cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Dragão
Dragão

Saiba qual tipo de SUP pickar para counterar

Fala galera, beleza?

Já faz um tempo que eu encontrei essa imagem, e ela me ajudou no começo, quando eu estava transicionando da rota do TOP para a função de SUP. Esta imagem básicamente, mostra qual tipo de champ é melhor para cada situação. Espero que ela possa ajudar outras pessoas também.

Legenda da imagem:
Verde: Engage
Vermelho: Poke 
Azul: Cura

Laranja: Peel (protect)

Cada campeão pode ter mais de uma função, mas básicamente cada função tem predominancia sobre outra função, é um ciclo funcional. Alguns campeões tem kits completos, como é o caso do Bardo.

8 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Saiba qual tipo de SUP pickar para counterar

n pickem champ tentando counterar é serio vai dar merda cansei de pegar cara no meu time q nunca jogo com o champ mas picko só pq viu em site de estatistica q counterava o champ inimigo e feedo até o talo

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não foi culpa do campeão que coutera! E sim do invocador, que não tinha a mecânica do campeão dominada.

Highlighted
Dragão
Dragão

Aquele momento que o cara do time inimigo pega :Champion4: e o do seu time (HUDUR! huhuhu) pega :champion73:, porque todo mundo sabe que o Black Shild countera o combo do :Champion4: e o Bot inimigo sai 5/0 da fase de rotas, e o seu 0/5 porque? 

Spoiler
 Não sabe jogar não **cogumelo do teemo** achando que vai da bom! 

banerzinho
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Olá,

Eu pesquisei esta imagem 2 dias antes, rs.

Ela é boa mesmo, mas não podemos generalizar.

Eu estava fazendo estes dias a minha planilha de o que usar para counterar o que.

Ainda estou trabalhando nela.

Mas a informação da imagem é bem útil mesmo.

Abs

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Muito bom, quase um sistema Pokemon.

Uma pena não poder confiar nisso aí 100%

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Nossa
Highlighted
Tropa
Tropa

@Vegettoescreveu:

n pickem champ tentando counterar é serio vai dar merda cansei de pegar cara no meu time q nunca jogo com o champ mas picko só pq viu em site de estatistica q counterava o champ inimigo e feedo até o talo

Ta, mas a ideia não é pegar um champ que você não sabe jogar só por causa das estatísticas, mas aprender a jogar com campeões de estilos diferentes para poder usá-los em situações diferentes.
No caso de suportes, seria legal saber jogar com pelo menos 2 suportes de cada tipo, pois se um for banido ou pickado pelo outro time você ainda tem um reserva, e na pior das hipóteses improvisa com outro tipo de suporte.

Highlighted

Acho válido sim pegar champs que counteram, mas a pessoa tem qe ter em mente qe o ideal é que esteja dentro da pool dela, n adianta como o amigo citou pegar uma morgana pra um alistar se vc não tem intimidade com ela e vai sair jogando black shields aleatórios, as pessoas tem de ter em mente que o counter em si não vai ganhar a matchup ( exceto teemo de ignite contra nasus early game, o matchup do capiroto +_+ ). É preferivel muitas vzs vc pegar algo que n tem tanta vantagem, mas que está dentro da sua "zona de conforto" e vc sabe como reagir ao campeão inimigo.