cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Dragão
Dragão

Selva não está para os fracos! As 5 camadas de NERF.

1. Começa pela escolha de campões, mais da metade dos caçadores fazem os campos lento. Como resultado, recebem um ligeiro NERF no desempenho, do contrário acontece com outros como Lee Sin que irão facilmente pisotear seu Warwick em vantagem só na velocidade com que limpa os campos. 

É amigo! A selva é como uma corrida, ganha quem é mais rápido e inteligente. 

2. Beleza! Preparou as runas e entrou na partida.. Bem Vindo a Lei do Mais Forte! Onde caçadores que tem o início fraco não conseguem fazer um bom jogo durante a fase de rotas. O adversário pega todos os objetivos, pegam os arautos e até tem mais presença de mapa enquanto você se humilha trancado na sua jaula chamada de selva com seu campeão, sem poder fazer absolutamente nada a respeito. Quem são esses monstros? Oras, os rápidos e inteligentes. Como estes não conseguem evoluir na mesma velocidade que aqueles, são literalmente pisoteados novamente.

Aqui trazemos para discussão a questão do Aronguejo, que é um monstro que cria a desigualdade de nível entre os caçadores por possuir uma grande quantidade de EXP/GOLD. Quem fica com esse monstro é quase sempre esses caçadores ou quem tem um MID forte. 

3. Mas ser mais forte não quer dizer domínio sob a selva. Por acaso você pediu permissão ao seu "Pai" chamado MID adversário? Rota do meio é a que ganha mais recursos e pode facilmente impor moral sob o caçador e as demais rotas. Se tiver uma lane Lux do seu time e Zed do time inimigo, é quase certo que essa Lux não vai sair de baixo da torre nem para colocar ward, se prepara que vai aZEDa pra você se for tentar mexer com o Jungle adversário, ou com os objetivos, que agora serão todos dele. 

4. Itens são feitos de ativos e passivos que importam que afetam diretamente no desempenho do seu campeão na partida. Quando se trata de itemizar o Jungler possui um item obrigatório que é o encantamento, este item não possui nenhum outro benefício a não ser o custo e o sustento para limpar os campos.

Suponhamos que você esteja jogando de Kayn vermelho (Rhaast): sua passiva cura seu campeão com todo o dano causado por suas habilidades. 

ShZi_0-1595168686251.png

Um item muito bom que combina com esse efeito é o dança da morte

ShZi_1-1595168775045.png

Todas as habilidades de Kayn são em área, o efeito do item fortalece o sustento de Kayn. 

Construir este em conjunto com Cutelo Negro é uma combinação muito boa, se consegue penetração que aumenta o dano causado, velocidade de movimento em combate, resistência e muita cura, sendo o terceiro item um semblante. Por que não fazê-los como os 2 primeiros itens?

Esse tipo de pensamento bate com uma coisa: Você precisa fazer o item da selva. Esse item inútil que não vai agregar em nada no seu campeão, só vai ocupar espaço na bag por que é obrigatório para ter sustento dentro da selva. 

5. Suponhamos que suas lane estejam parelhas e o jogo está perfeito. ÓTIMO! qual será a sua preocupação agora? Não errar em nada, deve ser a imagem da perfeição absoluta! Com poucos dias perceberá que aquele hater que você recebia por jogar ruim na rota não se compara nada com o que alguém recebe sendo caçador. As pessoas tem uma imagem que você é Deus e tem a obrigação de dar dedos e sabedoria para alguém jogar perfeito, e se alguém se sai horrível, você é o culpado. Lhe aviso logo que seu golpear deve está cirúrgico. Deve se ter um psicológico de pedra, ser frio mesmo, ou terá surtos emocionais ao assistir jogadores aliado lhe provocando. 

Se mesmo após ler tudo isso você ainda quer continuar sendo caçador só tenho uma ultima coisa a dizer.

tenor 

banerzinho
8 RESPOSTAS
Highlighted

além de que o xp da selva tá bem atrás do mid e top.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Acho que o lance de que caçadores com melhor early ditarem o ritmo da partida é bem justo, e acontece nas lanes também né. Na prática esse receita de bolo de que o jungler com clear mais rápido vai rushar exp e ganhar o jogo por isso não é válido, já que o jungle inimigo pode garantir maior vantagem pro time em ganks, ou simplesmente cordenar um invade em cima de você. A jungle possibilita playstyles diferentes e interessantes.

