cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

Riot até quando?

Sejam transparentes sobre seu ódio em relação a classe de atiradores. Essa season foi uma das PIORES para quem gosta de champion que ATIRA. Já vai inteirar mais de 10 meses que campeões MAGOS estão no tier S da lane. MAGOS. 

Já tem lugar suficiente para encaixar MAGOS no jogo e vocês insistem em trazer esse infortúnio para a botlane? Pelo amor de DEUS, se vocês não querem atiradores fazendo seu papel pelo menos DEVIDAMENTE, sejam transparentes para eu saber que devo procurar outros jogos uma vez que eu não consiga carregar mesmo sendo chamado ADCarry e parar de vez de criar esperança. 

Karthus, Sona e Ziggs top tier S na botlane? Pelo amor de Deus????? Esse jogo está cada vez mais frustranste pra quem joga de ADC  e a empresa cada vez mais INCENTIVA magos e lesa atiradores. Já tem DUAS lanes que cabem magos o suficiente. 

22 RESPOSTAS

lol ta um **cogumelo do Teemo** !

?~
Aronguejo
Aronguejo

É amigo kkkk eu entendo seu ponto de vista, sou main adc desde a season 2. E eu super concordo com o fato de que ADCs estão bastante enfraquecidos.

Porém discordo que isso seja algo negativo pro jogo. Pelo contrário. LoL funciona em rotações. Não sei há quanto tempo vc joga, mas a importância de cada role play, e de cada campeão dentro dessa role play varia de season pra season. E é ótimo que seja assim! Senão o jogo seria repetitivo.

Quando eu comecei, adcs eram os reis de cada composição... Mas durou pouco, pois veio em seguida uma época em que o mid laner era o grande foco do time, se o mid perdia, o jogo perdia. Na season seguinte, rework na jng, e a jng passou a mandar no jogo. Então na season seguinte saiu o rework dos atiradores, e começou a pipocar adc em tudo q era canto do mapa, já que adc ganhava solo qualquer troca... Na season seguinte, buffaram o teleport e todos os campeões do top, e os toplaners começaram a snowbalar jogos sozinhos... Dai veio rework do modo de jogo dos assassinos, nerf no tp, buff no dragão... E o jogo voltou a ser pensado pros assassinos do mid e da jng...

E assim se mantém ciclicamente. E novamente, é ótimo que seja assim. Por mais que eu me sinta um pouco bad por ver que mesmo que eu calibre minha gameplay está bem mais difícil de fazer algo, eu sei que alguem q é main lutador de autoheal que builda Dança da Morte tá bem feliz pela primeira vez em muuuito tempo!

O jogo é cíclico exatamente pra que não exista SEMPRE a mesma vantagem pros MESMOS JOGADORES. Então, tendo isso em vista, vc vai compreender que essa rotação é necessária, para que todo mundo se sinta importante no jogo em algum momento. Esse não foi o ano dos atiradores, foi dos assassinos e depois dos lutadores...

Não veja isso como um chute no saco, pelo contrário, veja isso como uma oportunidade à se aventurar em áreas que antes estavam fracas demais pra vc se arriscar à aprender. Agora, estarem fortes, vc consegue ter espaço pra aprender sem ser tão punido pelo inimigo.

Então, novamente, como main adc, eu tmb estou um pouco triste que esse não tenha sido nosso ano, e ano passado tmb não. Mas, entendo que isso seja uma rotação cíclica necessária, e já peguei a era de ouro de muitas rotas e muitas role plays... Continuo no aguardo da volta dos adcs ao holofote xD 

Ao meu ver,o problema nem é atiradores não e sim a modernização e velocidade dos jogos.
Não sei se era assim antigamente,mas hoje em dia o jogo tem muito dano e muita mobilidade e a classe dos atiradores não consegue acompanhar isso.
Sem contar no efeito snowball que está bem presente nos jogos,não há mt espaço para campeões que precisam de mt recurso pra serem relevantes.

@Tapa de Trivela 

Mas a questão não é a rotação do jogo, mas sim o fato da maioria dos adc´s estarem injogáveis. Basicamente as escolhas de carrys tradicionais são Cait ou Ez, fora isso ou é algum mago como Cassio e Ziggs ou assassinos como Yasuo ou até mesmo suportes como Senna + Maokai ou Lux + Sonna.

