cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Salvem o Jayce por favor!

Olá equipe Riot Games, venho por meio deste ticket abrir meu coração com vocês.

A muito fico entre idas, e vindas do League of legends, e o motivo do meu retorno, sempre foi o personagem Jayce, o único personagem que tenho prazer em jogar.

Mas está cada vez mais complicado a situação para o defensor do amanhã, devido a tantas mudanças, nosso amigo ficou desatualizado, e gostaria apenas de pedir um pouco mais de *justiça* com ele.

Não venho propor algo *bizarro* de primeiro momento, pois tenho certeza que como eu, muitos também gostam bastante do personagem, mas os players evitam jogar com ele, devido tantas falhas, sou sempre zuado por utilizar o Jayce, ultimamente estou utilizando ele na bot lane, e foi a melhor rota que encontrei, com tantos defeitos o suporte foi a única saída para me dar um pouco de alegria no meu coração, pois eles conseguem complementar um pouco essas falhas (PS: suportes que entendam um pouco do game)

Acredito eu que grande proposta que a Riot pensou para Jayce quando ele foi criado, seria ter um campeão que *dominasse os dois universos*, corpo-a-corpo e a distância, mas ele não faz muito bem nenhum dos dois, por estar no meio dessa confusão, hoje trago algumas soluções que tenho certeza, que irá ajudar muito.

E caso mesmo assim ele continue com esses defeitos, eu sugiro um rework como foi feito com o Mordekaiser, Akali, Yorick, Ugort, Sion, entre outros, (PS: um rework melhor do que o outro, a equipe está de parabéns muita criatividade.)

As sugestões são as seguintes:

*Status base:*

1 - primeiro passo seria nos status base, como ele não deixa de ser um campeão corpo-a-corpo, deveria ganhar resistência mágica ao subir de nível como os demais corpo-a-corpo do game, mesmo a passiva do martelo dando um pouco de armadura, não é o suficiente, pois o campeão fica muito exposto devido ao kit do martelo.

2 - segundo passo seria na range do campeão, pois é extremamente baixa, tão curta como de uma Vayne. (PS: e pelo menos a Vayne tem sua mobilidade e força para compensar essa fragilidade) Em nosso caso é um campeão extremamente pesado e lento, range 600 para cima seria interessante, pois deixaria equilibrado as trocas.

3 - terceiro passo seria na velocidade de ataque base, escala muito baixo, o campeão é extremamente pesado, aumentar sua escala de velocidade de ataque seria bem relevante.

*Habilidades do Q:*

*Disparo chocante* não tenho muito o que falar, mas ele deveria ultrapassar unidades, até para ajudar no farme, *ressaltando* que essa mudança seria para o Disparo *sem* o portão, com o portão poderia ficar da mesma maneira que está, um tiro mais forte porém descontrolado e acertando o primeiro alvo, agora sem o portão, um disparo mais preciso e concentrado.

*Aos Céus* precisamos conversar um pouco a respeito, devido a tantas mecânicas avançadaa, precisamos mudar essa habilidade com *urgência*, algo como fizeram com o Rengar e o Talon, trocaram alguns detalhes e nasce um campeão muito mais interessante, a proposta seria a seguinte... Ser uma habilidade mais livre, não precisar de um alvo para ativar, dessa maneira poderíamos pular paredes, e entrar nos matinhos com mais facilidade, teríamos um recurso defensivo, não somente ofensivo, e para atacar, seria muito mais simples, prático e eficiente.

Agora entra a parte da *justiça*, vamos equilibrar as coisas, já que no disparo ao passar no portão há mudanças, deveria ter mudanças no aos Céus também, ao executar a habilidade *energizado* pelo portão, nada mais do que justo e lógico. Pois é um acelerador de partículas, tudo deveria ter reações além movimentação.

Minha sugestão seria um ataque super veloz frontal, com muita agressividade, como se fosse um relâmpago, deixamos a parte de pular paredes e mobilidade para a martelada sem aceleração do portão, com aceleração precisamos de muita força, pois a animação do salto é bem lenta, tempo suficiente para o oponente ter todas as reações possíveis, fora as canceladas de ataque, quantas vezes não utilizei o martelo e cortavam a habilidade em pleno vôo, não faz sentido.

*Habilidades do W*

*Campo Estático* também sem muito o que dizer, poderia ser um pouco mais *impactante*, ou aumentar o dano ou dar alguma utilidade, controle de grupo talvez, pois habilidade quase não causa dano e ainda ficamos muitos expostos com ela, para dar um dano nada expressivo.

Ponto forte da habilidade seria sua passiva, realmente muito boa para o campeão, utilização de mana é absurdo.

