cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mano dino
Tropa
Tropa

Ser mono é importante?

Fala ae, vocês consideram ser mono champ ou ter poucos campeões como uma forma bem mais efetiva na questão do desempenho do que não ser? e o desempenho importa?

Passei praticamente 1 ano jogando com 2 ou 3 campeões desde que comecei a jogar o lol, eu meio que tinha medo de tentar pegar outro campeão simplesmente porque eu já não entendia quase nada do que eu estava sempre jogando, imagina pegar algo difrente... até que "me soltei" e passei a jogar com qualquer campeão. E eu lembro que pra mim o jogo ficou bem mais divertido assim e hoje me surgiu essa duvida, será que ser mono não te torna a experiencia do jogo bem pior? vale a pena pra vocês?

10 RESPOSTAS
Brave Bird
Lenda
Lenda

Tem gente que se identifica mais com um champ de cara e quer ficar jogando com ele direto, eu não vejo problema nisso. Eu fui mono Ashe quando comecei a jogar lol, só jogava com ela, e de vez em quando com a Quinn... mas não me arrependi depois que decidi testar todos os outros ADCs, vc conhecendo a jogabilidade deles vc prevê mais fácil o que o inimigo vai fazer com o champ...
Isso foi muito bom pra mim, me apeguei a novos champs, mas sempre tive um top 3 que eu realmente jogava bem

LightL96
Arauto
Arauto

Ser mono ou não na minha opinião é bem mais questão de você gostar ou não do campeão. Eu já fui mono Vladimir por bastante tempo, não porque eu queria melhorar com o campeão, obviamente também é importante, mas não era o que eu colocava tanto na cabeça. Eu jogava só com ele porque eu realmente gostava do campeão. Então ser mono ou não é bem mais questão de gostar do campeão a ponto de só jogar com ele. Acho que todo mundo tem algum campeão que gosta mais, uma hora ou outra você encontra um campeão que você vai jogar bastante, talvez não ao ponto de virar mono, mas quase. A experiência de ser mono champ só é legal se você gostar e não se cansar do campeão tão fácil. Conheço pessoas que não aguentam jogar com um mesmo campeão por muito tempo, eu já não sou tão assim. Tenho uma pool legal para jogar, mas tem alguns campeões que me interessam mais. Mas ainda assim ser mono é uma coisa legal, te ensina bastante, ainda mais dependendo da dificuldade do campeão que você joga. Podem melhorar você em algum ponto específico que antes você não tinha jogando com muitos campeões. Por exemplo, vamos dizer que você é mono Talon. Sendo mono Talon te dá uma dica em relação à roaming, sendo mono Thresh/Blitz/Xerath te faz ter uma noção mais alta em predict. Mas mesmo a diferença entre os campeões, ser mono champ te ensina sim a jogar com outro campeões de qualquer forma, não sobre mecânicas do campeão e como jogar com ele, mas a sua experiência enquanto mono outro campeão pode te ajudar em várias situações com seu campeão atual. Mas no fim de tudo, é só gosto mesmo. Não existe experiência ruim sendo mono champ, pois você só é mono tal campeão pois gosta dele.
EngShady
Dragão
Dragão

Eu não consigo nem jogar na mesma lane por longos períodos de tempo, nem consigo imaginar como esse povo consegue jogar com um champ só.
#VoltaBoards
Vastayan Fox
Arauto
Arauto

Eu não sei o que é considerado "MONO" mas vou dar um exemplo de mim

Eu só jogo de Ahri porque eu gosto de Garantir um bom desempenho na Rota e é meu champ favorito e nunca consigo enjoar, mesmo assim e gosto muito de jogar de Irelia,Lissandra e Diana que estou tendo um bom desempenho

Se alguém banir Ahri eu jogo normalmente com esses picks que eu citei a cima, mas se ela estiver open eu vou pickar do mesmo jeito, porque do tempo de experiência que eu tenho com o meu champion eu consigo jogar bem independente da matchup se o time inimigo estiver full tank ou full assassino eu tenho diversas builds que consigo me adaptar.
XXPedritoXX
Arauto
Arauto

eu so jogo com um bonneco. mas a fase q eu mais peguei elo foi jogando com 3. entao acho q nao muda tanta coisa nao...
Jhanax
Tropa
Tropa

É tipo o que o Vastayan Fox disse, é questão de gostar. Ser mono é algo bem estremo, mas a ideia é que de tanto jogar com determinado personagem você consegue se adaptar contra qualquer inimigo. Então, não, não torna pior, só diferente.
Valer a pena? Quando se joga contra um mono champ é perceptível. Monos fazem altas play's que dá pra ver que foram desenvolvidas por muitas e muitas partidas e experiência adquirida.
Mas nem tudo são flores bb. A desvantagem é não ter um conhecimento tão alto sobre outros campeões ou a demora de adquirir esse conhecimento, normalmente depois de apanhar um pouco. Vez ou outra ainda vejo gente que não sabe que a ult do Taric ou dos Kindleds faz (é um exemplo meio bobo da falta desse conhecimento, mas espero que tenha entendido).