Em suma na bot lane pode tudo hoje em dia, menos os atiradores. E a desculpa da riot ter estragado absurdamente os adc´s é que segundo eles: "Atirados só clicam e andam"

Aronguejo
Aronguejo

Eu sei @TheDestiny1 que estão injogáveis kkkk

Mas isso já aconteceu antes de maneira reversa. Houve uma época, como eu disse acima, que os times mais comuns tinham Quinn no top, Vayne na jng com o item da jng do lobinho dourado, Lucian ou Ez mid, Jinx e MF ou Draven e Ashe bot.

Era adc em tudo que é rota, pq ADC era mais forte que qualquer classe. Tank era injogável. Eu amava, já que eu era o adc kkkkkkkk mas um amigo meu mono shen ficava revoltado... Então, me colocando na pele dele, eu entendo.

Essa época passou, adc deixou de ser o que movia o jogo. Acontece. Estamos em outra época. E nessa nova época, é adc quem sofre.

Mas fique tranquilo, assim como tank já foi injogável, ficou forte, e está fraco de novo, ADC já foi forte, está injogável, e logo logo volta a ficar forte... Tudo é cíclico.

Os mais antigos no jogo vão poder te garantir isso também. E os que são mais antigos que eu viram ainda mais ciclos desses de altos e baixos. É justo que seja assim.

@Tapa de Trivela 

Não é bem assim não. Jogo esse jogo desde 2014 e nunca teve FUNÇÃO injogável, por exemplo, na época que lançaram a letalidade dando um buff gigantesco nos itens de assassinos (Que por sinal tá assim até hoje) nem por isso as outras funções que sofrem com os mesmos deixaram de aparecer (Magos, atiradores e suportes).

Já deram rework nos magos, rework nos tanks, rework nos assassinos e nerfs em todas as classes. Entretanto, desde de 2014 nunca vi nem uma classe/função se tornar injogável como os adc´s estão hoje. Isso não é cíclico, isso foi um erro da Riot baseado no choro da comunidade que não sabe lidar com os adc´s, se tu for ver desde 2016/2017 [(Se não tô enganado) e até hoje é assim] os adc´s veem tomando nerfs atrás de nerfs até que em 2018 veio o grande nerf dos adc´s onde a riot decidiu remover a função do jogo aumentando enormemente o custo dos itens e removendo o item core de qualquer carry (Gume) com aquela passiva horrível.

Acredito que a riot está estudando formas de inserir de volta os atiradores no game (Tanto que voltaram a passiva antiga do gume) sem que a comunidade chore novamente. E provavelmente acredito que nessa mudanças de itens que vai ter na pré-season iram fazer justamente isso.

eu acho adc forte, so é mais deficil de jogar, mas se o cara for bom ele arregaça qualquer um
acho q tu ta confundindo deficuldade com classe, n acho q adc seja fraco, acho forte pra **cogumelo do Teemo** na real, so que e deficil de jogar, pq vc n pode errar quase nada

A riot já deixou claro que esse rework dos itens vai chegar para ajudar os atiradores,eles tem total noção da situação da classe,tanto que eles vem buffando vários deles recentemente mesmo que sejam buffs leves e irão focar em disponibilizar uma itemização mais eficiente para os adcs.
https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/riot-games/objetivos-dos-itens-das-classes-dos-campeoes-na...

Eu não acho ADC's uma classe injogavel, pois eles ainda são uma das, senão a classe mais perigosa do lategame, e com um bom peel, hyper-carries conseguem fazer estragos absurdos.

PORÉM, ADC's no geral são uma classe que é fortemente dependente de itens. Isso significa que precisam escalar nas partidas para que possam ter sucesso fazendo sua função. Porém o jogo está num momento onde muitas outras classes possuem acesso à dano muito rapido e escalam mais rapidamente, trazendo o rumo do jogo à um fim em menos de 30 minutos de jogo.

O ponto é que as partidas duram menos, e durando menos, classes dependentes de lategame n possuem espaço para escalar.
Isso não se trata só de ADCarries, mas champs focados em late-game num geral. Me fala quanto tempo faz que alguem viu um Nasus nas ranqueadas? E se viu, ele foi bem?

