cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Boobabyy
Dragão
Dragão

SOCORRA UM PLATINA (plssss)

Olha, ontem eu estava MUUUITTTO frustrado, eu ate fiz uma postagem de desabafo tensa aqui no forum, mas enfim, eu ganhei diversas partidas e do nada comecei a perder, isso é bem comum, eu ganho muito e do nada perco um monte dseguida, eu sei q o sistema de balanceamento tenta evitar q a gente ganhe de mais e ele acaba colocando players ruins na nossa fila, eu ja vi alguns rioters falando sobre isso em alguns podcasts aqui no forum e no youtube, entao eu preciso de ajuda !

Questa o chave: eu sou main adc so q eu ganho INFINITAMENTE mais jogando de sup, eu acho suporte uma lane muito facil de subir e se pa é a lane q eu considero mais forte no jogo, em outras lanes eu tbm sinto q sao mais faceis so q menos do q suporte, o problema é q eu nao quero jogar de sup eu quero jogar de adc mas eu sinto q adc é uma lane SUPER DEPENDENTE, entao oq eu faço ?
se o suporte nao sabe zunir eu nao consigo farmar, se ele nao sabe q uma vayne, twitch, etc, nao luta no early e fica dando engage sem necessidade oq eu faço ?
se eu nao farmo eu perco a lane e se eu tento farmar eu morro e tbm perco a lane e mesmo se eu cheque no late game jogando de adc é muito facil de eu ser morto sem peel, eu me posiciono muito bem mas é claro q eventualmente a gente vacila, ninguem é perfeito, mas no geral eu nao sou pego atoa, geralmente vem um cara la da pqp pulando igual um saci (irelia, jax, fizz, akali, etc) e é impossivel de eu escapar sem peel, entao basicamente eu nao sei mais oq fazer, esses champs foram feitos pra matar adc, se bem q eu sinto q tudo foi feito pra matar adc =x, mas enfim, eles foram feitos pra isso e os players q jogam de suporte q é a classe q foi feita pra proteger nao sabem a funçao deles, eles acham q dano é tudo e q pra carregar eles tem q rushar ap ou tanker e danesse o adc, entao oq eu faço, tem jogo q o adc simplesmente nao joga, oq eu faço ?

ta muito dificil, ou eu dou a sorte de pegar um suporte descente pra ter a CHANCE de ganhar, nao é nem a certeza é a chance, ou eu pego um sup ruim e ja perco de cara, sei la, eu sinto como se a riot tivesse visto os adc como o foco do problema da força do bot e nerfaram os adc ate o talo enquanto q buffavam os suportes sem entender q o problema do impacto do bot esta no suportes, entao isso so agravou o problema.

Obs: por favor, nao me critiquem, so estou tentando melhorar, eu nao preciso de "vc é ruim, ninguem se importa" se nao tem algo pra ajudar nao comente, por favor, to falando na boa

20 RESPOSTAS
payphone
Arauto
Arauto

Entendo demais, Adc é foda de jogar em Soloq pois diferente do competitivo seu time na maioria das vezes não vai jogar em cima de vc, então tenq se virar meio que nos 30 .
Sem falar no fato de na maioria das vezes o jogo já estar decidido e encaminhado pra um dos times antes de vc entrar no seu Power Spike e conseguir fazer alguma coisa.

@payphone pois é mano, oq me deixa mais frustrado é q o bot é visto como a lane mais influente mas ninguem ganka la, é raro ver uma partida q seu mid e seu jg jogam pro bot, sei la, eu tomo gank o jogo inteiro e nao recebo, mas enfim, eu queria mesmo é umas dicas pq to full perdido, sinto q é muito dificil subir de adc, sei la...

Säfira
Arauto
Arauto

Eu li tudo e gostaria de te perguntar do FUNDO DO CORAÇÃO:  Como é que tu é main full mono-dedo que não precisa de mecânica NENHUMA,é só clicar e clicar e clicar(usa QWER se quiser),e ainda assim não consegue vencer tipo 500 partidas e perder umas 20 ?  

Tá fazendo alguma coisa errado..... Main doença e não sobe de elo... pra mim essa é nova....

Agora..... voltando ao assunto : Se jogar de suporte você consegue subir suba de suporte e se adapte....

