cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Saudades do OFF META

Sinto falta do lol off meta, poucas pessoas faziam esse tipo de coisas, mas acho importante falar sobre isso. Em um periodo de Season 3 alguns personagens poderiam ter estilos de jogo diferentes em sua builds, uma coisa extramamente importante na minha opnião ja que tira a repetitividade do jogo.

Exemplo, em um periodo de Season 3 existia a MF AP, todas as skills da MF escalam com AP atualmente, mas na Season 3 o scaling não era extremamente baixo como é agora então dava certo, atualmente o scaling é tão baixo que se fazer AP tem chances de curar o inimigo, porque a Riot mudou isso? 

E não só com a MF, Shaco passa por isso, no URF é comum ver Shaco AP, mas em ranked e normal game é raro e sempre foi, mas agora é inviavel, o Shaco AP esta quase morto, mas não era assim, ele ja foi tão viavel quanto o Shaco AD, são estilos de jogo diferentes, mas dava certo.

Não consigo entender o porque dessas mudanças, todos gostam de jogar com campeões que acabam de lançar, ja que são novidade, mas ninguem consegue, sempre são banidos, então porque mudar campeões que tem mais de 1 estilo de jogo e não são banidos, isso traria maior diversidade a um jogo que esta se tornando monótono.

O unico campeão atual que tem estilos de jogo diferentes em 1 mesmo personagem é o Kayn, devido o fato de ele ter 2 formas para cara estilo de jogo, um Assassino e um mais Team Fighter, olha o sucesso do campeão no jogo, 2 jogos de Kayn podem ser diferentes, mas a grande maioria dos jogos são iguais, sempre os mesmos campeões, com os mesmos estilos de jogo.

A Riot faz o Ornn um personagem Tank que da um dano anormal, eles nerfam o campeão? Não, mas nerfam a MF, Shaco, Tryndamere APs.

VOLTA OFF META!!!

31 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu sempre penso na Tristana AP... no TF ADC... Teve uma época que se via Ekko TOP/TANK, Nidalee TOP... Mas na lógica da Riot, se um personagem fizer bem mais de uma função OP
Highlighted

Tristana AP e Nidalee AD Top, extremamente divertido a gameplay, poucas pessoas jogavam, a Riot praticamente excluiu do jogo.
Highlighted

Ekko tank era idiota ainda bem q a riot acabou com isso 

Highlighted

E o Ekko full AP que mata com E+Q, tem um shield de 800 e uma cura de 1k, esse vc n reclama... Nada deve ser quebrado, mas ter diferentes estilos de jogo em uma mesmo champ é interessante, 1 champ que pode ser jogado de mais de uma forma.
Highlighted

Podiam colocar scales AD na Katarina.
Highlighted

Alguém disse Katarina Escalar com AD?????

* DESGUPA USAR SUA PRINT PUUH *

Highlighted

Eu apesar de antigamente jogar com Rengar AP quando queria zuar o game, acredito que nenhum desses campeões citados eram realmente bons, e acredito que a riot tirou essas variações simplesmente pela tematica do campeão, como você citou a MF por exemplo, ela é uma atiradora, não tem sentido ela investir em itens de "magia", assim como o Ekko fazer tank, era surreal, ele tankava tanto quanto ou mais os tanks de ofício.
Acredito que se a Riot conseguir equilibrar determinado campeão tanto para builds ap como para ad ( ou vice versa) seria interessante trazer, mas a partir do momento que o campeão fica inviável justamente por poder fazer 2 builds, acredito que seja prejudical para o game.
Highlighted

eu ainda jogo de nidalee top --'

Highlighted

Ekko n é broken... ele é bem balanceado, nerfaram tanto

Highlighted

@KOP Trouble
Xayah usa plumas MAGICAS e dá dano AD.
Illaoi usa TENTACULOS MÁGICOS e dá dano AD.
Ez usa luvas MÁGICAS e dá dano AD.
Tentar encontrar logica nisso, sério?
--
Realmente, tem alguns que até se encaixaria tanto mecanicamente quanto faria sentido, como o E da kat contar como AA já a faria viável, assim como no caso da Xayah deixar o E dar dano mágico e escalar com AP também já seria legal.
Enfim Riot, queremos os off meta de volta!
Highlighted

Concordo com a questão da temática, mas isso é um jogo, trazer variações na gameplay é muito interessante. Se você é um tank no top e esta contra uma MF vc faz Armor e acabou, mas se ela estiver AP e for a unica AP...
Se alguem gosta de jogar de MF mas n pode pq ela é full ad e o time precisa de AP, não seria justo ele poder fazer a MF AP?
Highlighted

@Temmye escreveu:
@KOP Trouble
Xayah usa plumas MAGICAS e dá dano AD.
Illaoi usa TENTACULOS MÁGICOS e dá dano AD.
Ez usa luvas MÁGICAS e dá dano AD.
Tentar encontrar logica nisso, sério?
--
Realmente, tem alguns que até se encaixaria tanto mecanicamente quanto faria sentido, como o E da kat contar como AA já a faria viável, assim como no caso da Xayah deixar o E dar dano mágico e escalar com AP também já seria legal.
Enfim Riot, queremos os off meta de volta!