Não que n existam situações onde snowball acontece, até pq, ele ainda tem praticamente 50% de win rate. Mas muitos champs de escalonamento late game tiveram seus pick rates dropados ou tiveram que faezr builds completamente novas para se adaptar ao jogo, ou estratégias diferentes.

mano adc na real é forte pra pohha mano
as vezes eu pego uns adc bom, q eles fecham 2 itens, e eles me arregaçam,dependendo do game fica ate impossivel de jogar contra, se eu der engaje nele eu morro, se eu n der ele mata meu time todo

Mas até atiradores mais early/mid game como lucian,MF,Jhin estão relativamente fracos.
Da classe toda as únicas que estão se salvando são Caitlyn e Ashe.
Tem o Ezreal que está em um bom estado também,apesar de eu achar ele uma espécie de Adc Mago.
Aronguejo
Aronguejo

@TheDestiny1 , relaxa mano xD é cíclico sim kkkk

Tu disse:
"(...)Já deram rework nos magos, rework nos tanks, rework nos assassinos e nerfs em todas as classes. Entretanto, desde de 2014 nunca vi nem uma classe/função se tornar injogável como os adc´s estão hoje(...)"

Eu, particularmente, to a mais tempo que vc xD e acabei vendo um rework de magos a mais e um rework de atiradores. E engraçado, pois era pra vc ter visto a mudança dos atiradores que espalhou adc pelo mapa todo por 3 meses. Foi no início de 2016.

Vou dar cntrlC cntrlV no post da pré-season daquele ano... Talvez ilumine a memória ai:

"(...)Com o passar dos anos, os atiradores tem faltado com diferenças importantes, com suas identidades tipicamente centradas em fazer a mesma coisa: causar muito dano à distância. Em casos como esse, você está sendo julgado em somente uma competição (dano), você tem uma escala bem óbvia de poder sem profundidade de composição.

Nosso objetivo é similar ao nosso trabalho com os colossos, onde escolhemos um grupo de Campeões (neste caso seis atiradores – Corki, Miss Fortune, Graves, Caitlyn, Kog’Maw e Quinn) que ocuparam espaços estratégicos similares e demos a eles mais “singularidades”. Para a primeira, já que os atiradores são tão preocupados com seus ataques básicos, queremos assegurar que cada um deles pareça diferente. Você deveria ter trazido aquela escopeta para uma briga de dardos? Talvez! Para a segunda abordagem, queremos aumentar a extensão do que um atirador oferece.(...)

De mãos dadas com as atualizações para atirador, traremos mudanças profundas para itens de atiradores como fizemos com as compras de Poder de Habilidade e equipamento dos colossos.

Quando lidamos com itens de PdH, queríamos acomodar os magos que explodem Campeões frágeis, além de oferecer oportunidades iguais para aqueles que controlam o campo de batalha. Contudo, quando falamos de itens de Dano de Ataque, atiradores sempre estarão focados no que causa maior dano em qualquer momento. Sabendo disso, estamos oferecendo mais opções sobrequem(ou o que) você quer enfrentar e como você contribui para a equipe através da sua escolha. Seja querendo tornar-se um atirador solitário, duelando no limite da batalha, ou um conjurador, ou uma máquina de cerco e destruidora de torres, estamos dando a vocês os itens certos para que você consiga levar os alvos pretendidos.(...)"

E sobre as críticas da época, eram críticas assim:

"Podem ficar felizes os AD Carries, a Riot Games fará mudanças significativas em AD Carries e nos itens utilizados por esse campeões, além de um novo objetivo em Summer’s Rift, serão implantadas, ainda sem data definida, no PBE.

Para a Riot, os AD Carries estão precisando de algo que ajude mais o time, e não apenas se preocuparem com o dano que irão causar a longa distância. Por isso, a Riot fará mudanças em seis personagens: Corki, Miss Fortune, Graves, Caitlyn, Kog’Maw e Quinn. O objetivo é trazer características próprias para cada um deles.

Outra grande novidade também nos AD Carries é a forma como os heróis serão utilizados nos confrontos. O objetivo atual deles é priorizar os itens de dano e atacar à distância durante as lutas. Mas a Riot deseja que os jogadores possam ter mais alternativas para ajudar sua equipe. Novos itens mudarão a característica de um personagem, que pode continuar batendo ainda mais de longe ou pode ganhar velocidade e não ser um alvo fácil nas TFs."