Eu joguei milhares de partidas e a fila rankeada é péssima. É pior que muito ruim,mas whatever.... acontece né ...

The River´s will run red

@lrmão Das Trevas falou o cara q joga de vladimir, malzarar, e amumu...

Velho Hardcore
Dragão
Dragão

Melhorar?

Com essa sua noção de jogo estupenda vc já deveria tá no challenger.

Vc repetiu quase tudo que eu sempre falo aqui no fórum.

Meus parabéns pelos seus conhecimentos e dedicação em entender o jogo. Ele funciona exatamente como vc disse.

Se o adc não tem um peel confiável ele vai morrer e o time vai perder a tf. Simples assim.

Se o suporte não sabe jogar a bot lane será enfeite no jogo.

Papel do Sup eh guardar skill de Peel para quando vier o carinha lá do inferno e usar nele pra salvar o adc.

Se eu te perguntar eu jogando de jax quantas vezes eu pulei no adc e tinha um tresh ou leona ou nami de sup e quantas vezes eles tinham, esfolar, bolha ou stun pra me pegar?

Exatamente ...nenhuma. já tinham gasto. Mas eu só fui pq eles gastaram em outra pessoa nada a ver ou eu baitei. Mas isso eh outra história.

Eh bem comum quando eu jogo com pratas eu sair doidão de Garen atrás do adc matando ele enquanto ocorre uma luta nada a ver 4x4 do meu time contra o time inimigo kkkkk uma vez tinha até o mago inimigo de veigar tentando matar o Braum sup do meu time e eu lonjao descendo o sarrafo na ashe e o sup dela pendendo o Braum.

Kkkkkkk 🙂

Entendam uma coisa.

Braum não existe. Kkk vc tá vendo a carequinha (alias recomendo fortemente pra todo mundo que todos que forem carecas e nao tiverem cabelos grandes nao existem na tf ja eh um bom começo) dele tá ele gritando hahahaha mas vc sabe que ele não existe. Ele eh apenas uma ilusão vc deve passar por ele com muita amizade e afeto e nunca agredi-lo . Ashe existe no teu gamee vai destruir ele e ela fala circulando conexão e ela eh seu inimigo. Kkkkkkkkk

Exemplo: ashe e vayne tem cabelo grande. Foca eles.
Yasuo tbm tem...oba. xinzhao tbm tem...Maravilha.

Kkkkk

Mas pera, fidlesticks e veigar não tem cabelo grande...então não foca eles deixa por último kkkkkkkk
br   br
Aronguejo
Aronguejo

brother coloca em mente que da mesma forma que tem uma irelia no outro time pode ter um jax e um rengo no teu
foca em fazer teu serviço melhor do que o adc inimigo
se vc conseguir fazer seu trabalho que é não feedar eu tenho certeza que tu pode subir nas costas do teu time

agora um pouco sobre mim: sou main top, no meio da season eu tbm pensava como vc e tentei jogar de sup/adc/jg e só me fod*, percebi que lane boa mesmo é onde eu sei jogar melhor e posso encaixar meu conhecimento...
agora meu foco principal na lane é não feedar, eu peguei platina 1 recentemente e estou tentando recuperar o diamond.
pra mim ficar safe é a coisa mais importante, não morrer por farm e só dar engage quando o jungler vem.
ontem mesmo eu joguei 1 jogo que eu sai da lane 4/1 e terminei o jogo 4/6, o nosso time no geral não pegou kill, mas a gente soube administrar a rotação e ganhamos o jogo dividindo o time trocando kill por torre e barão...

ultima coisa: caso seu problema seja o lutar contra as outras lanes vc tem que aprender a se adaptar...
se vc quer um adc que cancela qualquer boneco: xayah, vc ulta e sai correndo
tbm é bom ter noção de team comp, se vc pegar jhin vc tem vantagem contra kat, vc da 1 hit e sai correndo com uma move speed da formula 1.
se vc é first pick pega ez que é muito safe
se vc quer foder tipo um yasuo vai de ashe ou vayne
se vc tem um time full ad pega um vlad ou swain
se seu time não tem push nem wave clear vai de ziggs
o teu carry tbm n precisa ser sempre ad

Por isso que eu só jogo de sup ap, assim a bot fica com dano e o adc faz algo (leva torre).
Mente Maluca
Arauto
Arauto

Vayne é um dos campeões mais inúteis do jogo, simplesmente comece a usar o que está no Meta ou é counter direto dele. Forçar seu Suporte a jogar da sua forma sendo que você está com um campeão ruim não vai te levar a nada...
→Thepgfk←

@No Hacks Just Br entao, meu problema em si so esta sendo a lane fase e a falta de peel, eu nunca posso bater pq se eu bato no meio da tf os caras me socam com pressao kkk, eu me viro e consigo ganhar e me sair bem em muitas partidas mas tem partida q é foda, parece q o suporte nao sabe oq fazer...

