cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Sistema de notas é FALHO

Ir para a solução

Primeiramente, uma imagem vale mais do que mil palavras:
Muita gente defende esse sistema horrível de notas, dizendo que ele compara seu desempenho ao de outros jogadores de lol e tal, mas também acho isso falho. Entenda, rito, nem todo mundo... Na verdade, quase ninguém, que joga lol é pro-player. A maioria, como eu, é jogador CASUAL e claro, tem também os que se acham pro-players mas não são. Esse sistema de notas é uma porcaria, sério. Você supostamente tem que ser PERFEITO na partida pra merecer um S- ou então "ganhar na loteria" e tirar um S sem fazer nada de especial. Como eu disse, eu sou um jogador casual, então não ligo pra maestria 6 ou 7, tanto faz, jogo pra me divertir, só isso. O problema aqui são os baús. À partir do momento que você cobra um S do jogador pra poder ganhar um baú, você precisa pelo menos ter um sistema justo. Como você espera que um jogador casual de Heimerdinger, por exemplo, se saia tão bem quanto um main heimer M7? Isso partindo do pressuposto de que a nota é baseada na comparação com outros jogadores usando o mesmo personagem. Pra mim, parece completamente aleatório. Tem partidas que vou mal pra caramba e tiro S, tem partidas que carrego, sou praticamente "perfeito" como querem que sejamos e tiro um belo A+.
Fica aqui registrada minha critica com relação à esse sistema e meu apelo para que o melhorem. Que 2018 seja um ano mais justo no lolzinho, não apenas nesse aspecto.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

"falho não fera, pode até ser injusto, mas funciona." Bem, mas ser injusto já é algo pra se considerar, não?

Realmente é um jogo que se faz necessário estudo e dedicação, no entanto isso não exclui a possibilidade de ser um bom jogador casual. Sem a tal dedicação tu realmente não sobe de elo e coisa e tal, mas ainda assim tem bons jogos e o "direito" de ganhar alguns baús. Até porque não é todo mundo que tem a gana de se tornar um Desafiador, alguns só querem se divertir mesmo. E jogadores casuais também investem dinheiro no LoL. 🙂

E sobre reclamar, acho que umas das funções do fórum e dos feedbacks é essa mesmo, né? :v

Ver Resposta em Destaque no post original

17 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu só sei que o farm é muito mais importante do que qualquer outra coisa no sistema. Esses dias mesmo eu fiquei 7/0/3 de Lee jg e tirei S+. Logo depois, 10/0/5 de Tristana adc e tirei A, porque não sei farmar minion.

Highlighted
Tropa
Tropa
Não faz sentido a comparação que vc fez nas imagens, é relativamente mais difícil conseguir nota S em ARAM do que em SR. Mas realmente o sistema de nota tem suas falhas, e acredito que elas dificilmente vão ser consertadas o que tem a se fazer é não jogar pra tirar S. Se quiser realmente quiser tirar um S jogue com um premade, se ele tirar um S vc ganha baú mesmo que ele já tenha conseguido baú com aquele champ.
Highlighted
Arauto
Arauto
a riot não divulga exatamente quais são os critérios usados pra notas justamente pra ninguém abusar disso e sempre tirar nota S na partida
o que eu sei é que eles levam em consideração muita coisa, tipo a visão que você dá e que você nega, dano causado, dano recebido, movimentação pelo mapa, duração da partida, participação em kills, dano em objetivos e por aí vai. Não é incomum ganhar S em derrotas com KDA baixo em comparação com outras partidas justamente por causa disso.
quando a pessoa stompa o game ela muitas vezes ignora alguns aspectos, como a parte da visão do jogo ou até a movimentação pelo mapa. É mais comum ver mais dedicação nas derrotas
além disso o sistema não só compara você com os outros jogadores mas ele também te compara com você mesmo, tipo as últimas vezes que você jogou com o campeão
Highlighted

Olá, Ecnelis.

De boa?

Então, maninho...

...a probabilidade de você receber S em ARAM é mais fácil do que receber S em PvP...

