cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Sistema de matchmaking e MMR

Eu vou falar um pouco sobre como funciona o sistema de matchmaking do lol, basicamente, o sistema sempre vai priorizar a velocidade do matchmaking, e não o balanceamento do mesmo, ou seja, vc passa menos tempo na fila pra poder jogar, isso causa:
  -Equipes desbalanceadas, seja por autofill ou por diferentes MMRs na mesma partida;
  -Sobrecarregamento do servidor, normalmente acontece quando muda a temporada ranqueada, e;
  -Vc perder a partida (não necessariamente por erro próprio, e sim do teu time), consequentemente você vai ter o MMR abaixado o mesmo tanto que o cara que trollou na tua partida.
  Existem diversas maneiras que a empresa poderia melhorar esse sistema, seja com filas de esperas mais longas, o mesmo tanto de jogadores no autofill em cada time (isso foi melhorado nesse patch, entretanto eu acho uma maneira ruim de consertar o sistema), MMR baseado em taxa de vitórias e desempenho próprio, tipo uma média ponderada (prevalecendo a taxa de vitória, pois é um jogo de equipe, afinal de contas).
  Eu tenho um ódio quanto a esse sistema de MMR, joguei vários jogos no platina 4, peguei md3 3 vezes, em 2 partidas da primeira md3, eu stompei minha lane, entretanto meu bot estragou o jogo e eu perdi, agr estou ganhando 18 de pdl por partida e perdendo o mesmo tanto, pois o sistema busca me estabilizar nesse elo, já que ele ta analisando o meu desempenho baseado na taxa de vitória apenas (quando cheguei no platina 4, eu tava ganhando 25 de pdl, pra ter noção de como meu MMR abaixou devido a ficar entrando e saindo da md3).

2 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Sistema de matchmaking e MMR

Bom, você pode até estar certo, mas obviamente que você vai perder mais pdl e cair COM jogadores inferiores por conta de derrotas. E se você não está conseguindo ganhar a md3, e consequentemente, não subir de elo, já é um problema seu. Que comigo não foi difícil subir pro último elo que eu peguei na temporada passada, e não tive problema com meu time ou ir autofill com tanta frequência.

E como você mesmo disse, o sistema quer estabiliza-lo nesse elo...
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Sistema de matchmaking e MMR

o que eu to reclamando não é de perder partida, eu to reclamando de como o sistema procura me fazer estagnar num elo por perder md3 quando a culpa não foi minha, o sistema ranqueado penaliza jogadores que se esforçam pra ganhar mas perder por conta de terceiros...