@Lzanix eu to sem grana, se nao eu aceitava ^^

@Mente Maluca eu tava confiando nisso mas mesmo os adc do meta nao estao parecendo viaveis, eu to jogando de jinx, twitch, e o unico "no meta" q eu jogo é a vayne mas eu tento jogar pouco com ela, o problema é q nem os metas me passam segurança, parece q qualquer champ q pickam do outro lado em penso "pqp, to fodido" nao tem um adc q eu pense "opa, esse jogo é pra mim" tipo quando vc picka assassino no mid contra uma comp squish, nao tem isso nos adc, por isso eu quis procurar ajuda, pq ta foda subir de adc

@Boobabyy@  escreveu:

@Mente Malucaeu tava confiando nisso mas mesmo os adc do meta nao estao parecendo viaveis, eu to jogando de jinx, twitch, e o unico "no meta" q eu jogo é a vayne mas eu tento jogar pouco com ela, o problema é q nem os metas me passam segurança, parece q qualquer champ q pickam do outro lado em penso "pqp, to fodido" nao tem um adc q eu pense "opa, esse jogo é pra mim" tipo quando vc picka assassino no mid contra uma comp squish, nao tem isso nos adc, por isso eu quis procurar ajuda, pq ta foda subir de adc

Mas twitch e Jinx não são as escolhas mais consistentes pra soloQ no momento, os que se destacam (em soloQ) são campeões como Lucian, MF e Jhin por possuirem um early game dominante e não dependerem tanto do time quanto outros Adcs pra conseguirem criar algo (Lucian pela mobilidade/clear wave e MF/Jhin pelo dano base alto/capacidade de zoning)...

De resto só posso usar seu histórico como base, do que adianta jogar com Kai'sa e fazer a build de 2 patchs atrás? Pra que fazer Statikk e não canhão de segundo item pra Caitlyn? 

Você quer achar o problema durante a partida mas já erra antes mesmo do jogo começar, Adc é uma das classes que precisa manter um bom ritmo durante o jogo porque qualquer erro básico se torna um problema muito maior na frente, isso inclui até mesmo as runas que você usa...

Outra coisa é que você nunca compra pinks e seu farm é muito baixo, como espera receber ajuda do seu time se você mesmo não prepara sua lane pra ser ajudada? Antes de querer aprender como rotacionar (o que vai aumentar consideravelmente seu farm) aprenda a controlar o jogo pra você ter espaço pra fazer escolhas, aprenda a preparar as waves pra se alinharem com seus recalls...

Só estou falando isso porque você comenta que é capaz de se posicionar de forma decente durante as lutas (o que duvido parcialmente mas w/e), e quando você é bom mecanicamente o melhor que você pode fazer é melhorar a sua noção geral de jogo, ao invés de pensar em como derrotar seu oponente pense em como criar vantagens sobre ele já que você considera que é melhor...

→Thepgfk←

@Mente Maluca@  escreveu:

@Boobabyy@  escreveu:

@Mente Malucaeu tava confiando nisso mas mesmo os adc do meta nao estao parecendo viaveis, eu to jogando de jinx, twitch, e o unico "no meta" q eu jogo é a vayne mas eu tento jogar pouco com ela, o problema é q nem os metas me passam segurança, parece q qualquer champ q pickam do outro lado em penso "pqp, to fodido" nao tem um adc q eu pense "opa, esse jogo é pra mim" tipo quando vc picka assassino no mid contra uma comp squish, nao tem isso nos adc, por isso eu quis procurar ajuda, pq ta foda subir de adc

Mas twitch e Jinx não são as escolhas mais consistentes pra soloQ no momento, os que se destacam (em soloQ) são campeões como Lucian, MF e Jhin por possuirem um early game dominante e não dependerem tanto do time quanto outros Adcs pra conseguirem criar algo (Lucian pela mobilidade/clear wave e MF/Jhin pelo dano base alto/capacidade de zoning)...

