cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

[SUGESTÃO] E se o melhor jogador do time perdedor fosse beneficiado?

Olá, galera, meu primeiro post e é uma sugestão, leiam com carinho pois tenho certeza de que faz total sentido.

Em toda ranked, jogadores com MMR similiar apostam seus elos e geram pontos de divisão ao final da partida para os jogadores do time vencedor, como todo mundo sabe.

Pra quem acompanha suas estatísticas no site op.gg, eles apontam não só o time vencedor das partidas como quem foi o MVP (melhor jogador do time vencedor) e o ACE (melhor jogador do time perdedor), mas esses dados nem sempre são precisos, porém a própria riot define notas de maestria a cada jogador ao final de uma partida, sendo esta, talvez um dado mais preciso.

A minha ideia é justamente ANULAR A PERDA de pontos de liga pro jogador ACE, aquele jogador que se destacou no time perdedor. Ou seja, ao invés dele ganhar ou perder, ele simplesmente zeraria sua pontuação.

Galera, isso teria VÁRIOS EFEITOS POSITIVOS:

(1) Bons jogadores subiriam de elo mais rápido. Por mais que você jogue bem, você depende da jogabilidade do seu time numa determinada partida. Não dá pra fazer o famoso 1v9 em todas as partidas, isso não existe.

(2)Partidas mais emocionantes, com dois times determinados a vencer a todo custo: até mesmo aquele time com poucas chances de vencer, teria jogadores que tentariam dar o ser melhor até o último minuto da partida, a fim de pelo menos zerar sua perda de PDL. Iria EVITAR aquele famoso top que foi stompado, que desiste da partida e que só fica farmando o jogo inteiro, inclusive os acampamentos da jungle e jogando pra não morrer, quando, na verdade, não está gerando impacto algum no resultado da partida. Só faz isso para não cair no ban do sistema de punição.

(3)Menos jogadores tóxicos: a toxidade de um jogador muitas vezes se dá quando ele está fazendo uma boa partida e o time está jogando terrivelmente mal. Esse jogador fica transtornado e fica spammando mal dizeres o tempo todo, prejudicando ainda mais o desempenho da equipe. Se o sistema de zeramento de PDL pro jogador fosse implementado e esse jogador fosse no minimo inteligente, ele aceitaria com mais naturalidade o fato de ter caído num time ruim e jogaria de forma mais amistosa, tentando apenas ser o famoso ACE da partida, a fim de não perder PDL.

Enfim, são muitos os benefícios esse simples sistema. Gostaria de verdade que essa sugestão chegasse aos chefões da riot para que pelo menos fosse lido e repensado, então deixo aqui para a comunidade discutir!

Deixo aqui um abraço de Volibear, nos vemos no lolzinho!

GG

15 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: [SUGESTÃO] E se o melhor jogador do time perdedor fosse beneficiado?

Essa idéia é realmente MARAVILHOSA,creio que implantar essa mecânica reduziria em pelo menos 30% da toxicidade dos players,além de diminuir o número de jogadores trolls e fazer com que as pessoas fiquem mais determinadas a vencer.
Highlighted

Obrigado pelo feedback! Gostaria imensamente que mais pessoas respondessem para que chegasse aos ouvidos de um rioter e encaminhasse minha sugestão. 

Highlighted
Tropa
Tropa

Excelente idéia
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Aí teria choro no fórum dizendo que o sistema não é justo pois o jungle campou e você jogou a partida toda 1x4 na lane e por isso morreu tanto.

Mas, creio eu, isso talvez levasse o pessoal a jogar mais com campeões early game, pois mesmo perdendo você teria mais chance de ter feito algo no jogo e ser o ACE, diferente do kassadin do seu time que não conseguiu nem estacar a gota.
Highlighted

Acho que não deveria retirar a perda de PDLs porque derrota é derrota, se você não conseguiu ganhar algo estava te impedindo, mas diminuir em 30-40% a quantidade de pdls perdidos
"Eu toquei nas estrelas, eu vi a gloriosa luz nos sóis... Agora, cegado por tal elegância, que escolha eu tenho senão buscar a escuridão?"
-Aatrox
Highlighted

a melhor ideia que eu já vi aqui no forum, mas infelizmente duvido muito que a riot coloque isso no lol, porque no lol existem muitos ruins que precisam ser carregados e odeiam a ideia de desempenho individual, e a riot sabe disso e não que perde esses jogadores, esse é um dos motivos de não existir uma fila solo.
Highlighted