*Hiper carga* sem dúvidas é a essência do personagem, sem ela o campeão não é nada, comba muito bem com o novos sistemas de runas, mas o único questionamento dessa habilidade, serão a *justiça* já que o *Campo Estático* tem uma passiva, por que não ter uma passiva aqui também, roubo de vida, velocidade de ataque, a cada 3 hits alguma coisa acontece, neste caso qualquer passiva com relevância resolve, já que buildar com ele é sempre um desafio, basicamente é como estar com uma coberta curta, você ajuda de um lado e lasca do outro. (PS: estar acelerado pelo portão poderia ultrapassar a barreira de 2.5 na velocidade de ataque com as 3 cargas da habilidade)

*Habilidades do E*

*Golpe trovejante* essa habilidade nunca entendi ela, mais atrapalha do que ajuda, ela não serve nem para afastar pois a distância é muito curta, e nem ajuda quando estamos em uma batalha em grupo, pois você sempre vai tirar alguma habilidade do seu colega, nesse caso eu deixo a criatividade com porta de vocês, mas ele fazer alguma coisa bem agressiva e explosiva quando utilizar essa habilidade energizado seria muito interessante. (PS: ela quase não tira dano, muito urgente arrumar essa habilidade.)

*Portão Acelerador* neste aqui em primeiro momento, até testar todas as mudanças, não mexeria em nada, uma habilidade bem interessante, e tenho certeza que vocês vão criar versões energizadas das outras habilidades da mesma forma que o Disparo chocante, uma mais interessante que a outra.

*Habilidades do R*

Neste caso a *justiça* novamente, como com o *martelo* temos o ganho de armaduras, que seria uma passiva defensiva, para o *canhão* deveria ter alguma passiva relacionada ao *ataque* ou *sobrevivência*, como ele não tem uma *ultimate* tem uma desvantagem muito grande, comparado com os outros campeões, muito frustrante acertar todos os combos e o oponente ficar vivo com metade da vida, fora que as lutas em grupo o desempenho é horrível, (*você pode estar o mais forte possível, sempre será fácil derrubar você, ficando muito refém do time*), agora tem muitos campeões que levam o jogo sozinhos, Jayce precisa ser mais independente.

*Grande Resumo*

Jayce ficou por muito tempo esquecido, um campeão com grande potencial, porém muito defeituoso, são guerreiros os jogadores de Jayce.

Mas poder imaginar um personagem que poderia ser completo e versátil enche os olhos, a mecânica de jogo dele é muito prazerosa, mas tenho certeza que pode ficar melhor.

E uma dica de ouro caso as idéias não fluam, utilize essa brecha das habilidades passivas para corrigir esses erros, basicamente o Jayce precisa de tudo um pouco, pois ele é dois personagens e um só, basicamente 3 slots para corpo-a-corpo e 3 slots de ítens para atirador, então ele sempre será meio personagem em quanto estiver assim, precisamos deixar ele inteiro.

Passei horas elaborando esse texto, estou para abrir meu coração a algum tempo, mas ao ver o campeão novo aphelios partiu meu coração que fizeram um campeão com várias armas, mas o Jayce que chegou primeiro e tem apenas dois lados da moeda, não tem o retorno que ele merecia, todas as skins foda só Jayce eu comprei, realmente ele é um personagem muito interessante.

Aguardo o retorno, positivo ou negativo.

Grande abraço a todos.

Cordialmente,
Jonatha Santana.

8 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Salvem o Jayce por favor!

Eu tenho jogado de Jayce esses dias também e ele me parece forte, mas pela win rate SUPER BAIXA que ele tem estado, parece que realmente há algo de errado, além de ser um pick super raro de se ver no jogo. Espero também uma ajuda para o Jayce.
Highlighted

Obrigado pelo apoio, vamos torcer que a galera de uma força para acelerar o processo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O Jayce não precisa de um rework, o kit dele é bastante moderno e divertido. Mas ele realmente está bastante fraco no momento. A melhor rota para ele é o MID, onde os campeões são mais frágeis e ele pode buildar itens de letalidade, atuando como assassino, e com ajuda da Youmuu's pode dar roaming e dar o snowball que ele precisa para ser relevante. Como mid laner o Jayce é um bom campeão, que eu considero até forte, mas há campeões melhores no nicho que ele ocupa lá.

O Jayce TOP está morto por causa dos nerfs diretos e indiretos que ele recebeu nos últimos tempos. Ele não nem dano, nem sustain, nem resistências para competir de forma relevante com outros campeões da top lane.

A questão é que o Jayce é um campeão full AD, que precisa ter uma vantagem de itens e níveis para ser relevante. Mas na top lane ele raramente consegue essa vantagem. Basicamente, se a fase de rotas acaba e o Jayce não tem dano bastante para assassinar os carregadores inimigos (ADCs, magos e assassinos), ele é inútil. Ele é uma contradição ambulante, porque precisa de um early game bem-sucedido para ser efeitivo, mas tem um early game tão fraco que chega a ser patético.

Não vou pedir para a Riot trazer de volta a força que o Jayce tinha no early game. Eu reconheço que era uma força opressiva.