Acho que você não entendeu o que quis dizer sobre tematicas. O que eu quis dizer foi em questão de funções mesmo, e todos que você citou estão coerentes.

Xayah é uma ADC, dá dano AD

Ezreal é ADC, dá dano AD

Ah illaoi talvez é a unica que caberia colocar como AP, mas a maioria dos colosssos são AD.

Talvez tenha me expressado errado, mas espero que entenda o ponto que quis chegar. 

Highlighted

@MarioxDja escreveu:
Concordo com a questão da temática, mas isso é um jogo, trazer variações na gameplay é muito interessante. Se você é um tank no top e esta contra uma MF vc faz Armor e acabou, mas se ela estiver AP e for a unica AP...
Se alguem gosta de jogar de MF mas n pode pq ela é full ad e o time precisa de AP, não seria justo ele poder fazer a MF AP?

O Problema é balancear isso. Imagina um Jayce que em hipotese poderia fazer AP ou AD, o poke seria absurdo, e os inimigos não teriam como buildar contra, tendo em vista que ele poderia ir pra qualquer um dos caminhos.

Acho que a Riot prefere ter uma diversidade de campeões, do que um campeão que faz tudo.

Mas volto a repetir, não discordo da ideia de trazer novamente alguns pick's diferentes, mas desde que eles não fiquem tão fortes quanto o "padrão" do campeão.

Highlighted

@KOP Trouble

Existem varios campeões AP que tem um poke absurdo, não estou dizendo poke dar dano AP, mas sim escalar com AP, a própria MF AP atual e antiga só tinha dano AP no E, o resto era AD, mas escalava, agora temos o dano adaptativo, porque algumas skills n podem ser assim?
Highlighted

Ezreal é ADC, dá dano AD

Corrigindo eles são ATIRADORES, eles são considerados ADC quando se faz AD, o Teemo foi muito tempo considerado ATIRADOR pela própria Riot, mas a maior fonte de seu dano era AP, e isso não impediu as pessoas de fazem o Teemo que era um ATIRADOR no Top ou Mid com dano full AP, ou até mesmo o Teemo top AD spliter.
Highlighted

@MarioxDja escreveu:
@KOP Trouble

Existem varios campeões AP que tem um poke absurdo, não estou dizendo poke dar dano AP, mas sim escalar com AP, a própria MF AP atual e antiga só tinha dano AP no E, o resto era AD, mas escalava, agora temos o dano adaptativo, porque algumas skills n podem ser assim?

Já percebeu que todos os campeões hibridos estão fora do meta ou nunca conseguiram se manter no meta?

Mordekaiser e Akali são bons exemplos de campeões que escalam com os dois porém a riot não consegue balancea-los.

Sobre a MF que é o foco principal do seu topico, acredito que a Riot não vá buffar o AP ratio dela no E pelo fato de terem descoberto que ela é muito opressiva no competitivo como suporte, devido principalmente a essa skill, tanto que ela fez diversas modificações para que ela sumisse como suporte e se focasse somente como ADc

Highlighted

@MarioxDja escreveu:
Ezreal é ADC, dá dano AD

Corrigindo eles são ATIRADORES, eles são considerados ADC quando se faz AD, o Teemo foi muito tempo considerado ATIRADOR pela própria Riot, mas a maior fonte de seu dano era AP, e isso não impediu as pessoas de fazem o Teemo que era um ATIRADOR no Top ou Mid com dano full AP, ou até mesmo o Teemo top AD spliter.

O Teemo ad só da certo devido ao E dele que da on hit effect, seria algo parecido como o kennen com seu W, eles só dão certo com a build AD por causa dessas skills, tire essas skills do kit deles e provavelmente some esse tipo de build.

Mas realmente esqueci desses 2 casos que dão certo com as 2 builds, mas acho que tem muito mais a ver com o Kit do campeão do que com a ratio das skills

Highlighted

Akali e Mordekaiser escalam com AP e AD, mas o dano que tiram é AP, diferente da MF que faz tem todas as skills com escalamento hibrido mas o dano é AD, não precisa deixa o E da MF mais forte, mas se deixa todas as 3 fontes de dano balanceadas vai ser mt bom, não existe um champ q só usa uma skill todo o jogo, todos os campeões devem ter sinergia entra todas as skills.
Highlighted

Concordo que todas as skills devem se completar, mas todo campeão tem uma skill "prioritária" e na MF AP é o E, que vale ressaltar não tem counterplay, é uma skill que cai do céu e não tem como bloquear e nem desviar.