Do mais, concordo plenamente sobre a questão do item inicial. Ele mina algumas possibilidades de jogadas e adaptações, deixando a gameplay da jungle um pouco menos flexível e minando a possibilidade de certos picks.
Highlighted
Barão
Barão

Concordo muito com o final do texto. Jogo top e jg. O hate que recebo na jungle é infinitamente maior. kkkkkkkkkkk
Highlighted

Realmente a situação dos caçadores está deprimente,a Rior precisa urgentemente dar um jeito nessa rota do meio,que praticamente dita o curso da partida e ainda afeta diretamente no desempenho do jungler.
Sou main ADC,mas mts vezes gosto de jogar na jungle(mesmo sem tanta experiência considero minha role secundaria),e nesta freeweek resolvi testar Kindred que é uma campeã que espero a semanas pra jogar só pela ideia de um atirador na selva.
Mas logo me deparei com uma campeã extremamente fraca e com baixo sustain,clear da jg mt ruim,patching previsível e a busca pelas marcas acaba sendo frustante pq o boneco não ganha troca de caçador nenhum,aí que entra a questão que vc falou sobre a lei do mais forte:campeões com early game forte e sustain vão espancar a kindred e deixa-la atrás em farm e sem poder gankar tomando rage do time.
Kindred é uma campeã que é mais fácil ser invadida do que invadir,então essa lore aí de caçadores eternos é uma furada.
Tenho pena de quem é main/mono de caçadores assim

Até meu twitch jg,mesmo sendo fraco tbm,dá mais resultado.
Highlighted

Concordo com o que o Soje disse, realmente é justo isso acontecer. Muitas vezes vai ter um karthus no time inimigo e não importa o que você faça, ele sempre vai ter mais farm que você, o certo é realmente você ganhar o early game.

1 - Em questão dos jungles, infelizmente sempre vai ter aquele que vai está sempre presente no jogo. Não é tipo ADC , por exemplo, que sempre mudam os campeos do meta, na jungle são sempre os mesmos e isso é meio frustante.

2- O soje já respondeu

3- O mid é a lane mais impactante do jogo de longe, e ser for bem jogado literalmente pode colocar vantagem para todo mundo. A riot já está pensando em algumas formas de nerfar, acredito que antes do mundial vai chegar esses nerfs.

4- Discordo completamente que o item da jungle seja ruim e apenas se paga. Usando o item que o Kayn faz como exemplo, o encantamento de guerreiro, você utiliza o sabre ( taslima + machete)(custa 1000) e o martelo que te dá 25 de AD + 10% de CDR(custa 1100), e no item final você fica com 60 de AD(o item dá jg custa 2650), ou seja, você ganhou 35 de AD pagando apenas 525, sendo que uma espada longa custa 350 e te concede apenas 10 de AD. Os itens da jg AD/AP dão muito status por pouco gold, e acho isso bem justo, e o de tank tem a Brasa que eu acho um ótimo item, te dá muito dano e um clear wave aceitável.

5- Realmente é muito frustante isso, já até pensei como seria se todos os jogadores de soloq tivessem um requisito de jogar 10 partidas em cada lane para entender como ela funciona, normal game ou flex, o povo ia entender que se você foi solado ou se foi gankado mesmo o seu jungler pingando ou não para recuar a culpa é exclusivamente sua
Highlighted
Dragão
Dragão

Nice tópico
É o famoso reporta o JG
Muitas vezes o time não tem noção nenhuma de rotação, e pra piorar não olham o mapa
Você está na JG de boa no lado de baixo, ai seu Top laner está quase debaixo da torre do inimigo sem nem botar uma ward no rio

Uma coisa que deixaria o jogo melhor seria um tutorial de JG, não obrigatório, mas que desse recompensas boas, assim pelo menos muitos jogadores teriam uma noção bem básica da selva, já que muita gente começa o jogo, escolhe uma lane e nunca jogou na jg na vida, pra esse cara a única referência que ele tem é, se o JG inimigo está aqui e o meu não está ele é ruim
Highlighted

Tópico perfeito, sou mono jg E TODA PARTIDA, mesmo que seja vitória, tem um *retardad0* falando reporta jg só porque não gankou a lane dele...
Me identifico muito com o fato de precisar ter um mid bom para fazer algo no game, está sendo muito superior do que o normal a pressão do mid para os junglers.
Highlighted

Concordo e discordo do item 2. A verdade é que, para mim, o erro está na estrutura do jogo, se bem que não é um erro pois é um jogo em TIME.
Então o time que tiver maior pressão, leva. Se a bot lane tiver pressão, é mais fácil para um jungle fazer o drag, se bot lane tiver levando pressão, é fácil para ele gankar e ajudar aliviar...

Sim, esses dias joguei de jungle e vi que é MUITO frustante quando você vai fazer o arongueijo e o mid/top vem ajudar e o seu não.... Do mesmo jeito que quando estou na lane é frustante levar 2 ou 3 ganks e nada do meu jungle.

Mas, supostamente jungle é a lane com maior potencial de "carregar", olhe: https://www.youtube.com/watch?v=1O72zueoKOE

Só enquanto for um jogo de time aleatório, infelizmente vai ter problema, jogabilidades distintas, pessoas te xingando, suporte do time adversário e o seu egoísta...