cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot poderia colocar as feridas dolorosas em runas ao invés de itens

Como todo mundo sabe, tem alguns campeões que se baseiam em curas, sejam auto curas ou curas em aliados. As feridas dolorosas acabam dificultando MUITO a vida desses campeões, mas acho que as feridas dolorosas são necessárias pra conseguirem trazer uma forma de counterplay pra esse tipo de personagem.

Só que como a própria Riot disse, ela trouxe o novo sistema de runas para que as runas fossem mais situacionais e não fossem aquelas páginas pré-definidas. Então eu acho que seria interessante a Riot remover as feridas dolorosas de itens e colocar em alguma runa (pode ser até uma runa menor). Algo no estilo do Ritmo Fatal, em que você vai ter um tempo em que a runa fica ativa, nesse tempo seu dano físico ou mágico (adaptativo) vai causar feridas dolorosas por 3s (restaurando a duração a cada novo dano). Após esse tempo (uma duração de 5-7 segundos baseasda no nível pode ser bom), a runa entra em cooldown (eu colocaria uns 30-15s baseado no nível também). Mas também reduziria a taxa de diminuição de cura pra 30%-20%. Ou então que continuasse reduzindo 40% para auto curas, mas para curas vindas de aliados o valor fosse menor. 

Acho que isso seria bem balanceado porque forçaria a pessoa a abrir mão de uma runa (ou uma árvore de runas secundárias) que seria importante para conseguir lidar com esses campeões, ou deixar esses campeões fortes na partida, por exemplo, se a runa das feridas dolorosas fosse uma runa na página de inspiração, um adc que pegaria feitiçaria nas runas secundárias, teria que escolher entre pegar a feitiçaria mesmo, ou pegar inspiração pra conseguir counterar o inimigo. Porque no atual momento você pega qualquer runa, e faz itens com feridas dolorosas e você se sai beneficiado 2 vezes, enquanto o inimigo se ferra 2 vezes.

Eu peço essas mudanças porque eu vejo que a Soraka, por exemplo, sofre demais com feridas dolorosas. Ela é uma personagem sem mobilidade nenhuma, sem nenhuma forma de proteção, sem dano nenhum e que depende de curar seus aliados, e um item de 800g consegue tirar essa função dela e acabar com o game todo dela já que não tem cooldown e é aplicada a cada auto atack e com uma duração de 3s. Ela é diferente de personagens como Dr Mundo, Aatrox ou Vladimir, porque todos eles tem outras funções além de sustento (Vlad e Aatrox causam muito dano e conseguem se proteger com a poça/zhonya do Vlad ou a passiva do Aatrox, e o Dr Mundo consegue tankar demais e mitigar muito dano, além de ter a passiva de regeneração de vida e de causar muito dano também). A Soraka acaba sendo a mais afetada por isso porque ela não faz nada além de curar (a não ser o silence que é a parte mais útil do kit dela, mas que tem um cd de 24s) e ainda gasta sua própria vida pra curar. Ela acaba tendo que se expor pra conseguir curar devido ao alcance curto, gasta sua vida ficando mais frágil e ainda é imóvel, podendo ser focada muito fácil. E quando ela builda algo pra se manter com vida, como a Warmog, ela acaba gastando mais vida ainda pra curar, já que sua cura custa uma % de vida máxima. Aí acaba que ela gasta mais vida do que cura.

E ela acaba sendo mais afetada pelas feridas dolorosas do que outros suportes de cura, como Sona, Janna e Nami. Os outros suportes de cura acabam fazendo outras coisas ao mesmo tempo em que curam. A Janna empurra e cura bastante em área, a Sona cura ao mesmo tempo em que dá shield em área, a Nami causa dano ao mesmo tempo que cura por causa do ricochete. Além de que essas outras suportes todas têm algum tipo de hard cc (muito mais fácil de acertar do que o E da Soraka) ou têm skills que aumentam sua mobilidade (E da Sona, W da Janna, passiva da Nami) sem precisar acertar um inimigo com uma skillshot relativamente lenta e duram bem mais ou são mais impactantes que a da Soraka, que precisa acertar o Q em um inimimigo pra ganhar uma mobilidade fraca (e que só funciona fugindo de inimigos e não em qualquer direção).

15 RESPOSTAS
Bills
Arauto
Arauto

Resumindo, tu joga de soraka, perdeu um game e veio no forum pedir para nerfar feridas dolorosas... só pode tá de sacanagem *voz do brtt*

@Billsescreveu:
Resumindo, tu joga de soraka, perdeu um game e veio no forum pedir para nerfar feridas dolorosas... só pode tá de sacanagem *voz do brtt*

Na verdade eu jogo sim de Soraka, mas não foi por ter perdido que eu vim aqui, até porque faz um tempo que não tenho jogado lol, mas enfim. É bem frustrante você jogar com um presonagem que você não consegue desempenhar seu papel direito pq o adc inimigo fez um item de 800g na primeira volta à base. E é bem chato ter um debuff que reduz algo em 40%, nenhum outro stat sofre isso (a não ser por slows com o Rylai ou o Malho). Randuin reduz critico em 10% só, Coração Congelado reduz atk speed em 20%, itens de penetração são 35% (da resistencia magica/armadura ADICIONAL, não total), mas as feridas dolorosas podem reduzir curas totais em 40%.