Certamente você que joga desde 2014 pegou essa atualização. Só não deve estar lembrando, tendo em vista que nem citou ela xD mas ela existiu, e foram mais ou menos 3 meses de ADC em tudo que foi rota destruindo o joguinho... Foi, de fato, nerf atrás de nerf... De repente a memória vai voltando conforme vc for procurando os dados da época

@Tapa de Trivela 

Realmente não me lembro disso (Talvez pelo meu tempo de jogo). Entretanto, de qualquer forma, uma coisa é uma classe ficar hegemônica ofuscando as outras funções e outra coisa é classe sumir totalmente como está a situação atual dos adc´s.

Por exemplo, joguei na época que os adc´s estavam absurdamente fortes lá em 2016 tanto que existiam aquelas comps do "Protect the Kog" ou "Protect the Vayne" e etc... E nem por isso deixaram de aparecer magos, tanks e outros nas rotas adjacentes. Como disse, a questão é dos adc´s estarem injogáveis a ponto de ser melhor tu pegar um Ziggs, Cassio ou Yasuo do que uma Ashe, Jinx ou qualquer atirador na bot lane.

Queria que tu me citasse alguma época em que uma classe foi totalmente morta como estão os atiradores atualmente, pois sinceramente nesses meus 6 anos de LoL nunca vi algo parecido.

Acho que a situação atual dos atiradores é algo que pode gerar um futuro interessante pro meta do LoL.

O jogo sempre teve solidificado a muito tempo esse padrão de Roles/Rotas (espero que a nomeclatura esteja correta) : Top, Jungle, Mid, BotlaneCarry e Supp.
A unica Role que era presa à somente UMA classe, foi a role de BotLane Carry, que chamamos de ADC por padrão pois só existiam atiradores nessa Rota.

Pense bem: Toplane temos Duelistas, tanks e Juggernauts. No Mid temos Magos de Combate, Magos de Artilharia e Assassinos AD e AP. Na jungle também temos Duelistas, Assassinos, Tanks, etc... (a Role com mais diversificação de classes). Na Role de Supp, começou-se a se diversificar tempos atrás, podendo ter Tanks, Magos de Peel, Magos de Dano (Brand e Vel'Koz)...

Perceba como a variedade de classes é frequente em todas as roles! Agora a Role to Carry da Bot, SEMPRE foi limitada à sómente uma Classe: Atiradores. Assim como Atiradores normalmente foram limitados a sómente uma Role: BotLane Carry.

Por quê Atiradores não podem ser somente mais uma opção de classe nessa role, em vez da UNICA classe possível de pegar? Isso tira variedade e possibilidades do jogo, na minha opinião.
Pra mim, o campeonato MAIS DIVERTIDO que eu ja assisti de LoL foi o Mundial de 2015, que tinha o meta de Mordekaiser ADC. Aquilo sim era daora pra caramba de ver! Parecia outro jogo, outra vibe!

Mas não entenda errado o que eu to falando: Eu não estou dizendo que quero atiradores mortos para ter outras coisas no bot. Eu só digo que ter opções diferentes de carries no bot além de só Atiradores, é algo saudável e interessante para o jogo. Nada impede os atiradores de migrar pra outras lanes e serem opções lá também, como Ja aconteceu de Twitch Jungle ou Lucian, Corki e até Varus Mid.

Acho que seria bom pro game mudar um pouco essa associação de Atirador pertencer à Botlane e Botlane ser Atirador.

Só não peguem essas coisas no Top mesmo. Match-Up de Melee Vs. Ranged n é divertido :v

@Gemada de Taric 

Só que o problema é que a própria riot fez que o seja fosse a lane dos atiradores. Os adc´s são a classe mais frágil do jogo, até mais papel que os suportes de peel que também aderiram ao meta de fazer itens de vida como :Iten3151: E justamente por esta condição é que há essa limitação no bot, pois existe o suporte para poder proteger os carrys.

O outro problema é que pelo fato dos adc´s estarem limitados ao bot. No momento em que os nerfam para que outras classes possam ocupar o bot você automaticamente torna inviável os atiradores, pois torna-se mais preferível pegar um mago ou assassino do que um atirador.

