cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
DracomW
Tropa
Tropa

Riot tá ignorando campeões antigos? Vou exemplificar com a Sona :v

Imagino que esteja ocorrendo com vários campeões pois os novos chegam com mecânicas que combam com tudo e deixam os anteriores muito inferiores como é a Seraphine com relação a Sona ou qualquer campeão novo que possui atributos ligado a porcentagem seja ela de vida perdida ou cura para porcentagem também
Tá ok, vamos falar sobre a Sona que do nada começaram a nerfar e nerfar (Lá atrás), achei tão maneiro jogar de Sona antes, dava prazer em dar tanto suporte ao time e dar dano. Aí começou naqueles nerfs absurdos só foi ferrando tudo, até aí ok.
Aí chegou os novos itens, e mano tá impossível jogar de Sona, o campeão tem uma vida e resistências baixas demais e agora tá oferecendo tão pouco para o time, agora tem itens como Liandry e Coletora que arrebentam a campeã que não tem resistência, acho engraçado o quão desnivelado os campeões estão, itens de suporte são horríveis, chega late game e todo o time full build e o suporte não, além de morrer para qualquer coisa, os inimigos recuperam tanta vida com roubo de vida que é idiota e a cura da Sona segue nerfadissima. Os mains Sona não vão me deixar mentir em dizer que sei lá 80% dos matchups no bot estão impossíveis de ganhar, simplesmente pq quebraram muito do campeão antes e com a chegada dos novos itens isso piorou ainda... o pick rate é minúsculo e a winrate beira 51%, isso é muito pouco para esse tanto de pick que obviamente são monos ou mains e tem mais afinco quanto a vitórias.
Problema é ver esses  novos campeões full roubados enquanto os antigos são esquecidos, tudo chega com dano em porcentagem em alguma coisa, e olha Seraphine tá aí para mostrar já que foi uma cópia descarada da Sona e que recebeu buffs em resistência e survabilidade para jogar em lane solo enquanto a Sona não pode jogar em lane solo nunca pq se n tiver aliado quando ela conjura habilidades, estas custam 25% a mais kkkkkkkkkkkkkkkk, Sona tá tão fraca que dá desgosto... Sinceramente to querendo parar de jogar o jogo, eu to jogando atualmente de Leona pq é o que tem de suporte para ganhar, repudio Seraphine de todo jeito, tanto que bano em toda partida, não tem como fazer Sona como antes pois os itens míticos não são bons, o cajado do arcanjo não tem shield e não dá CDR, mano o item não dá cdr... Lich Bane sem Cdr tbm...
A Riot não dá a mínima para isso, quando o campeão começou a ser usado nerfaram até não dar mais, ao invés de ajustar, sei lá cara aumenta a cura e diminui o dano se tão fazendo de apc, mas lembro que no último nerf foi diminuído a vida base, a mana base, aumentado o custo do Q, W e E e diminuído o escalamento das habilidades com AP. Parabéns para a Riot que viu que a comunidade odiou o reciclamento de habilidades semelhantes (e muito) da Sona na Seraphine e não fez nada a respeito, queria que a Sona fosse boa como antes mas to sabendo que meu comentário vai ser irrelevante para muita gente e principalmente para a Riot... Enfim talvez seja meu último post, queria ressaltar que a principal skill de dano da Seraphine aumenta com a porcentagem de vida que o inimigo perdeu, e a cura da Seraphine aumenta com a porcentagem que o aliado não possui enquanto que da Sona é valor fixo e que não significa nada em jogo, tanto que o campeão é meme e ninguém fica feliz quando um sup picka Sona mas sim tem uma aversão... Tá realmente difícil de jogar com ela infelizmente e realmente é bem injusto o jogo atualmente.

4 RESPOSTAS

Não li td,mas sim... infelizmente campeões antigos n tem mais mt espaço no jogo, existem escolhas melhores, que se encaixam nesse Pula-Pula que é o lol hj, Yuumi e Seraphine na minha opinião são bons exemplos de campeões parecidos e 30000X superiores a Sona.