Thiago Marts
Tropa
Tropa

Ta louco cara? E como vai ficar um vladimir da vida? Ou qualquer outra chammp com cura? Não poderão nem jogar mais

@Thiago Martsescreveu:
Ta louco cara? E como vai ficar um vladimir da vida? Ou qualquer outra chammp com cura? Não poderão nem jogar mais

Por isso eu falei de reduzir mais auto curas em relação a curas vindas de outros personagens, já que personagens que tem auto cura normalmente conseguem causar dano ou tankar. Também daria pra balancear a runa aumentando a duração/diminuindo o cd ou então nerfando o próprio campeão, diminuindo o valor da cura com o Q do Vlad.

Na runa seria mais prejudicial ainda, pois teria sempre ativo e não precisaria gastar dinheiro.

@PAGOTTIescreveu:
Na runa seria mais prejudicial ainda, pois teria sempre ativo e não precisaria gastar dinheiro.

Mas teria uma janela curta de aplicar as feridas. Seriam picos de poder específicos. Não seria constante e o tempo todo igual atualmente. Além de que exigiria um certo sacrifício de uma runa que seria importante, pra colocar a runa das feridas dolorosas no lugar.

Kira
Aronguejo
Aronguejo

Bom dia.

Primeiramente, já existiu n de feridas dolorosas, na árvore vermelha de maestria.

Patchs depois, foi constatado que pra um jogo mais justo, o certo é você não ter um "fator counter" de um personagem já no início do jogo, por natureza. Se você tiver um problema com um campeão, você deve jogar em torno disso, não começar a partida com a solução natural.

Desta forma, você demonstra jogo através de tomada de decisão ingame, sacrificando algum potencial de outro item em troca da solução pro seu problema, algo que soa melhor do que simplesmente pré-estabelecer um set de runas que façam o trabalho sujo por você.

Mas boa discussão.

@Kiraescreveu:
Bom dia.

Primeiramente, já existiu n de feridas dolorosas, na árvore vermelha de maestria.

Patchs depois, foi constatado que pra um jogo mais justo, o certo é você não ter um "fator counter" de um personagem já no início do jogo, por natureza. Se você tiver um problema com um campeão, você deve jogar em torno disso, não começar a partida com a solução natural.

Desta forma, você demonstra jogo através de tomada de decisão ingame, sacrificando algum potencial de outro item em troca da solução pro seu problema, algo que soa melhor do que simplesmente pré-estabelecer um set de runas que façam o trabalho sujo por você.

Mas boa discussão.

Mas sacrificar uma runa por outra, afim de ter esse fator counter já seria uma tomada de decisão. Assim como você fazer algum pick durante a seleção de campeões (como um Varus ou uma Katarina, que já possuem feridas dolorosas em seus kits), mas entendi o que você quis dizer. É que eu quis pensar mais em ter uma janela de resposta para campeões que precisem de cura, já que, atualmente, em determinado momento do jogo, você vai ter suas curas reduzidas sempre se o inimigo buildar os itens certos. A diferença seria mesmo a janela entre curas mais fracas pelas feridas, e poder reagir com as curas mais fortes durante o cd da runa.

Mas eu entendi o que você quis dizer.

Middelhauve
Arauto
Arauto

Eita fdp como eu não pensei num post desses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas assimm, eu acho que deveria deixar ainda os itens de cortar cura e vou dizer pq

1 - Alguns campeões possuem build muito ruins, tipo são obrigados a fechar esse e outro item, ai acaba que nego tem que abrir mão de algo pra ter as feridas dolorosas

2 - É o mesmo caso de cima só que com runas, acredito que exista algum campeão que use runas muito especificas e ele provavelmente não poderia usar essa efeito a partir das runas

Mas isso são só possiveis situações, tem que lembrar tb que se deixar em ambos acabar que vc retira certos pontos fracos de camepões, que existe na build ou runas, tipo tendo a Feridas Dolorosas nesses 2 pontos ele pode acabar escolhendo qual vai usar e assim pode ficar com runas e build bem feitas e acabar se tornando muito OP.

Mas uma coisa é certa, hoje em dia todo mundo tem cura velho, é muito irritante vc tentar matar um cara e fdp não morre pq é curado 13125246574574567 de vezes, pela Rendenção, Roubo de Vida, Vampirismo Magico, Skills de cura e como se não fosse pouco ainda tem Escudos ridiculos, invulnerabilidades, inalvejamento, ressucitar e os krl.

No meu caso quando jogo de Zyra mid reso pra não ter nego com cura demais no time inimigo, ai tenho que trocar Liandry por Morello isso é muito ridiculo.

Tb quando jogo de Shyvana não tenho opção de cortar cura quando no time inimigo o cara que não para de curar não é melee, pq dai não adianta fazer Armadura de espinhos e não é viavel fazer Carrasco, talvez de pra fazer Morello, mas né.... pqp onde que isso seria viavel ?

