cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Suspiria Tenebra
Aronguejo
Aronguejo

Roaming no top

Eu sei que roaming é uma coisa bem manjada, eu faço muito bem jogando no mid ou suporte, a botlane e o mid sempre tão rodando o mapa pra ajudar o time e agilizar as coisas, mas eu, como um antigo main yorick, simplesmente fico plantado no top splitando eternamente, parece que nunca dá pra sair da lane.

O que me faz gostar de jogar top é isso, é uma ilha isolada que praticamente não tem impacto no jogo na maioria das vezes.. Tinha uma illaoi numa partida que não parava de splitar, eu só me liguei que ela estava no time no late game quando já tinha caído tudo, e percebi que é esse o sentimento que quase todo mundo tem com o toplaner. 

Parece que ninguém sabe wardar, da vontade de meter aquele TP louco no matinho do bot pra matar o ADC com uma paulada e tankar pra levar a torre, mas meu deus do céu parece que tem uma maldição na lane que te impede de sair.

Agora vai a real pergunta, quando eu saio do top? Se eu tento dar roaming depois de avançar a lane na maioria das vezes eu vou perder uma torre ou ficar atrás em farm e não ganhar nada, pois esse demônio do Yorick não anda (Mesma coisa pro Aatrox). 

(Considerações)

*Fiz uma pequena experiencia pra tentar me desprender do top, joguei com uma amiga minha, ela tava de LB mid e eu de Aatrox no top, eu falei logo no inicio "Qualquer coisa eu desço", e assim eu fiz diversas vezes, se o Jg tava lá, eu descia pra ajudar, se ela tava apanhando eu fazia a mesma coisa, pushava, batia no oponente e descia e assim em diante. 

*Split push dá um vazio existencial imenso quando cai tudo 

*É satisfatório levar a torre com 1 hit enquanto qualquer outro personagem teria de mandar o oponente pra base umas quatro vezes pra derrubar 

*First Brick é quase o "Eu venci" da toplane, quando você consegue, parabéns 

*Quem pega ranged no top merece apanhar 

4 RESPOSTAS
How to Insec
Arauto
Arauto

Top ultimamente é só quem puxa mais a lane, triste.

o split ta valendo mais a pena, pois o TP foi muito nerfado, nem vale a pena dar TP para ajudar bot ou sair da lane, pois se você sai da lane, você perde farm, perde torre e perde o top , já que o toplaner inimigo vai ficar splitando, e vai farmar melhor que você se caso você sair da lane, uma coisa que me incomoda e que você depende de um JG que tenha noção, vc não carrega solo,isso que eu sinto falta da toplane antiga, tipo ja cancei de levar camping no top e meu JG não rouba a selva , não faz drag, não faz nada, dai eu acabo jogando contra um ''dual top'', e perco o jogo por causa disso, mas se o JG tiver noção pode campar que e gg.

BarrelPlank
Dragão
Dragão

depois dos nerfs no tp, alguns tops em soloq funcionam melhor levando ignite do q tp
illaoi n é o tipo de boneco q vc quer dar tp em outra lane , vc quer é forçar o outro cara e fazer ele pedir arrego.
top é split push na maioria das vezes , soloq os bonecos q mais estão funcionando são split pushers.
o q conta mais é vc splitar, e n descer la no bot dando tp ou coisa parecida.
eu, qnd vou de tp, só dou tp pra dar desingage em alguma coisa , do tipo , tem um jg tentando gankar meu bot, eu forço um tp pro jg deles sair, e cancelo.

*Toplane é sempre quem é campado, por motivos de deus sabe lá o porque

*Eu vou de TP porque ir base e deixar o Yorick lá sozinho é pedir pra tomar First Brick, então sempre dou TP pra evitar que levem minha torre

*Player de Illaoi nem é gente, mesma coisa pra Urgot, só o ban cura essas nojeiras vivas

*Darius de Ignite no top é meu maior trauma

*Ignite fica inútil quando 90% dos toplaners tem spellvamp ou uma passiva quebrada que regenera a vida toda (Sim, Garen)

*Tomar gank lv 3 é padrão, por isso fico colado na minha torre pra evitar aquele Rengar me matando com um hit mesmo com 900 de armadura

*Essa lane parece um corredor gigante que você nunca chega no final, tomou gank avançado demais só com Ghost, Flash e predador pra chegar na sua torre depois, nem adianta chorar pro JG subir e ajudar porque ele vai demorar um ano pra chegar