Para concluir, ter poucos campeões na sua "pool" (acho que é esse o termo '-') facilita para você focar em desenvolver sua jogabilidade com eles, enquanto que se você jogar com uma variedade maior de personagens terá uma aquisição de conhecimento da mecânica desses personagens mais rápido, o que facilitará jogar contra eles.
Então, você quer jogar super bem com o seu/s favorito/s ou conseguir lidar com o inimigo mais facilidade (em teoria, já que por você jogar com esse personagem esperasse que saiba como funciona e o que esperar dele como inimigo)?
Draicker
Lenda
Lenda

Com toda certeza é uma forma mais efetiva de melhorar seu desempenho de forma mais rápida, pq vc vai jogar tanto com aquele campeão q vc vai ser muito bom a ponto de carregar com ele, saber os limites, executar jogadas mais perigosas com grande fator recompensa.

Porém eu não diria q é essencial, eu jogo com vários campeões e tenho um desempenho bom, isso depende de vc. Vc fica entediado ao jogar só com um campeão? Oq te importa mais, elo? Aprender o jogo? Se divertir?

Ser mono champion não é essencial, só que te ajuda, pois vc conhece mais do campeão e passa a ter afinidade com ele, desta forma suas jogadas saem melhores do que antes.

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Não é necessário ser literalmente MONO, mas é bom você tentar "funilar" suas preferencias de picks o maximo possivel.

É bom você tentar focar em certos "Mains" e fazer seus picks voltadas principalmente para uma função que você se identifique jogando.
Por exemplo, eu gosto de jogar de tanks, então meus picks todos são voltados para champs do estilo de Colossos ou tanks classicos.
Pois eles possuem tendencias de jogos parecidas na qual posso focar em ser bom, e eu acabo pegando o jeito da maioria dos personagens dessa classe facilmente.

Eu de vez em quando fico trocando e alternando entre Garen, Darius, Sett, Taric, Voli, Malph...
E como mantenho uma certa semelhança no estilo de jogo com meus picks, eu acabo me saindo naturalmente normal/bem quando estou com um tank.

É bom você ter sua função em mente. Pois se você fica alternando entre um Atirador, Assassino, Lutador, Suporte Utility, Tank...
Você não vai se especializar em nada.
E depois que ter sua função, você escolhe uma penca de champs nela para se especializar.
Gumk
Aronguejo
Aronguejo

Olá, cara amigo! Vou responder suas perguntas me entregando como exemplo.

Quais são os dois "porques" de existir mono champ?

Primeiramente, players que são "mono champ", são pessoas que jogam somente com o mesmo campeão pelo simples fato de gostar de jogar com ele. É a mecanica única que as diverte, e segundo, pois é o campeão que o player se sente mais confiavel em vencer a partida por ter um melhor desempenho naturalmente com aquele determinado campeão. 

Quais as vantagens de ser mono champ?

Ser mono champ, te proporciona uma maior liberdade para prestar atenção em fatores que não sejam "microplay". Por exemplo, eu como mono Rengar, já decorei o CD das skills, combos, range e basicamente tudo do campeão, fazendo com que meu cerebro realize estas ações automaticamente, assim me dando a liberdade de prestar mais atenção no mapa e tudo que esta acontecendo ao meu redor, em vez de ficar pensando em qual a proxima habilidade que eu devo usar. Assim, possibilitando ver janelas de oportunidades que jogadores casuais não veriam na mesma situação. Existem outros fatores que ser mono proporciona, como por exemplo, facilidade em adaptar builds, aprender jogar match ups desfavoraveis, prestar mais atenção em wards, noção de dano, entre outros.

Este é o meu pensamente sendo mono champ.

Vale a pena?

Se voce quiser focar em melhorar a sua visão de jogo em geral (mapa, wards, hora de fazer objetivos, roaming), é muito recomendado ser mono champ sim.