W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Eu não concordo, pois os campeões com potencial de cura normalmente demoram a entrar no jogo e já possuem um early game fraco. Como vocês mesmo já citaram: Vlad, Soraka e Zac, por exemplo, só começam a fazer algo com potencial pelo seu 2º/3º item, aí vai nerfar o Early ainda mais?

Dr.Mundo deixaria de existir depois dessa runa. Fiddle já não é um dos melhores JG do jogo. WW não se cura tanto quanto outrora. Taric só consegue alcançar cura quando faz a gota.

As excessões que talvez estejam fortes, pode ser discutido se Nami e Maokai curam demais, e sim... talvez sim.

Ou buffa tudo pra por essa ideia em prática, ou nem cogita mexer nisso.

Dorgão
Aronguejo
Aronguejo

uma runa predefinida basicamente torna o campeao totalmente obsoleto

vejo que soraka e mundo são dois cocos pois um item só ja tira 2 skills dos champs e pra piorar uma delas ainda é ultimate

@Dorgãoescreveu:
uma runa predefinida basicamente torna o campeao totalmente obsoleto

vejo que soraka e mundo são dois cocos pois um item só ja tira 2 skills dos champs e pra piorar uma delas ainda é ultimate

3 delas são ultimates. As ultimates da Soraka e do Vladimir também são afetada pelas feridas

@W4R Ensembl3escreveu:

Eu não concordo, pois os campeões com potencial de cura normalmente demoram a entrar no jogo e já possuem um early game fraco. Como vocês mesmo já citaram: Vlad, Soraka e Zac, por exemplo, só começam a fazer algo com potencial pelo seu 2º/3º item, aí vai nerfar o Early ainda mais?

Dr.Mundo deixaria de existir depois dessa runa. Fiddle já não é um dos melhores JG do jogo. WW não se cura tanto quanto outrora. Taric só consegue alcançar cura quando faz a gota.

As excessões que talvez estejam fortes, pode ser discutido se Nami e Maokai curam demais, e sim... talvez sim.

Ou buffa tudo pra por essa ideia em prática, ou nem cogita mexer nisso.

Ok, eles demoram a escalar, mas por exemplo, o Zac tem vários cc's e o Vlad tem um dano descente mesmo no early game. Soraka é realmente muito prejudicada já que ela não tem muito mais a oferecer do que curas.

@Middelhauveescreveu:

Eita fdp como eu não pensei num post desses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas assimm, eu acho que deveria deixar ainda os itens de cortar cura e vou dizer pq

1 - Alguns campeões possuem build muito ruins, tipo são obrigados a fechar esse e outro item, ai acaba que nego tem que abrir mão de algo pra ter as feridas dolorosas

2 - É o mesmo caso de cima só que com runas, acredito que exista algum campeão que use runas muito especificas e ele provavelmente não poderia usar essa efeito a partir das runas

Mas isso são só possiveis situações, tem que lembrar tb que se deixar em ambos acabar que vc retira certos pontos fracos de camepões, que existe na build ou runas, tipo tendo a Feridas Dolorosas nesses 2 pontos ele pode acabar escolhendo qual vai usar e assim pode ficar com runas e build bem feitas e acabar se tornando muito OP.

Mas uma coisa é certa, hoje em dia todo mundo tem cura velho, é muito irritante vc tentar matar um cara e fdp não morre pq é curado 13125246574574567 de vezes, pela Rendenção, Roubo de Vida, Vampirismo Magico, Skills de cura e como se não fosse pouco ainda tem Escudos ridiculos, invulnerabilidades, inalvejamento, ressucitar e os krl.

No meu caso quando jogo de Zyra mid reso pra não ter nego com cura demais no time inimigo, ai tenho que trocar Liandry por Morello isso é muito ridiculo.

Tb quando jogo de Shyvana não tenho opção de cortar cura quando no time inimigo o cara que não para de curar não é melee, pq dai não adianta fazer Armadura de espinhos e não é viavel fazer Carrasco, talvez de pra fazer Morello, mas né.... pqp onde que isso seria viavel ?

Sim, concordo com isso, mas ainda acho que Soraka acaba se ferrando demais contra feridas dolorosas. Por mim então, eles deveriam tirar o efeito das feridas do chamado do Carrasco e do Colete Espinhoso trazer o efeito só quando o Lembrete Mortal ou a Armadura de Espinhos estivessem fechados, igual ao Morello. Isso traria uma lane melhor pra Soraka, Dr Mundo, Aatrox e etc. Porque você teria que rushar um item relativamente caro, e isso atrasaria a build, assim como o Morello no cenário atual.

@vamo de 20 aiescreveu:

Não quer aproveitar e deletar o Vladimir, Dr.Mundo, Sona, Soraka & cia?

Sona? Sona não é tão afetada com as feridas. E não, eu to falando isso justamente pra ajudar eles. Porque você teria espaços em que ninguém vai aplicar ferida dolorosa na partida. E isso é bom pra esses personagens. 

Diferente do cenário atual em que você fica com ferida dolorosa a tf toda por causa de um item de 800g.