Se a riot quer uma diversidade na bot lane. Então, o mais justo seria buffar os atiradores ou nerfar as outras rotas para que eles também possam aparecer, nerfar apenas os adc´s para que os outros possam jogar na role com campeões diferenciados é totalmente injusto.

E pegando seu exemplo do carrys em outras rotas, sabe o que a riot faz quando isso acontece? Simplesmente os nerfam. Quando faziam Varus mid a riot foi lá e nerfou, quando faziam Vayne top a riot foi lá e nerfou, quando faziam Ez jg a riot foi lá e nerfou. Assim é complicado.

Ouço isso desde quando comecei a jogar com essa role em 2017. Eu não lembro se foi lá exatamente que o IE foi nerfado e nasceu o Stormrazor. Nessa época a Kai'sa era a única opção viável na botlane, as outras eram tão genéricas que passaram a ser substituídas por, pasme, MAGOS.

Note que no mesmo post anunciando a reformulação dos itens, no último parágrafo do setor dos atiradores, a nossa querida Riot diz que vai trazer mais "atiradores feiticeiros". Eu trabalhei com empresário, sei como a mente dessa galera funciona. Eles só estão atenuando uma ferida com duas esperanças: que você encontre outra role e continue pagando skins quando se identificar com um maguinho aleatório com potencial carry, e que você deixe a role de atirador morrer.

Eles não estão NEM AÍ para o problema, só não estão sendo transparentes quanto a isso. Eu jogo esse game desde 2016, precisamente quando o rework do Galio saiu, NUNCA na minha vida eu vi uma role tão inutilizada incapaz de carregar um game.

De fato sinto muito que não saiba kaitar ou não consiga pensar fora da sua caixinha e pensar naqueles que sentem prazer nessa jogabilidade. Mas seu discurso foi seu próprio tiro no pé. TODAS as lanes cabem magos, a role de suporte é palco da presença deles desde o primórdio desse game. Nossa classe é única com mecânicas únicas. É nosso direito quase DIVINO termos uma lane que nos receba apropriadamente. Posicionamento e movimentação são duas coisas que uma classe dos atiradores JAMAIS pode se dar ao luxo de sacrificar, diferente de certas outras...

@Noittra 

Perdão, eu não entendo como isso pode ser sido um tiro no meu pé.
As relações de classes e lanes foram todos exemplos, eu não estava limitando nenhuma classe ali. Eu comentei que top tendem a ter Duelistas, Tanks e Colossos, o que não é uma mentira, mas não disse que não pode ter nada além disso, até pq existe Ryze, Rumble, Vlad e outros magos lá tbm. Foram exemplos, acho que você deve ter entendido errado.

Suporte obviamente sempre teve magos, mas normalmente era sempre a vertente de Encantadores (magos de peel). Quando falei que começõu a se diversificar, é pela adição de uns magos mais agressivos como Annie, Vel Koz, Malzahar, Brand, por volta de umas seasons ai (Acho que Mal Supp foi season 6, ACHO EU). Lembro que quando joguei na season 4, era puramente tanks ou supps de peel.

Eu juro que não entendi sua resposta. Fala como se eu tivesse pisando em cima dos ADCs, mas eu estou DEFENDENDO ELES. Eu só sou contra o pensamento de que "Atiradores só podem ser bot, e Bot só pode ser atiradores". Você fala como se eu tivesse falando mal de atiradores, e começou já com algo do tipo "De fato sinto muito que não saiba kaitar ou não consiga pensar fora da sua caixinha e pensar naqueles que sentem prazer nessa jogabilidade".

Oi?

Atiradores pra mim são só mais uma classe, e eu tenho uma opinião diferente da sua de que eles têm que ser tratados tão diferentes como se fossem o filho favorito. Gostaria que eles pudessem se sentir mais a vontade no jogo tendo liberdade para ir para outras lanes e explorar novos estilos de jogo, além de precisar de babysit do suporte e ficar na rota da Bot em 100% dos casos.

Sim, eu entendo que eles são normalmente dependentes do lategame, e sim, eu sei que eles tendem a ser frageis boa parte do tempo. Mas tenho fé de que isso não justifica isolar essa classe INTEIRA em uma unica lane do game e se justifica, totalmente apoiaria uma mudança no jogo pra mudar isso. Tu migrar pra outra lane não vai mudar completamente sua micro play de posicionamento de ADC. Você vai simplesmente ter o gostinho do que todas as classes sentem de ter um jogo 1x1 que vai depender muito da sua noção só com seu champ e do match-up inimigo que pode ser vantajoso ou não muitas vezes. Não fale como se Atirador fosse uma classe isolada que tem que ter carinho especial e é mais especial que outras classes.

