cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dragonpet
Aronguejo
Aronguejo

Situação do Shen.

Ir para a solução

https://prnt.sc/inqxel

Na situação atual do Shen, (palavras vindo da visão de um main Shen sup há 3 seasons) ele se aplica como top e suporte de forma frequente, mas pra sua função secundaria é como se ele não tivesse bem uma definição, porque o kit do campeão tanto se baseia em auto atacks(parte de lutador) quanto em auxiliar aliados (parte de suporte.

E nesse meta principalmente de peel na bot lane e ele não está cumprindo com o que propõe muito bem, sendo que a maioria dos Shen´s na top lane migraram pra suporte... será que ele ficará de vez como um suporte sendo mais eficaz na função do que já é (caso a riot defina ele realmente como suporte) ou terá seu destaque como em temporadas anteriores na rota superior? 

Atualmente vejo o campeão que mais uso como um pato: Faz X, faz Y e ate faz Z ... mas está fazendo os três fatores de forma inconsistente.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Isso varia muito de meta, itens bufados, etc. Shen é um campeão muito versátil e se encaixa em qualquer meta, mas se alguns fatores não estão bons para ele ( ex: campeões com Buff ) fica difícil ele aparecer mas ele volta logo.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Khyzyx
Arauto
Arauto

Shen nunca foi um TopLaner muito forte, sempre sofreu um pouco. É normal essa passagem pra Support ele sofrer um também.

Mas do meu ponto de vista o forte do Shen é os combos e as composições que ele pode encaixar, esse negocio que você falou dele fazer varias coisas medianamente é 100% verdade, mas é o preço que você paga por um Campeão que consegue se encaixar em tantas composições. Ele é meio que um Coringa, entende?

Mas o fator principal dele que está tendo problemas pra enfrentar suportes na bot lane é o meta de peel, eu na maioria dos casos me garanto muito bem de Shen sup contra tanques na botlane, mas seriamente parece que no meta atual foram quase extintos somente sobrando suportes que possuem utilidade.

Isso varia muito de meta, itens bufados, etc. Shen é um campeão muito versátil e se encaixa em qualquer meta, mas se alguns fatores não estão bons para ele ( ex: campeões com Buff ) fica difícil ele aparecer mas ele volta logo.

Ver Resposta em Destaque no post original

Mallik
Arauto
Arauto
Adorava o antigo no top e no bot, só trocava quando queria ficava safe e tinha o famoso poke da espadinha. agora ele é obrigado a trocar sendo que todos os outros tanks começaram a força-lo a ir pra bot.
Slaveness
Tropa
Tropa

Eu acho que seria muito legal se eles fizessem umas alterações que tornariam o shen um ninja de verdade, por mais que seja bruiser/offtank/colosso ou o que preferirem chamar... Tenho uma ideia que cairia muito bem pro campeão e tornaria ele MUITO legal de jogar.

Lembrando que eu vejo Shen como um ótimo jungler, lane que eu jogo e, inclusive utilizo o Shen na jungle, e acho ele formidável nessa posição, muito mais interessante do que top ou suporte... Por que com o Shen lvl 6 eu consigo gankar 2 lanes praticamente ao mesmo tempo, ou fazer um gank e realizar um counter gank quase no mesmo instante, isso é muito bom.

A mudança que eu enchergo que seria MUITO NICE seria assim:

Passiva: não vejo muito o que mudar, talvez ela poderia dar além do escudo algo do tipo o que a Espada Vorpal antiga dele fazia, que curava todos aliados que hitarem com ataque básico o alvo específico, talvez o alvo que tomou taunt do E dele, sei lá, aquela passiva era muito boa, principalmente pra fazer objetivos...

Q: se manteria da mesma forma, mas, em vez da Espada Espiritual ficar parada num canto, e quando ativar vai em direção ao Shen, imagino que seria muito legal se fosse uma skill shot, como se fosse a bola da Orianna, o Shen "colocaria" ou lançaria a Espada Espiritual em um ponto específico, causando dano e também brocando os três hits, assim como é hoje, da mesma forma, mas alteraria essa forma de realização, em vez dela vir, ela vai.

Isso tornaria Shen suporte muito mais viável, pois ele poderia colocar a espada em baixo do aliado, e ativaria o W pro aliado, em vez de ser pra ele, então ele seria muito mais eclético, entre ofensivo e defensivo, em várias situações, o que consiste muito na característica do champion.

W: se manteria mesma coisa, é um habilidade muito boa, embora não muito efetiva defensivamente para o time, mas com a alteração do Q isso seria muito mais bem aproveitável, como citado acima.

E: o E dele também sofreria alterações, mantendo o taunt, que é muito importante, mas em vez de ser um dash comum, ele poderia ser um dash em direção a espada espiritual, causando taunt em todos que estiverem no caminho da espada, isso ia ser muito parecido com a habilidade do deus voador de Minato, em Naruto, que ele joga o objeto no local e vai até o objeto numa velocidade surpreendente, ninja demais, não acham? seria como se fosse um combo do Azir, de E-Q, só que causando taunt em quem estiver no caminho, iria ser muito legal.

R: não vejo mudanças no R, como disse, jogo ele como jungle, e R é muito quebrado, a unica coisa que acho que deveria ter é a possibilidade de cancelar o R, por que o R do Shen não é como o R do Galio que chega causando CC no time, ou o R do TF que pode ser posicionada em qualquer lugar, possibilitando ele se teleportar num local safe. o R do shen só da um escudo pro aliado, que além de tudo escala com AP, escalonamento que não faz sentido algum o Shen contruir pontos nesse quesito, ou seja, ele não consegue melhorar o R. e muitas das vezes você tenta salvar um companheiro, mas ele morre logo em seguida que vc chega, e você morre junto, ou as vezes você só quer salvar ele mas não pode ir até o local onde ele está, pois pode estar acontecendo outra coisa no mapa que é necessário sua presença.

Essas mudanças iriam melhorar muito o Shen suporte, o Shen jungle e o Shen top. ele se tornaria um boneco muito bom, e com certeza iria bater de frente com muitos campeões que estão anos luz a frente dele em questão de função no jogo.