cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot,esse dano crítico não dá!!

Sério,já tá na hora de reverter essa mudança do dano crítico dar somente 175% do dano,isso matou o desempenho de alguns atiradores,mesmo campeões hypercarrys como Jinx,Twitch,Aphelios,Xayah estão com déficit de dano no late game que é o momento do jogo em que eles deviam brilhar,outro exemplo de ADC fraca é a Caitlyn que se não snowballar no jogo passa a atirar feijão,e a coitada da senna?? Tá tão fraca que quase não aparece mas estatísticas mais.
Mesmo buildando Gume o dano não é mais o mesmo,eu entendo que a mudança nos itens foi boa para os atiradores mas será que foi realmente necessário nerfarem o dano crítico pra compensar isso??
E pra completar ainda colocam 20% de chance de crítico por item e agora um atirador só atinge o pico de 100% com 5 ITENS,ou seja,se vc resolve buildar algum item situacional como espada do rei,limite da razão,malmortius ou anjo guardião vc já pode esquecer o seu tão cobiçado 100% de crítico e mesmo se chegar a isso o dano está nerfado.
Sério,eu sinto que para os atiradores atingirem paridade em relação às outras classes só é necessário essa reversão no crítico.

E enquantos atiradores tiveram os 100% de crítico adiados,os queridinhos na Riot(Yasuo e Yone) receberam alguns "ajustes" para continuarem spikando e pegando 100% de crítico com 2 itens e ainda ganham AD extra por chance de crítico em excesso,e os atiradores?
🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡
11 RESPOSTAS
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Agora que voltei para ativa, sabe q nem reparei nos 175%. Para falar a vdd, eu fiquei bem incomodado com a ideia de ter 5 itens para fechar os 100% mas não sei se o jogo está permitindo para isso tudo. Máximo que peguei foi 4. Mas tbm não estou mais ligando para isso, Se tiver que fazer uma mandíbula ou guardião, estarei fazendo.
No mais, estou carregando uma frase que ouvi em algum lugar mas não lembro. Atirador só entra no game com 3 itens. Se o time não quer cooperar para "esperar", paciência. Se tiver fight e eu estiver próximo, eu estou indo, mas fora isso, não deixo mais farm na torre. Eu garanto que se eu chegar no meu spike a probabilidade para carregar o game aumenta demais.

Acredito que quem tenha dito essa frase seja o Djoko em um vídeo dele em que ele comenta sobre a sua experiência jogando de ADC,o problema é que mesmo com 3 itens o dano do adc está baixo comparado a antes.
Só pra se ter uma ideia,a Caitlyn na temporada passada tinha um ótimo spike com 2 itens:Gume e chuva de canivete,quando ela chegasse no terceiro que seria o canhão fumegante ou dançarina ela já estava bem forte,atualmente eu sinto que o dano que ela está dando com 3 itens é bem inferior ao que ela dava na temporada passada,percebi que a Jinx e o rato passam por uma situação semelhante,o dano deles diminuiu demais.

Shootblades
Aronguejo
Aronguejo

o conceito do pq houve esse nerf no critico e simples e obvio
a riot não quer mais que o jogo dos atiradores seja focado em apenas fazer full crit como estava sendo feito ate a S10
a ideia não é mais fazer 5 itens e sim adaptar suas builds com os itens disponíveis fazendo um guinzo para builds focadas em atk speed ou coletora para builds focadas em letalidade
SShadowW
Dragão
Dragão

Nerfaram legal mesmo
E a Senna duplamente, já que as névoas agora dão menos ainda

Nunca entendi direito (entender o conceito eu entendo sim, nunca levei na moral) essa passiva roubada dos irmãos do vento, passou dos 20 min é só crítico que rola, se sair na frente então é mais rápido ainda

Mano,mas se eles não querem atiradores dependentes de full crítico seria melhor eles ampliarem os itens disponíveis,uma solução que alguns atiradores estavam usando no começo da pré season(Jhin e MF) eram os itens de letalidade que de longe estavam bem melhores do que os de ADC mas a Riot agiu rápido e nerfou esses itens para Rangeds,desestimulando esse tipo de itemização com eclipse por exemplo.
É bom lembrar que certos ADCs possuem seus kits completamente dependentes do crítico e não adianta a riot desestimular a busca por full crítico,pois de qualquer jeito esses atiradores vão ficar pra trás,basta ver as estatísticas,a maioria deles está com winrates baixíssimos.
Builds focadas em atk speed são mais viáveis em champs que aplicam efeitos de contato como Vayne,e essa nova Guinsoo para mim precisa de ajustes pois são poucos casos que torna-se necessário o seu uso já que mesmo com crítico nerfado o ADC tende a escalar mais com ele do que com a guinsoo,é um item que dificilmente se vê em um nível mais alto de jogo.

A passiva é feita para esses campeões destruirem o jogo com 2 itens,mesmo com o mudança da chance de crítico por item novo,eles deram um jeito desses irmão continuarem spikand com 2 itens.

Tem muitos atiradores que dependem do critico, como Jinx, Sivir e Xayah.
Jinx precisa ter 100% de critico pra liga ro os foguetes do Q e ficar critando em all, Sivir o mesmo com o W, a xayah se não me engano o dano do E dela aumenta com chance de acerto critico. E outros champs sofrem do mesmo problema.
Os atiradores não precisam só de um rework nos itens e sim um na classe, as mudanças foram beneficas pra uns e pessimas pra outros atiradores. Na verdade o meta de adc continua o mesmo que vem sendo nas ultimas 2 season, Com foco em atiradores de Burst.
Samira é a unica adc de critico que considero quebrada, mas ela é um katarina ADC então não conta.

Pse mano,os únicos atiradores que eu considero viáveis no momento são os efeitos on hit:Kai'sa,Vayne e Ashe; e os de dano explosivo:MF e Jhin.
Os adcs de DPS com crítico estão fracos.

mais o fato dos kits deles serem dependentes do critico não quer dizer que 100 % critico seja viável em todas as partidas como era na S10 com os novos itens como guinzo, ou o mata craquen vc perde bem essa questão de ter ou não efeito de contato, e só uma questão de se adaptar e saber qual situação pede aquele item
ja no caso do eclipse e dracktar foi um nerf necessário e não para limitar a estratégia de fazer o item e sim pq vc tinha jhim, senna, mf e alguns outros dando IK simplesmente pelo efeito lembrando que eclipse esta entre os itens mais roubados da S11

Sério que você acha a Guinsoo um bom item para esses atiradores em questão??

Mano,o item é péssimo pra eles,alguns possuem skills que dependem de chance de crítico como o E da tristana e o E da xayah e com a guinsoo vc enfraquece essas skills,a única solução que me parece viável é fazer a faca da cólera se quiser o dano extra da passiva da Guinsoo pra ter um dano no early e mid game e após isso vender a faca,a guinsoo só é boa no early e começo do mid game,após isso o crítico é muito melhor mesmo que esteja nerfado.

comparado ao antigo guinzo não afinal o antigo dava pen.armor e pen.magic
mais o novo não e de td ruim quando colocado junto a rei destruído, mata craquens, limite da razao e a nova dança da morte dando como combo total uma ótima resistência magica e armadura, dano magico por atk básico além da porcentagem de vida do alvo como dano e a cada 3 hit dano verdadeiro lentidão e o efeito da nova guinzo q dobra o 3 atk  além de ser uma build muito boa junto a runa de pressione atk se tornando perfeita pra derrubar qualquer tank do jogo