TODAS as classes são Únicas com mecânicas únicas. Isso é um dos pontos mais fortes do League: A variedade de gameplay e estilos de jogos a cada personagem.

@TheDestiny1 Aproveitando pra responder um pouco seu post!
Sim, infezlimente os jogadores criaram isso antigamente, e acabou que esse meta foi solidificado no jogo pela própria Riot. Eu não acho que a fragilidade deles necessariamente impôe a botlane pra eles, pois apesar de frageis, muitos atiradores têm o beneficio da Ranga e Mobildade, que permite a eles muita segurança em varios outros match-ups. É uma simples troca equivalente, ao meu ver.

Atiradores ja tiveram um buff de status esses tempos atrás, e apesar  de que n tenha mudado horrores, já é algo pra se agradecer.
E só respondendo ao ultimo ponto da sua resposta:

"E pegando seu exemplo do carrys em outras rotas, sabe o que a riot faz quando isso acontece? Simplesmente os nerfam. Quando faziam Varus mid a riot foi lá e nerfou, quando faziam Vayne top a riot foi lá e nerfou, quando faziam Ez jg a riot foi lá e nerfou. Assim é complicado."

Eu já disse e repito aqui no fórum, que a Riot NUNCA nerfou algo por ser diferente, e sim por ser abusivo. Todos esses metas no seu ápice tinha play-rates e Win-rates abusivas e eram considerados extremamente fortes. O ponto é que era justamente por isso que eram usados.

NINGUÉM nesse jogo faz algo diferente porque é legal, e sim pq é forte e abusável.
Nerfar não inutiliza ou impossibilita fazer metas assim. Mas de acordo com o pensamento dos jogadores: "Se isso não vai me dar nenhuma vantagem a mais, por quê vou fazer isso?"

É por isso que depois de nerfados esses metas são esquecidos. Pois depois que ficam balanceados e justos, e pessoal simplesmente n quer mais fazer pq não é mais o free-pdl que era antes.

Curiosidade: Swain suporte, por exemplo, ainda é algo comum. Não foi nerfado, e quando perguntaram pra um Rioter se iam nerfar, ele disse:

"Não temos justificativa pra nerfar Swain supp. Ele está sendo saúdavel por lá. Ele é mais popular que o Swain Mid, mas a Win-rate do Swain Mid ainda é maior."

@Gemada de Taric 

Mas o ranged e a "Semi-mobilidade" que alguns (Não todos) possuem não significa muita coisa. Você tem que ser o tryhard dos tryhards para poder vencer as match-ups do mid e top, o cara pega qualquer mago/assassino mid tu perde, o cara pega qualquer colosso/lutador no top tu também perde. O fato do adc ter uns 550 de ranged mais um dashzinho não vai te salvar de uma Akali ou Irelia que simplesmente anda em tua direção, já que adc em 2020 não dá dano.

O único adc que está se sobressaindo nas outras rotas é o Lucian mid muito por graças a :Iten3043: e :Iten3147: e que muito provavelmente a riot ira nerfar e acabar com o mesmo.

E tá errado em abusar de vantagem? Se a riot tirou a vantagem do boneco em determinada rota, por qual razão eu iria pegar-lo novamente? Com certeza é preferível usar outro campeão do que esse já nerfado. E lembrando que estamos em um jogo onde o foco é ser competitivo e qualquer vantagem já faz diferença. Uma minoria joga apenas pela diversão/zueira, a grande maioria joga tryhardando para vencer. 

Exemplo claro disso é o Udry que a mais de 3 anos não aparece, simplesmente por que existem personagens que fazem o mesmo que ele de uma forma melhor. Foi como eu expliquei, se a riot quer adc´s em outras rotas tem que deixar-los chamativos e não absurdamente fracos.

Swain na bot lane começou a aparecer convenientemente após o Big-Nerf dos atiradores. Juntamente com todos os outros match-ups absurdos como Lux e Sona, Senna e Maokai, Alistar e Yasuo, Irelia e etc.