cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Temmye
Arauto
Arauto

Seria Neeko a primeira campeã feita para TODAS as lanes?

Primeiramente, vocês já devem ter em mente o kit da Neeko, se não sabem, podem ver nesse link aqui.

Bem, tendo isso em mente, vamos as lanes mais óbvias: Mid, Jungle e Support.

Mid e Jungle são basicamente as mais na cara, pelo fato do Q dar um clearwave ferradamente forte(tanto na jungle, quanto na lane), além do gank... Preciso nem comentar.

Agora suporte, acredito que seria útil pelo fato de ser a lane que você mais pode usar e abusar da sua passiva e W.

 

Agora, tem a lane de ADC e Top.

Aparentemente, a skill Q dela será de flood, então, só por isso já da pra "confirmar" que ela poderia ser top lanner, além do mais, no Top tem magos de curto alcânce/flood, o que encaixa perfeitamente com a Neeko.

Agora, ADC... A primeira vista, não parece que ela possa ser ADC, além do mais, ela é AP!

Bem, isso já pode ser ignorado pelo fato de vários ADC terem seu dano primário AP, como Kai'sa, Kog'maw e Varus. e todo modo, voltando ao fato de ser ADC, o motivo é mais simples do que parece: ela pode usar a passiva do W, que proca um dano a mais no auto ataque, a cada 3 auto ataques, para causar um bom estrago no time adversário, e, como ela é uma maga, provavelmente sua range será 550, que é suficiente para ela ser um ADC. Claro, além disso ela tem no seu kit o W para fugir então, não acho que vá ter algum problema com isso.

 

Pra finalizar, da pra se dizer que a Neeko foi pensada para ser usável em todas as lanes, e sério, essa passiva do W é realmente suspeita demais pra dizer que é apenas uma coincidência no kit, visto que a Riot fez um vídeo falando pra você fazer a build que quiser e depois lança uma campeã que, coincidentemente, consegue jogar de forma viável(ou pelo menos pensada para ser) em todas as lane.

 

 

 

17 RESPOSTAS
Alucard Bathory
Aronguejo
Aronguejo

Não sei se vai ser para todas as rotas, mas por via das dúvidas acho melhor nerfar.

Níco Minoru
Arauto
Arauto

Sim, preciso ver mais do escalamento de suas habilidades, mas pelo que foi mostrado ela é bem versátil. Dependendo do scale em AP(ou Ad, quem sabe) da passiva, daria até pra buildar AP-AS, como Kayle, Kog e Varus. Pra mim, os campeões mais versáteis do jogo são Kayle, Kai'sa e de certo modo Kayn, espero que Neeko entre na lista também.
MaxwellR
Arauto
Arauto

Já existe, Kayle e Teemo servem pra todas as lanes.
Kayle pode ir top, mid, jg, sup e até ADC.
mesmo pro Teemo.

@MaxwellR
Tanto Teemo quanto Kayle tem clearwaves e ganks péssimos como jungler, logo, não chega nem perto da Riot ter pensado "Ah, olha como esse campeão vai ser um ótimo junger!", o que é bem diferente da Neeko, que se da bem até nisso.

1- ULT em área do FIDLESTICKS E DO NUNU ESTILO BURST.

TEMPO DE CARREGAMENTO INVISIVEL DA ULT EM AREA COM INCANTO INERENTE = INSTA ULT EM ÁREA SEM NENHUM TIPO DE CARREGAMENTO

2- CONFUSÃO E SOBREVIDA DA LEBLANC/SHACO TORNANDO IMPOSSÍVEL SABER QUAL O CLONE VERDADEIRO PARA MATAR DANDO AO CAMPEÃO A POSSIBILIDADE DE ACUMULAR KILLS E NÃO SER PUNIDO.

3- STUN HARD EM ATÉ 2 INIMIGOS. É A MESMA COISA QUE PEGAR O KIT DA LEBLANC E DAR A ELA STUN HARD ALÉM DA CORRENTE. NÃO FAZ O MÍNIMO SENTIDO.

4-TRANSFORMA-SE EM UM CAMPEÃO ALIADO...SEM COMENTÁRIOS.

 

Me parece que esse campeão veio para tirar a capacidade de ban na campeã Akali que tem o kit sobrecarregado ou no atrox, que são os dois maiores defeitos do jogo no momento atual.

Porém os jogadores mais velhos não irão gostar de jogar banindo esse novo campeão e jogando contra akali etc.


Não vai dar certo, o kit dessa campeã é totalmente sobrecarregado misturando funções de todas as classes de personagens do jogo.

Acho que a popularidade do game vai cair...