Só resta aceitar se vc realmente gosta do boneco... ou se adaptar ao novo lol, trocar o campeão...
.
Durnnon
Lenda
Lenda

pq invetir em antigo, se podem em novos e ganhar mais ?
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

LightL96
Arauto
Arauto

A única coisa boa de ter uma Seraphine no outro time é que eu posso dar one-shot nela. De resto, podia deletar junto com Yuumi kkkk.
Tapa de Trivela
Aronguejo
Aronguejo

Hmmm... Eu tenho uma opinião muito conflitante sobre isso... Discordo de quase tudo pra ser sincero.

Eu concordo que o jogo está muito mais frustrante de jogar atualmente. É muito burst, muito dash, muito pulo, muita invisibilidade... Jogar com personagens com baixa mobilidade ou muito frágeis está bastante difícil, e isso acaba tornando a experiência com o jogo muito mais sofrida que antigamente.

Entretanto, não acho que isso tenha a ver com campeões novos ou antigos! Muito pelo contrário!!!

Skarner é um campeão antigo e está top3 na Jng. Malphite e Wukong são campeões antigos e estão top1 e top2 no Top. Malzahar, Anivia e Annie são campeões antigos e estão top1, top2 e top3 no Mid. Tristana e Vayne são antigas e são top2 e top4 na Bot. Nami é um campeão antigo e é top1 de Sup.

Fonte disso tupo: https://br.op.gg/statistics/champion/ 

Caso não esteja convencido, outra fonte: https://www.leagueofgraphs.com/pt/champions/builds/by-winrate 

Campeões antigos não são fracos por serem antigos. Assim como campeões novos não são fortes por serem novos. Rell tá ai pra provar isso, não está nem de longe um campeão forte. E é novo.

LoL é, como qualquer outro clash game, feito de META (Most Effective Tactic Available), que são escolhas táticas mais eficientes ao pé da letra. Isso significa que, de tempos em tempos, a empresa nerfa alguns campeões e buffa alguns campeões para que um grupo se torne escolhas táticas mais eficientes que outros.

Sona é um desses campeões que, atualmente, está uma escolha tática ineficiente. Não é por ela ser um campeão antigo.

Tanto é, que há 5 semanas atrás, ela ERA META! Lux e Sona estavam (ambas) com uma win rate histórica beirando 60%. Isso é absurdo. Se isso aconteceu 3 vezes na história do League of Legends foi muito! E ela era um campeão antigo!

E você dizer que não dá pra ganhar de Sona é uma falácia. Isso na verdade só reflete a sua própria habilidade mediana. Existem pessoas que jogam de Sona e que alcançam muito com ela, mesmo estando uma escolha tática ineficiente, o que mostra que com habilidade isso é um detalhe bobo. Se quer um exemplo, tem a streamer Sona Fofoqueira, que é mono Sona e pegou Diamante 1 only Sona. Link do perfil dela abaixo:

https://www.youtube.com/user/bisyfull 

Então assim, desculpa te dizer isso, de coração. Mas essa reclamação é falsa. Não tem naaada a ver com campeões antigos ou novos. Tanto que a maioria esmagadora do META atual é composto por campeões antigos. E também é falso que não se tem como jogar de Sona, pois a galera que realmente joga com ela continua ganhando normalmente, como mostrei a Sona Fofoqueira.

Estou aqui olhando seu histórico e percebi que, mesmo nas partidas que você venceu, sua nota geral é geralmente B. Isso é reflexo de vários problemas durante o jogo, mas mostra que seu desempenho é bastante mediano. Você simplesmente inventou um argumento pra usar de muletas pra justificar seu próprio desempenho com a campeã.

Era mais fácil nomear o tópico por: "Não consigo mais jogar de Sona pq ficou muito difícil!" Teria ficado mais honesto.