Abraços! ^^

Att CadêMeuClone

"Confie em mim..." - LeBlanc

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Eu já vi um amigo tirar um S de MF ficando 6/0/4 em uma partida que durou 15 minutos enquanto eu ficava 12-18/0-3 em partidas com a MF e nunca tirei um S em SR, só tirei S no aram com ela por acidente, fora as vezes em que eu tirei A+ e um companheiro de equipe teve desempenho menor que o meu e tirou S, realmente, o sistema é muito estranho e parece meio aleatório as vezes, atuamente tenho cerca de 20 S com campeões diferentes e muitos desses S foram aleatórios, nem tinha ido tão bem nas partidas (tipo o S de Soraka, tava jogando aram depois de ter tomado muita cachaça).
Highlighted
e tbm tem as taxas do champ. tipo qual a media ded abates/ward e etc. ninguem percebe isso. e função tbm conta.
Highlighted
falho não fera, pode até ser injusto, mas funciona.
a comparação entre PLAYERS é com players do seu elo ^^ seu argumento de pro-players ja n vale.
então fera, voltando na parte de ser injusto Lol não é um jogo pra jogadores casuais... é um jogo pra jogadores hard cores, os rioters mesmo ja falaram isso até em VIDEO, quem se dedica ao game nao ganha apenas Elo, ganha mais baus tbm, se vc n tem uma média de partidas com o champ obviamente ficará mais dificil do sistema dar notas.
Aram é bem mais facil de tirar S, mapas e modos diferentes tem % pra tudo diferentes, a começar pela visão q no Aram nao precisa, e outra nem Ward tu trocou lv.9 ja pode evoluir. isso conta tbm pois o azul possibilita visibilidade do inimigo sem comprometer sua posição., sua build é estranha tbm, MF ta forte com letalidadede, seu farm ta ....meh.... e a partida durou 32 minutos acretido q a média de tempo está bem abaixo disso pq MF ta full early game cansei de ganhar aos 15minutos com ela (tanto q aproveitei o buf q peguei M7) isso diminui sua taxa de ganhar S pois vc nao conseguiu acabar com o jogo tão rápido quanto a maioria das outras MFs, (lembrando q vc é comparado com players do seu elo). sendo bem sincero. ainda n vi UM(1) post mostrando esse "sistema de nota falho" que muitos dizem.
então é isso fera quer baus? dedique-se, pllayers casuais no lol não vão muito pre frente n. pelo menos por hora. mas continuem reclamando quem sabe isso muda :v
Highlighted
Arauto
Arauto
Se vc tivesse feito 8cs com metade das kills q vc pegou, era s+, mas tu fez apenas 4.4cs por ai, so viria um s- se vc fizesse mais umas 20kill por ai, e olhe la
Highlighted

Concordo  em  numero  genero  e grau,  para nivel  de comparação ( partidas mais recentes 31/12/2017 )  terminei  a partida 23/0/5   102 de farme,  URF ,  de jax , fiquei  A+ ,  hoje (02/01/2018 um  jax no meu  time,  ficou 19/7/12  152 de farme no  mesmo  modo  URF  tirou  S- ,  tenho  outros casos semelhantes de amigos que reclamam  desse criterio  de nota,  ....  algo  de errado  não  está certo ,kkkkkkkkkkkk

Highlighted
Vdd ja tirei S em ARAM c champ q eu nunca nem joguei e em SR na maior parte das vezes q avho q tirarei S na vdd vem um A
Highlighted
Mas n é so KDA e farm q conta, tem q ver esses dados de acordo tempo de partida, participacao em kills,wards colocadas e removidas, dano causado a campeoes e objetivos, ouro total pelo tempo de jogo, etc. Tem um app gratis que chama Lolsumo q avalia sua partida e te classifica c esses aspectos em relacao a outros jogadores do seu elo, com o msm champ e no msm modo de jogo, ajuda bastante a te guiar pro que falta pra tirar S.
Highlighted

o S depende do seu progresso com o campeao em relacao a outros jogadores e em relacao ao seu time naquela partida tbm

Highlighted

@iago hedgehog escreveu:
falho não fera, pode até ser injusto, mas funciona.
a comparação entre PLAYERS é com players do seu elo ^^ seu argumento de pro-players ja n vale.
então fera, voltando na parte de ser injusto Lol não é um jogo pra jogadores casuais... é um jogo pra jogadores hard cores, os rioters mesmo ja falaram isso até em VIDEO, quem se dedica ao game nao ganha apenas Elo, ganha mais baus tbm, se vc n tem uma média de partidas com o champ obviamente ficará mais dificil do sistema dar notas.
Aram é bem mais facil de tirar S, mapas e modos diferentes tem % pra tudo diferentes, a começar pela visão q no Aram nao precisa, e outra nem Ward tu trocou lv.9 ja pode evoluir. isso conta tbm pois o azul possibilita visibilidade do inimigo sem comprometer sua posição., sua build é estranha tbm, MF ta forte com letalidadede, seu farm ta ....meh.... e a partida durou 32 minutos acretido q a média de tempo está bem abaixo disso pq MF ta full early game cansei de ganhar aos 15minutos com ela (tanto q aproveitei o buf q peguei M7) isso diminui sua taxa de ganhar S pois vc nao conseguiu acabar com o jogo tão rápido quanto a maioria das outras MFs, (lembrando q vc é comparado com players do seu elo). sendo bem sincero. ainda n vi UM(1) post mostrando esse "sistema de nota falho" que muitos dizem.
então é isso fera quer baus? dedique-se, pllayers casuais no lol não vão muito pre frente n. pelo menos por hora. mas continuem reclamando quem sabe isso muda :v