Enyalios
Arauto
Arauto

Olha, essa de "campeão em todas as funções" era parte do antigo design do LoL até a S3 mais ou menos. Desde então foi abandonado aos poucos em detrimento para designs "especialistas" ao invés de "generalistas", contudo, desde o lançamento da Kaisa, tenho notado uma releitura dessa visão para algo mais bem trabalhado, aonde sim, o campeão pode ir em várias funções, mas sua build (runas e itens) determinam o estilo tático adotado pelo jogador.

 

Observe o estilo da Irelia, que pode cumprir 2 funções, mas possui builds que variam pesadamente o estilo da campeã em cada rota, e seu tipo de jogo, desde fazendo frontlane até algo quase de assassina. Sim, eu SEI que existem builds principais e mais fortes, mas as outras são viáveis e interessantes também, em um nível de desafio pessoal não-competitivo e demonstrações de habilidade e conhecimento da campeã, o que em termos de qualidade de produto final é muito bom.

 

Além disto, tendo a questão de fantasia temática dela, como metamorfa ela deve ter como principal força um misto de versatilidade, fluindo entre as exigencias, vantagens e fraquezas de cada uma das funções, e adaptabilidade, a mantedo aberta para aproximações não usuais de combate. Se conseguirem isso, a questão de balancemanto dela será muito mais numerica, com precoupações de poder bruto demais, já que a maior força da campeã não é quantificavel dentro do kit (bom uso da passiva, da habilidade de clone e coordenação de time).

 

Se a resposta for "sim, ela foi pensada para todas as roles" eu devo dizer que a equipe criativa responsavel está de parabens, pois um personagem de game tão bem trabalhado e com sinergia em tanto níveis é algo que não vejo faz muito tempo. Sim ela tem problemas na parte artistica, mas nada critico ou mesmo de grande relevancia, e diria que é algo cuja qualidade somente possui similar no rework do Nunu.

Kira kage
Arauto
Arauto

A riot com certeza vai nerfa-la para que ela fique viável em uma lane só, como vários outros campeões do passado.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...


@Kira kage@  escreveu:
A riot com certeza vai nerfa-la para que ela fique viável em uma lane só, como vários outros campeões do passado.

Prevejo nerfs/ajustes, porém nada que faça ela ser restrita a uma lane só, afinal, riot está com esse logo de "faça a sua meta" para a próxima season, e o lançamento dessa campeã só reforça isso.

@Nico Minoru Ah! O famoso "Faça a sua meta" mas que ainda vão manter os nerfs que fizeram para inviabilizar os Campeões que estiveram fora das lanes que eles queriam que estivessem.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...

Bem, a temporada 2019 ainda nem começou. E claro, com a mudança nas estatísticas das runas, é óbvio que ajustes virão. Fora que riot games nunca cria nada do acaso, a chegada dela e o kit já foi feito para a season seguinte, a partir de agora serão apenas ajustes de balanceamento na campeã.

Não começou realmente, mas a pré-season é o melhor momento para essas mudanças/reajustes.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...

Kayle, Teemo, Yasuo, campeões tem várias lanes diferenciadas e com o meta mudando se encaixam em várias outras.

Mudança nas torres, tropas, runas... Não se esqueça também que a pré-season também serve como analise para ver a situação atual do jogo e ver o que precisa ser ajustado para, então, chegar na season, que só começa em JANEIRO.

@Pulsefire Museum
Existem sim vários campeões que funcionam em várias, mas não faz com que eles funcionem em todas, como a Neeko.
Kayle e Teemo são ruins na jungle pelo gank e clear wave péssimo.
Yasuo suporte... Não. Ele tem a barreira e o stun mas, não funciona sem gold e fazer tanto quanto uma Leona ou uma Soraka.
Em resumo, a riot nem penso que eles fariam essas lanes.

Se tivesse como colocar uma purpurina, negrito, itálico, enfim, tudo pra TODAS no título, seria bem legal...

A questão não é criar ou fazer algo que funcione PARA TODAS as posições, e sim um campeão que seja flexível. Por exemplo, Kai'sa, um dos campeões mais flexíveis do jogo, a cada matchup ela pode mudar completamente a sua build, indo para o crítico, híbrido entre attackspeed, Ap puro, ou simplesmente AP on-hit. Já Kayle leva flexibilidade em outra maneira, seu kit permite que ela seja viável em todas as 3 lanes, porém seguindo a mesma linha de itemização, on-hit ap (com exceção de suporte, onde acaba virando uma healer com uma ult absurda).

O escalamento de velocidade de ataque dela é bem ruim. Pode ser usada na rota inferior, mas com build AP. Na selva, o primeiro clear é muito ruim. Creio, por enquanto, que ela esteja viável MID e BOT (como APC ou SUP).

EHhhhh, nou!


"Enqulanto ninguém reclama, é porlque o flango ta bom!"
Chinesa da Pastelaria