De resto só posso usar seu histórico como base, do que adianta jogar com Kai'sa e fazer a build de 2 patchs atrás? Pra que fazer Statikk e não canhão de segundo item pra Caitlyn? 

Você quer achar o problema durante a partida mas já erra antes mesmo do jogo começar, Adc é uma das classes que precisa manter um bom ritmo durante o jogo porque qualquer erro básico se torna um problema muito maior na frente, isso inclui até mesmo as runas que você usa...

Outra coisa é que você nunca compra pinks e seu farm é muito baixo, como espera receber ajuda do seu time se você mesmo não prepara sua lane pra ser ajudada? Antes de querer aprender como rotacionar (o que vai aumentar consideravelmente seu farm) aprenda a controlar o jogo pra você ter espaço pra fazer escolhas, aprenda a preparar as waves pra se alinharem com seus recalls...

Só estou falando isso porque você comenta que é capaz de se posicionar de forma decente durante as lutas (o que duvido parcialmente mas w/e), e quando você é bom mecanicamente o melhor que você pode fazer é melhorar a sua noção geral de jogo, ao invés de pensar em como derrotar seu oponente pense em como criar vantagens sobre ele já que você considera que é melhor...

so q mf, lucian, e jhin nao estao com o maior win rate nem no platina + e nem abaixo, talvez o lucian suba com esse buff  a vayne tbm, mas fora isso ...

@Boobabyy@  escreveu:

@Mente Maluca@  escreveu:

@Boobabyy@  escreveu:

so q mf, lucian, e jhin nao estao com o maior win rate nem no platina + e nem abaixo, talvez o lucian suba com esse buff  a vayne tbm, mas fora isso ...

Do que adianta ver winrate sem considerar playrate?

Esses campeões são os mais usados e na maioria dos casos ser muito utilizado (principalmente em elos mais altos) mantendo um winrate aceitável significa que é bom/forte...

Quando for analisar números pelo menos tenha a decência de colocar winrate/playrate e dificuldade, por exemplo Kai'sa tem 50% winrate no Plat+ coreano com 33% de playrate e mesmo com winrate abaixo de outros é um dos picks mais priorizados no competitivo...

Btw MF tem 52% wr com 15% playrate, isso deixa ela abaixo apenas de twitch usando winrate dos Adcs tier 3+

→Thepgfk←

sim, eu to ligado, eu jogo de tudo, mas o lance nao é o adc, o lance é o suporte nao saber oq esta fazendo kkk, eu quero dicas de como jogar com um suporte auto fill **cogumelo do teemo**, pick eu to ligado q tem varios viaveis kkkk

@Mente Maluca

Você tá pedindo ajuda e não quer aceitar que tem pontos a melhorar, o cara analisou teu perfil, te indicou alguns pontos e vc simplesmente quer ignorar e tentar jogar o problema pra o suport, como se vc fosse jogar 2 funções ao msm tempo.
Você só pode controlar seu champ e é nisso q tem que melhorar, no seu jogo.

@Osadia Zero aonde vc viu ele analisando meu perfil ?
nem ele disse isso, ele so disse os champs q eu picko e fora isso nao disse muita coisa, eu pedi ajuda pra aprender a jogar quando vc considera o seu sup ruim, suporte ruim é relativo pq o cara pode jogar defensivamente e eu ofensivamente, por tanto, eu vou achar ele ruim mas outros adc vao acha-lo bom, eu nao quero q me ensine a jogar, eu sou platina, mesmo nao sendo um elo alto eu nao sou um idiot4 ¬¬ eu pedi ajuda relacionada a um sup ruim, afinal eu nao sinto dificuldades quando estou com um sup bom, nao faz sentido eu pedir ajuda pra uma situaçao em q eu tenho vantagem, faz ?

Aproveita o platina meu filho... O diamante não é um lugar legal...

@Mono de levynn acabei virando sup, nao gosto da lane mas é muito mais facil subir de sup do q de adc, achei bem izi na real, hoje perdi um pouco mas no geral to achando facil subir de suporte, tem influencia em todas as fases do jogo, to indo bem, so é uma pena pq eu queria adc =/