cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

SWAIN INVIAVEL

Então, eu aleatóriamente decidi jogar de Swain pra ver como o campeão estava já q fazia um tempo q n pegava ele

se vc ganha a lane (oq é bem improvavel) não vai fazer mta diferença pq o dano do campeão é minusculo

se vc perde a lane (oq é bem provavel) diga adeus a tua utilidade pq o maximo q tu vai fazer na tf é tankar os inimigos pro teu time, já q agora swain virou melhor tank doq mago. No geral, tiraram todo o dano do campeão, nessa altura acho q o mais viavel pra ele é suporte só pelo cc do e dele, a visão q o w da, a passiva pra puxar os inimigos pro teu adc,  e a ult pra iniciar uma tf, mas pra jogar no mid? Inviavel, perde pra quase todas se não todas as matchups (a não ser que eu esteja jogando errado com ele, se estiver me corrijam)

8 RESPOSTAS
vöu ser medico
Aronguejo
Aronguejo

e um campeao muito bom de jogar, agora com essa nova passiva eu to fazendo ele de grasp, ai eu fico tankao
Não existe drama em uma morte tranquila.
~ Jhin

Pra mid você tem que jogar um pouco mais safe até fica forte pq é um campeão bastante estratégico. Já em suporte acho inviável por causa do alto cdr, se voce casta as 3 skills a chance de tomar allwin é muito alta.

O Swain não é um mago de explosão, ele é um mago de batalha, logo, é um mago que presta uma função equivalente a lutador. Agora, para fins de dano, ele realmente começa a dar dano mesmo depois de montar o Liandry, e não é nenhum pouco baixo esse dano. O Swain tem um único problema conceitual ao meu ver, que é o fato dele ter um design de "scale", ou seja, tem um início de jogo bastante môrno em que ele tem pouco dano e não é especialmente resistente, e ele se torna mais forte na medida que ele o jogo vai progredindo. O problema é que diferente de outros campeões famosos pelo scaling, como Irelia, Fiora, Jax, Aatrox, Corki, etc, o início do pico de poder dele se da mais ou menos entre os 20-25 minutos, enquanto no resto se da entre os 15-20 minutos, senão antes.

Isso significa que até mesmo campeões que necessitam de escalar como ele vão eventualmente supera-lo na rota, e ele vai passar ainda mais tempo que o normal sendo obrigado a jogar na defensiva contra campeões conhecidos por terem um início de jogo forte. O meta atual está cheio de campeões agressivos, então o Swain tem problemas por não ter tempo o suficiente para crescer antes de chegar ao pico dele, e ele tem tido resultados ruins até contra outros campeões que são conhecidos por ter picos de poderes tardios também. Claro, você pode ganhar qualquer fase de rotas de Swain, mas o mesmo vale para qualquer campeão decente na respectiva rota, e se você é obrigado a ser significativamente melhor para ter chances de ganhar da maioria dos campeões do meta, isso em si é um problema.

Eu fiz umas sugestões de mudanças para o personagem em outro tópido, da uma lida para mais detalhes.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Swain-Sugest%C3%A3o-de-Buff/m-p/60529...
BarrelPlank
Dragão
Dragão

nem o swain antigo e nem o swain novo são bons mids. N tem muito alcance pra disputar mid lane. Swain tem q jogar top de cleptomancia.
Theo o Touro
Dragão
Dragão

@EuOdeioMasterYi  escreveu:

Então, eu aleatóriamente decidi jogar de Swain pra ver como o campeão estava já q fazia um tempo q n pegava ele

se vc ganha a lane (oq é bem improvavel) não vai fazer mta diferença pq o dano do campeão é minusculo

se vc perde a lane (oq é bem provavel) diga adeus a tua utilidade pq o maximo q tu vai fazer na tf é tankar os inimigos pro teu time, já q agora swain virou melhor tank doq mago. No geral, tiraram todo o dano do campeão, nessa altura acho q o mais viavel pra ele é suporte só pelo cc do e dele, a visão q o w da, a passiva pra puxar os inimigos pro teu adc,  e a ult pra iniciar uma tf, mas pra jogar no mid? Inviavel, perde pra quase todas se não todas as matchups (a não ser que eu esteja jogando errado com ele, se estiver me corrijam)

Amigo, vou te falar que swain é um dos piores campeões do jogo atualmente, as mudanças foram legais, mas enfraqueceram demais, não jogue com ele, e se for pra jogar use o eletrocutar, ele não tem dano mais, nem sustentado nem burst, ele é literalmente um campeão sem propósito, irá receber alguns buffs, é so aguardar.

Eu não creio que ele esteja tão ruim assim. Apesar de ele ter um alcance baixo, ele da bastante dano no mid-late game e facilmente chega a 3.500 de vida com build de Grasp. O problema é que ele tem uma fase de rotas bastante frágil e o pico de poder dele é bem tardio em comparação com outros solo laners da mesma categoria. Isso poderia ser resolvido de algumas formas diferentes, incluindo maior segurança no kit dele de forma a tornar ele mais resistente, ou poderia ser por uma limpeza de wave mais eficiente, ou por fim, aumentando a pressão de rota dele, tornando o seu controle de grupo mais confiável.

Principal problema do Swain atualmente é que ele demora MUITO pra atingir o power spike dele.

Eu achei a princípio que as mudanças recentes nele iriam deixa-lo bem melhor do que tava antes, podendo stackar muita vida e ficar mais tank no late game. Realmente vc fica mais tank no late game, porém esse nerf que deram no Q dele foi ridículo...matou o dano dele e atrasou demais o power spike.

Antes vc conseguia dar um dano bacana quando atingisse level 5 no Q e ficasse com 2,5 segundos de cd, ainda mais buildando CDR, só que aumentaram o cd pra 4 segundos, aumentaram quase o dobro de cd da skill dele cara, sendo que é a skill PRIMÁRIA de dano dele.

Eu tbm peguei ele pra ver como estava, e tá muito ruim. Antes vc conseguia spammar o Q e dar dano, hj esses 4 segundos de cd não te permitem isso mais, ta horroroso, deveriam reverter esse nerf no Q.

Realmente ta compensando mais jogar de Swain tank msm, pq o AP antes de 3 ou 4 itens é praticamente irrelevante no jogo...

sou main swain e admito, ele N TEM DANO, só consigo fazer alguma coisa com vacilos extremamente bobos dos adversários, e depois que os outros ficam fortes, vc vira um minion buffado, ele poderia ser bufado ;-;