cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Goodboy Galio
Aronguejo
Aronguejo

SUGESTÃO: Reversão parcial para o W do Galio - retorno da cura ao sofrer dano

Olá a todos. Como muitos podem perceber pelo meu nick no momento (EU COMO MAGIA), eu sou um main Galio. Na realidade, sou main Galio desde a quinta temporada, quando comprei o Sentinela da Amargura logo depois de jogar com o mesmo pela primeira vez. Galio, por sua vez, é um campeão com o qual me identifiquei logo de início, devido ao seu kit híbrido entre tank, mago e suporte, minhas três classes favoritas de campeão.

O antigo Galio tinha problemas, isso é fato. Suas habilidades mais básicas eram pouco confiáveis devido ao poder de sua antiga ultimate, Ídolo de Durand, além de ter uma passiva pouco proveitosa na maioria das situações (sendo até mesmo considerada uma noob bait, visto que valia mais a pena itemizar itens de AP para usufruir totalmente do kit do campeão.

Não foi surpresa para mim quando Galio teve seu rework anunciado em 2016 e realizado em 2017. Eu, como um main Galio, fiquei intensamente feliz. Contudo, vieram muitas mudanças de balanceamento que deixaram Galio em um estado de viabilidade bastante confuso.

O rework estava ótimo. Foram mudadas as habilidades que realmente necessitavam de mudanças (Passiva, Q, E e R, na minha opinião). Porém, a habilidade W foi bastante modificada nesse processo.

Eu, particularmente, acredito que suas antigas habilidades, W e R, deveriam ser o centro principal da temática do rework do Galio. Fiquei bastante frustrado quando retiraram a cura ao sofrer dano do kit do meu campeão favorito.

Resultado de imagem para galio vfx update surrender at 20

Então, antes de chegar ao ponto principal desse post, devemos entender como o seu W e sua ultimate funcionavam antes do rework:

BulwarkW - Bastião:

Galio concedia a um aliado ou a ele mesmo armadura e resistência mágica bônus por 4 segundos, curando a si mesmo toda vez que o campeão sob efeito de Bastião sofria dano (cada ativação da cura era 20% mais fraca do que a última ativação realizada).

Resistências bônus: 30/45/60/75/90

Cura por ativação: 25/40/55/70/85 (+ 30% AP)

Cura máxima: 100/160/220/280/340 (+ 120% AP)

Idol of Durand

R - Ídolo de Durand:

Galio se transforma em uma estátua, provocando todos os inimigos ao redor e diminuindo o dano causado em si mesmo em 50% por 2 segundos ou até que a canalização seja cancelada. Ao fim da duração ou quando cancelada a canalização, causará 200/300/400 (+ 60% AP) mais 20/30/40 (+ 6% AP) para cada ataque básico recebido durante a canalização, até um total de 360/540/720 (+ 108% AP) de dano.

A ideia do novo W foi dar ambas as habilidades mais satisfatórias de Galio em uma única habilidade. Realmente, a funcionalidade ficou bastante interessante, mas muitos jogadores queixaram-se da ausência da cura ao sofrer dano.

Resultado de imagem para galio w

Para entender melhor, aqui está a descrição da habilidade refeita:

W - Escudo de Durand:

Galio carrega em postura defensiva, recebendo 20/25/30/35/40(+ 5% per 100 AP) (+ 8% per 100 bonus MR) de redução de dano mágico e metade disso como redução de dano físico, movendo-se lentamente no processo. Ao soltar o carregamento, Galio provocará por até 2 segundos e causará de 20/30/40/50/60 (+ 20% AP) a 60/90/120/150/180 (+ 60% AP) dano a inimigos próximos. Além disso, carregará passivamente um escudo contra dano mágico equivalente a 8/11/14/17/20% de sua vida máxima.

Como podem ver, apesar da mecânica ser bastante parecida, os números foram bastante justos e balanceados ao redor das habilidades.

Porém, o ponto central do post é propor uma mudança a fim de possibilitar uma maior satisfação ao jogador de Galio ao reintroduzir ao jogo uma mecânica única de mitigação de dano (cura ao sofrer dano), em troca da redução de dano da habilidade, porém mantendo a funcionalidade do dano, da passiva e do provocar praticamente inalterados. Há a possibilidade dessas mudanças enfraquecerem ou fortalecerem demais o campeão, por isso, a mudança deverá ser feita com cuidado, mas também devemos considerar o estado atual do campeão, que ressurgiu recentemente como uma potência de dano mágico, não como um tank, e necessita de balanceamentos.

Reintroduzir esta mecânica também será positiva para o Galio Tank, visto que o mesmo poderá usufruir de maneira mais consistente do item Semblante Espiritual, que aumenta a cura realizada e recebida, fortalecendo sua identidade e temática como um colosso que absorve magia e a utiliza para mover-se livremente (afinal, não há momento algum no kit do campeão que faça o jogador sentir que está ABSORVENDO magia, mesmo que nas próprias falas e história este fato seja verdadeiro, afinal, meu nick não é EU COMO MAGIA sem motivo algum, já que esta é uma das frases do campeão), além de ser bastante coerente com sua fantasia e história como um colosso de petricita, visto que, como foi revelado na história do novo campeão, Sylas, a petricita não inibe a magia, mas a absorve (assim como Galio faz para manter-se vivo (percebem o quanto é coerente com a temática?) e móvel).

Caso queira aprofundar mais a discussão, cito aqui um link para a publicação de um main Galio no reddit dos mains Galio, o jogador Galiö, que também deseja exatamente a mesma mudança.

Termino o post agradecendo pela atenção. Todas as imagens, números e descrições foram retirados dos sites Surrender at 20, League of Legends Wiki e do site do próprio League of Legends.

2 RESPOSTAS
João Zeus
Aronguejo
Aronguejo

Saudades do Galio antigo...
Era mo dahora fazer semblante, usar o W e ultrar no meio dos caras, eles iam te curar e dps morrer na explosão.
A não ser que tivesse um Braum no time inimigo, que ai era insta stun quando ultava 😕

@João Zeus@  escreveu:
Saudades do Galio antigo...
Era mo dahora fazer semblante, usar o W e ultrar no meio dos caras, eles iam te curar e dps morrer na explosão.
A não ser que tivesse um Braum no time inimigo, que ai era insta stun quando ultava 😕

SIM! Era incrivelmente satisfatório usar o antigo W para se curar!

E incrivelmente frustrante jogar contra Braum SJDFSIJDGSDGSDFHJGKLSFDF