Você é áspero com suas palavras. Não é mal educado, mas também não fala neutramente. O que isso tem a ver? Nada. Só uma observação. Discordo de muitas coisas que você disse, até concordo com outras. Existem muitos main "x campeão" no meu elo, me comparar com um main anivia, sendo que eu não sei usar a campeã, também é injusto. Minha build pode estar estranha, mas como eu disse, sou um jogador casual, eu não entendo do metagame, sequer me interesso por ele. Tenho coisas mais importantes (pra mim) pra aprender e estudar do que um jogo online. Não acabei com a partida mais rápido por dois motivos básicamente: Eu peguei um time aparentemente num dia não muito bom e tive que levar as três rotas praticamente sozinho, já que o time inimigo sempre focava uma rota quando eu estava em outra. Ficar indo de uma rota à outra, principalmente quando seu time tá pouco se f*dendo pra torres, arautos e inibidores, demora um tempo. Se eu fosse um jogador melhor, talvez eu desse gg aos 15 minutos solando os 5 do time inimigo e sendo badass, mas eu não sou, can't be helped kk. O outro motivo é que é estressante quando você se sente completamente só na partida. Você chama o time pra ir numa lane, tá cada um num canto do mapa, chega o ponto que tem dois inibidores expostos e se eu não vou lá e levo sozinho, ninguém mais leva. Não quero contar vantagem nem dar qualquer tipo de desmérito ao meu time por isso, estou tentando justificar o tempo de partida. E quando se está tão ocupado não deixando suas torres caírem e tentando levar as torres inimigas, realmente, o farm acaba ficando em segundo plano.
Por fim, fera, se você não viu ninguém reclamando sobre o sistema de notas, talvez precise prestar um pouco mais de atenção.
https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/ajuda-suporte-e-bugs/AbA7dM1w-quais-os-critaorios-para-ti...

https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/edeRXXrb-nota-s

https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/pEA0Ya2B-nota-s-nas-par...

São só alguns exemplos de uma rápida pesquisa no google. Só pra mostrar que sim, existem outras pessoas que reclamam, inclusive nesse post outras pessoas reclamaram, se você não leu. Os posts são do fórum antigo, pois são 37 páginas apenas nesta área do forum e definitivamente não vou ficar procurando a dedo posts sobre isso, mas se quiser o fazer, fera, sinta-se à vontade.

Highlighted

@Satanachya escreveu:
Mas n é so KDA e farm q conta, tem q ver esses dados de acordo tempo de partida, participacao em kills,wards colocadas e removidas, dano causado a campeoes e objetivos, ouro total pelo tempo de jogo, etc. Tem um app gratis que chama Lolsumo q avalia sua partida e te classifica c esses aspectos em relacao a outros jogadores do seu elo, com o msm champ e no msm modo de jogo, ajuda bastante a te guiar pro que falta pra tirar S.

Interessante, vou procurar à respeito desse app.

Highlighted

"falho não fera, pode até ser injusto, mas funciona." Bem, mas ser injusto já é algo pra se considerar, não?

Realmente é um jogo que se faz necessário estudo e dedicação, no entanto isso não exclui a possibilidade de ser um bom jogador casual. Sem a tal dedicação tu realmente não sobe de elo e coisa e tal, mas ainda assim tem bons jogos e o "direito" de ganhar alguns baús. Até porque não é todo mundo que tem a gana de se tornar um Desafiador, alguns só querem se divertir mesmo. E jogadores casuais também investem dinheiro no LoL. 🙂

E sobre reclamar, acho que umas das funções do fórum e dos feedbacks é essa mesmo, né? :v

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Por varias vezes fiquei com o mesmo kda que meu duo e farm próximo e tirei A+ e ele S- , uma vez eu tava de suporte e fiquei uns 6/5/24 com ~70 pontos no placar de visão e tirei A- , o mapa tava perfeitamente wardado e eu tirava todas as wards inimigas mas isso não me ajudo a fica com S
''Não é sorte , é Destino'' - :Champion114:
Highlighted
Tropa
Tropa

Isso só significa que voce nao é bom o suficiente talvez escolher algo mais casual seria uma boa escolha para voce.