cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

SÓ PARA OS MONO SELVA

Coem to querendo iniciar na selva

e venho aqui humildemente pedir em como dar aqueles ganks de sucesso

por que sempre vejo a galera tiltado por causa do caçador que não ajuda

e não quero ser assim

então se puderem me ajudar

Só agradeço 🙂

5 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: SÓ PARA OS MONO SELVA

*Warde bem a jg inimiga pra não tomar counter-gank

*Saiba do potencial do seu personagem, um Nocturne por exemplo tem powerspike no lv 6 devido a ult, Evellyn por poder ficar invisível e etc... O Shaco por outro lado pode gankar lv 3 sem nenhum problema

*Não tenha pressa, se você tiver que dar toda a volta na lane pra chegar por trás que assim seja, gank torto não da certo

*Analise cada lane, por exemplo, se no top tem um Heimer contra um Tryndamere, você não vai ter um follow up bom e vai se dar muito mal devido a defesa do Heimer com as maquinas e dano em área, mas caso bot você tenha uma Morgana e Jinx que podem dar um follow up muito bom com CC, essa pode ser a lane pela qual você vai jogar, procure sempre a mais favorável e tente dar vantagem lá.

*Acerte os skillshots. Eu sei que pode parecer bobo, mas cara, a quantidade de Elise que chega errando o stun do E é inacreditável, conseguir acertar um CC é essencial pra um gank bem sucedido, como a redinha do Rengar por exemplo, pois ao imobilizar o inimigo você tem mais tempo para atacar ele.

*Cada jungler tem seu próprio jeito de gankar, vou dar três exemplos;
Furtivo: Seriam junglers como Twitch, Evellyn, Shaco e outros do tipo, que podem se aproximar pelas laterais da lane e chegar de surpresa, normalmente você se aproveita de mal posicionamento pra dar um pickoff muito bom

Lento: Esse é o caso de um Nasus ou Karthus jg, campeões sem mobilidade em geral, que dependem de iniciação e mal posicionamento, o Nasus tem que ter range do W, o Karthus tem que acertar a parede pra causar lentidão também, pois sem isso eles não se aproximam pra causar dano (pelo menos não sem itens e runas necessários)

Direto: É o gank mais convencional, como o de um Jax, Master Yi e Jarvan, que vao chegar pelos arbustos forçando seu flash e indo que nem maluco pra cima de você, isso devido a agressividade desses campeões, é o que você mais vê e é mais fácil de se fazer.

*Por último, mas não menos importante, troque a trinket cedo, pegue a lente do oráculo e faça sempre o procedimento de remover as wards pela jg, assim você ganka com sucesso.

Highlighted
Moderação
Moderação

Uma dica que ajuda bastante quem tem dificuldade com fazer ganks bons é, chegar até o seu alvo andando normal e vai batendo nele aos poucos e guarda o seu gap closer pra quando ele gastar o flash ou o escape pra fugir. Por exemplo, se você está de Gragas gankando um top meio avançado, ao invés de dar a barrigada logo de cara, vai jogando um barril e batendo, e aí depois que o cara flashar ou quando você vê que já vai matar, você dá a barrigada.

Outra dica muito boa, é sempre ficar de olho no que tá acontecendo nas outras lanes e ir cronometrando quando eles gastarem os feitiços deles, campar uma lane de alguém sem flash é quase sempre muito efetivo.
Highlighted
Dragão
Dragão

@sertanejo boy@  escreveu:

Coem to querendo iniciar na selva

e venho aqui humildemente pedir em como dar aqueles ganks de sucesso

por que sempre vejo a galera tiltado por causa do caçador que não ajuda

e não quero ser assim

então se puderem me ajudar

Só agradeço 🙂

Bem vindo. Você vai descobrir agora o por quê tem caçador que não consegue ajudar as rotas, vou logo te cultuar com um pouco de conhecimento da selva atual. 

- Presta atenção! 

Experiência baixa, não quebre muito as rotações ou você pode começar a ficar 2..3 níveis abaixo do lane adversário. O campo da Pedra é quase obrigatório fazer se você quiser sempre se manter no rítimo com as rotas, ele é o que da mais experiência, tanto é que se você fizer Red > Pedras como rotação inicial você pega nível 3 com 3 campos e não 4, a Jungle é a rota que recebe menos recursos início de jogo. 

Campeões claramente fracos em determinado tempo de jogo, a maioria dos campeões tiveram algum nerf para não ter tanta pressão, alguns como Lee Sin, Camile, Xin Zhão não sofreram tanto, mas outros como o Kayn parecem não conseguir fazer nada em um gank. É interessante tu te masterizar em poucos campeões que você gosta, ou você não conseguirar atingir seu objetivo como caçador. 

Um só Aronguejo, agora temos apenas um. Isso significa que a recompensa por matar ele é muito alta, e só de pegar ele você fica 1 pé a frente do caçador adversário. O problema surge na parte que o Aronguejo só quem consegue é quem tem o campeão mais forte em duelo, ou é bom mecânicamente para conseguir ganhar a batalha ou o golpear. Decida entre ir atrás do aronguejo ou punir o caçador adversário roubando campos dele, não entregue de bandeja ou você tá ferrado. 

Bem, isso é só algumas coisas. 

https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/raFHZOyq-dica-raapida-p...

banerzinho
Highlighted
Dragão
Dragão

Acho que é bom você começar com campeões simples e fáceis para isso

Hoje mesmo eu cai autofill na Jungle e não faço a mínima ideia de como jogar lá, peguei um campeão que tem mecânica fácil e consegui ajudar e impactar o time mesmo sendo uma batata uahauhuaha

https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Rapaz, sobre dicas acredito que tem player melhor que eu pra te explicar.

Mas....

Sevoce n quer ficar tomando rage, não vá para jungle ou suporte...

Rage pra essas 2 lanes é o q eu mais tem...

Exp:

Ontem joguei de tk jungle....Sim, foi pick troll, mas na min há main eu sei jogar com ele então funcionou...

Enfim, o jogo tava pal a pal e começaram o barão, utei com o tk e roube o barão e ganhamos o jogo...

No fim, inda recebi rage do adc aliado.

Na outra, uma tática de quando jogo de rato é campar hardmente o bot.

Campei hard e ganhamos o bot, no fim do jogo, o adc tilto pq estava sendo focado e começou dar rage em mim.

Mesmo sendo graças a vc, ou vc roubar barão ouseja o que for, a lane q ta perdendo sempre vai te dar rage ou no suporte....

Melhor coisa a se fazer é mutar e jogar....

O resto vc segue a dica da galera ai....

Quando vc começar a jogar na jungle vc vai ver que vc joga 1x9, nao digo sobre rage mas em geral como vc ter que identificar quem, quando,como e pq vc deve gankar...