneficio de não gastar consumo de mana.
Highlighted

Gostaria de saber quais os critérios pra Riot dar uso ou não de mana pra algum champion,alguem sabe ?

Highlighted
Tropa
Tropa

Não existe um critério necessariamente, apenas faz parte do kit do champion. Ao mesmo tempo, existem champions que necessitam ''spammar'' suas habilidades, o kit é pensado desta maneira. Se parte do pressuposto que o champion vai, por exemplo, usar suas habilidades o tempo todo, como a Katarina e o Yasuo. O dano e a utilidade das skills são criadas sabendo que não vão gastar mana, caso contrário, seriam diferentes.
O que eu quero dizer é que é errado pensar que um champion se beneficia de não usar mana e o outro prejudicado, é mais complicado que isso...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu já usei e fui contra ambos e seu argumento não é tão válido.

Apesar de eu não achar necessário esse nerf (adicionar mana), tem cooldown bem menores e dano maiores.

É só pegar uma mono Riven combando certo para ver ela explodir o mid e o adc. Ou um Yasuo com 2 itens levando torre igual um Tryndamere.
Highlighted
Tropa
Tropa

Danos maiores? Comparando-se a quem? Pegue os bonecos e leve para o practice tool lá, compare os danos de combos...
Uma Ahri combando certo vai explodir um adc, uma Syndra combando certo vai explodir um adc, um Talon combando certo vai explodir uma adc, uma Anivia, um Viktor, a Annie, todos vão, são feitos assim. A diferença é que um foi construído para não ter mana e outros para ter. Não existe abuso algum ou algum tipo de prejudicamento, faz PARTE do KIT do personagem, não é vantagem, este é o ponto.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Já imaginou como seria a Riven utilizando mana?, se ela já sofre contra vários matchups sem usar mana, imagina usando...
Highlighted

é porque os câncer tem que fazer play nas stream's , para a criançada comprar skin deles ....

Highlighted

Eu acho que :Champion130::Champion90: não há problema em ter mana, agora :Champion33::Champion52: é um absurdo!

''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Highlighted

olha eu odeio tanto yasuo quanto a riven mas eu uso champ que nao usam mana como garen ou DR mundo entao terei que ser contra a essa ideia genial
Highlighted
Dragão
Dragão

questão de game design, "a mas se beneficia disso" , meu filho , a riven, pra compensar o não uso de mana, tem cdrs brutos, q limitam o dano na fase inicial ,e yasuo praticamente tem um atq basico q da mais dano e gap closer, n tem um super kit de habilidades ofensivas ou defensivas, por mana no yasuo é tipo fazer ele gastar mana pra dar atq basico. '-
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Isso é da mecânica de cada campeão, campeões que nem a Taliyah não precisam usar suas habilidades com muita frequência (se você souber jogar com eles, claro, se não, vai ficar sem mana mesmo e a culpa vai ser sua), já campeões como o Yasuo e a Riven dependem de combar as skills e estão utilizando elas sempre nas rotas, fora que tem outros campeões como Shyvana e Gnar que não gastam nada com as skills mas elas tem um tempo de recarga que compensa isso. Mas, sinceramente, me irrita a parede do Yasuo não gastar mana e dar caunter em metade das skills do lol, isso sim deveria ser mudado
Highlighted

Ai teriam que buffar os dois
Highlighted

Eles não tem pressão menor