é real uma ideia mt boa, mas acho que ia aumentar a competitividade no próprio time, por exemplo, digamos que o jg e o top do time que esta perdendo estão fortes, mas só eles, consequentemente os dois iam tentar ser o "ACE" causando discussões futeis do tipo : "ah você roubou minha kill" ou "fominha,ta cheio de kill e quer mais?" sendo que eles podiam estar distribuindo vantagem em vez disso, deixar a kill pro adc ou mid, para fortalecer o time todo e realmente ter uma chance de ganhar voltando no jogo.
Sem duvidas sua ideia é muito boa e essa é so minha opinião e.e
Highlighted

Bem, gerar uma competição dentro da partida para ser o ACE pra mim poderia ser sim saudável, porque a nota da Riot leva em consideração tudo, controle de objetivos, dano em objetivos, utilidade para o time, DANO COMPARTILHADO E DANO POR MORTE (que não necessariamente o ACE precisa pegar a kill, já fui inúmeras vezes o ACE jogando de suporte sem pegar kill).

Enfim, é bastante complexo a criação da nota e não se refere somente a kill em si. Acho uma ideia muito viável mesmo assim. OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDERAM! Alguém chama um rioter pra avaliar a ideia, pleeeeeeeeeeease!

Highlighted

é melhor postar no reddit do que um rioter ver isso aqui, fórum br é abandonado
"Eu toquei nas estrelas, eu vi a gloriosa luz nos sóis... Agora, cegado por tal elegância, que escolha eu tenho senão buscar a escuridão?"
-Aatrox
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ta eu apoio de certa forma a ideia e ainda quero criar um post sobre um dia.. mas oq definiria o ACE ? o suporte que curou, salvou, e ganhou lutas ? ou o mid que tem 40 kills ? o jungle que fez objetivos ou o adc que pegou kills ? o sitema pode avaliar diversos fatores e te dar o ACE, mas e se duas pessoas jogaram muito bem (tipo a bot lane) mas mesmo assim perderam.. ace duplo ? ou apenas um se beneficiaria ?
Highlighted

Bem, a riot tem as variáveis dela. Quando você acessa as estatísticas dentro do jogo (perfil>estatisticas) lá mostra notas correspondentes ao seu desempenho nas partidas e comparadas à todos os jogadores que jogam na lane que você jogou. Acho que deveria ser assim, com efeito de comparação.
Highlighted

Felipe de Lima 

Aronguejo
é melhor postar no reddit do que um rioter ver isso aqui, fórum br é abandonado

Verdade, parceiro. O problema é que não sou fluente em inglês, mas vou tentar fazer isso.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

É uma ideia realmente interessante, não vejo tantos contras mais do que prós. Mas acredito que seria difícil a Riot colocar isso no jogo. Enfim, esperamos que um dia, pelo menos a ideia de menos perca de PDL seja utilizada.
Highlighted

Ótima iniciativa ! Mas a Riot dificilmente disponibilizaria isso, é muito variável, como seria contabilizado ? Quem tem mais Kills? Assist? Morreu menos? Farmou mais? Está full build? É mto tenso ! Eu apoio porque SEMPRE perdemos o jogo por alguem que tiltou, e tiltou alguem do time junto, e fim, o time se odeia e quer perder, dar ff.
Highlighted
Tropa
Tropa

A implementação de um sistema como este teria muito impacto na forma de jogar, com certeza. Acho que precisa lapidar algumas coisas, mas concordo com boa parte.

Estive pensando sobre um sistema de honras do time adversário.
Pensa só: em uma partida ranked o tive vencedor pode honrar um jogador do time adversário, isso poderia ser um incentivo também interessante, até mesmo para diminuir a relação de ofensas. O mesmo fator de diminuir o prejuízo em x% poderia ser atribuído a essas honras.