Uma alternativa é dar ferramentas para seu dano escalar melhor. Por exemplo, o Q em forma de canhão pode funcionar como um auto ataque, no sentido que ele é afetado por modificadores de auto ataque. Aí se torna viável fazer itens de crítico e Trindade. Isso abriria a possibilidade de os jogadores fazerem builds que escalassem melhor, mantendo a possibilidade de ele fazer as builds mais convencionais. Uma mudança que eu gosto mais é pôr dano com base na vida do alvo na forma de canhão do Jayce, por exemplo no W, ou talves nos auto ataque e habilidades que atravessarem o Portão Acelerador, para ele peitar melhor os campeões tancudos da top lane. Atualmente o dano com base na vida fica no E em forma de Martelo (Golpe Trovejante), mas ela não é muito boa em combates, por várias razões. Em primeiro lugar, ela joga o inimigo para longe, e a não ser que ele esteja com a vida extremamente baixa, não dá para ter certeza de que ele será executado pela habilidade. Além disso, tem a mana que o Jayce gasta para usar o Golpe Trovejante (geralmente precisa fazer uma rotação completa de habilidades para chegar lá), e o fato de o Jayce ser papel demais para ficar duelando em range melee toda hora. 

Outra alternativa é melhorar o sustain do Jayce para ele se dar melhor em duelos prolongados, às custas de um pouco de dano. Ele pode, por exemplo, ganhar um escudo que escale com vida em seu W em forma de martelo. Aí ele tem a possibilidade de fazer itens como Cutelo e Dança da Morte, se tornando um bruiser quando seu time precisar de um, o que combina com sua temática de mudança de forma. Acho que a ideia de um escudo é melhor que a passiva que aumenta a armadura e a resistência mágica, porque é mais visual. Tenho milhões de maestria com o campeão, mas eu nunca me senti mais resistente quando estava em forma de martelo. Eu reconheço intelectualmente esse fato porque o li, mas não é intuitivo e não me parece muito perceptível.

Enfim, acho que há muito que pode ser feito para melhorar o estado do Jayce sem mudar drasticamente seu kit, que é na minha opinião um dos melhores designs do LoL. Embora ele seja meu campeão predileto, eu pessoalmente me recuso a jogar ranqueadas com o Jayce enquanto ele continuar fraco, a não ser em match ups extremamente favoráveis. Por enquanto tenho jogado de Camille, e tem funcionado para mim.

Highlighted

Muito obrigado por interagir Etanoz, cada opinião é válida, gostei das suas idéias também, vamos torcer que essas mensagens tenha um alto alcance.

A ideia de transformar o Q em ataque básico foi uma idéia brilhante, com a opinião de cada um, vamos dar vida ao Jayce novamente.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Bom, eu não jogo de Jayce, mas já enfrentei jogadores que me fizeram ter um mínimo de respeito pelo campeão, admiro sua dedicação pelo champ, espero que mais pessoas parem um pouco para ler o seu post.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Acredito que uma mudança que faria Jayce ser um campeão que pudesse ter um tipo de defesa seria relacionado ao seu W, ao ativar, Jayce ganharia um escudo, já que ele está envolto de uma energia. Assim essa habilidade poderia ter alguma utilidade, já que dá tão pouco dano e não se usa sempre já que com o E na forma do martelo, se joga para fora da range. Outra mudança que passou pela minha cabeça é do Q dele, o Disparo Chocante tivesse uma range aumentada, e que passasse no meio dos minions, mas já que igualmente ao Q do Zed, o dano fosse sendo diminuido conforme os alvos que são antigidos (o Q dele ativado com o portão do E seria da forma que está). Caso uma mudança assim fosse feita, principalmente a do W, algo teria de ser nerfado em troca, seja aumentando o custo de mana ou removendo o dano da skill e apenas garantindo um escudo escalável prefencialmente para que não fosse tão abusivo early game. São algumas coisas que passam pela cabeça e resolvi postar, provavelmente não são as melhores opções, mas digo aqui alguma idéia.
Highlighted

Muito obrigado pela interação Error37 e Sakazuki Khan, realmente são excelentes idéias, vamos fazer esses posts alcançar as estrelas.

Obrigado pelo apoio.
Highlighted

Boa noite equipe Riot, depois de pensar bastante, encontrei a solução sem precisar ficar mudando o Jayce, percebo que vocês tem medo de deixar o campeão muito OP! Então trago uma solução bem simples para equilibrar as coisas, deixa o Jayce como a "Katarina" ou mesmo o "Garen", sem MANA!, somente o tempo de recarga, já que suas habilidades são fracas e precisa acertas uma serie de botões para causar um dano considerável, desta maneira acaba o sofrimento para farmar, sendo que farmar com hit básico é uma tarefa extremamente difícil, se usamos as skills para farmar, ficamos sem recurso para lutar, e lutas longas a derrota é certeira, vamos fazer esse teste, não custa nada tentar, se ficar fora da casinha, coloca energia nele, ou em ultimo caso, devolve a mana.