cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Skill on-target é antijogo!

Ir para a solução

Esse nerf do aggro dos minions foi praticamente insignificante nos campeões que utilizam de skill on-target (tanto que suas winrate pode-se dizer que nem foram impactadas).

Eu acho que seria muito mais saudável para o jogo se esse tipo de mecânica não existisse, e todos precisassem mirar para acertar suas skills. 

Não teria uma Annie com burst + stun apenas de clicar no inimigo, não teria uma Akali pulando facilmente (e resetando seus pulos) em vários campeões e só com isso conseguindo fáceis abates, um pantheon e um gangplank tirando vc da lane apenas apertando Q em cima de você. 

Acho meio zoado isso. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: Skill on-target é antijogo!

Ir para a solução
Mas cara, vc tem que ver varios fatores antes de julgar skill targets,

Para começar, tens que saber o que é Power-Budget de um Champion.
Vamos supor que um Champ tenha que valor de força igual a 100 para distribuir em suas skills.

Quando o kit do champ é criado, seu "Budget" não pode passar de 100, então as skills tem que se balancear para não ficar algo OP.

O meu ponto é, Skills Target consomem MUITO desse power-Budget do champion. Isso quer dizer que para balancear essa skill target existem 2 opções:
-Ela deve ter seus Cons bem claros para compensar o fator "target".
-Ou outras skills tem que ser piores para compensar o poder daquela.

Voltando ao exemplo de power budget, se um champ tem 100 para dividir entre 5 skills, normalmente devem se equilibrar para ser 20 pontos para cada skill, certo?

Mas champs com skills Targets, as vezes são diferentes. Eles balanceiam o poder desse fator target tirando poder de outra skill, ficando algo em vez de 20 para cada skill, sendo 40 para a skill target, e as outras skills sendo 15. Tornando o resto do kit mais fraco, devido a 1 habilidade muito forte.

Isso não só skills target, mas aqueles champs que tem 1 skill MUITO mais poderosa que as demais, tal como a velha Sejuani com o stun AoE da ult, a qual a Riot mesmo comentou: "A ultimate dela consome muito power-budget, fazendo com que todas as skills sejam mais fracas, para compensar o Stun em área que ela tem na ultimate, que era poderozissimo"

Outro exemplo de balanceamento de skills target era o Antigo Taric.
Taric tinha um stun de Target. Isso era muito bom certo? Poder stunar alguem de longe só clicando nele é fantastico, MAS....
Para compensar esse fator muito forte, essa mesma skill tinha um Cooldown extremamente alto, uma velocidade de projétil MUITO lenta, Um dano mediocre, uma duração média e um custo de mana alto.
Ou seja, o fator Target consumiu TODO o power-budget da própia habilidade, tendo que torna-la mais fraca em todos os aspectos para compensar somente o fato de ser Target.

Agora compare o Stun do velho Taric, com o novo.

Agora que o Taric não tem stun target, ele pode tomar MUITOS buffs nessa skill, sendo que agora ele pode stunnar EM AREA ATÉ 5 pessoas ao mesmo tempo com uma area enorme junto do W, reseta o AA dele, um CD levemente menor, custo de mana menor, e ainda tem mais dano (Menos dano base, mas escala com Armor).

O que eu quero dizer, é que skills Target não são OP's. A fraqueza delas é ter que deixar algo MUITO mais fraco devido ao fator Target, tirando poder da própia skill ou das outras do Kit!

Desculpe o textão, mas queria fazer a analogia apra que pudesse entender como funfa o balanceamento das skills target ^^

Ver Resposta em Destaque no post original

40 RESPOSTAS
Highlighted

Ir para a solução
cara skill target voce precisa mirar no cara senao voce nao usa a skill eu de master yi os caras com bastante speed e com pouca vida ficavam dançando em zigue zague para eu nao acertar a skill dai demorava pra usar a skill e eu morria entao para de chorar
Highlighted

Ir para a solução

@Marcelo Agostta

Sei lá, mano... para! Você não é engraçado. '-'
Entendo que vc esteja sempre entediado e tal e queira se entreter falando besteira aqui no fórum, mas tipo.... méh

Highlighted

Ir para a solução
a ta entao vamos mudar todas habilidades do jogo porque voce falou que esta ruim ne? EHUhuEHUHEuehU
Highlighted

Ir para a solução

Não. Eu apenas dei minha opinião sobre o que eu acredito ser antijogo e a sugestão de que isso fosse alterado (mesmo sabendo que não vão mudar apenas pq um zé ninguém como eu fez tal pedido no fórum do server BR). Me refiro a vc no geral mesmo, pelo que já vi de seus posts, não pelo que vc respondeu aqui unicamente.

ps: fica parecendo que vc quer tomar o lugar do Sky01 na época pre-boards. 

Highlighted
Dragão
Dragão

Ir para a solução
Também acho uma baita desvantagem pra vários campeões Skill shot x On-target, mas já teve várias alterações pra ir diminuindo essas habilidades. Como nos casos do rework do Warick e do Taric, acho que no futuro a ideia é tirar todos ou pelo menos a maioria dos On-target mais complicados, principalmente os de poke que é algo 100% safe, diferente da skill E da Eve que ela precisa se aproxima e arriscar, e alteraram o Q dela pra ter a questão da skill shot também.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução

Acho que tudo tem um peso... Se você ver, geralmente quem tem esse tipo de jogabilidade, quando o jogo começa a perdurar muito essas mesmas skills não surte tanto efeito assim como surte na lane phase. Depende muito do champ e matchup. Pantheon pune tanto na rota, mas depois cai muito seu desempenho. Mas eu entendi seu ponto de vista! Acredito que é como já falaram, a tendência futuramente é ser tudo skill shot ou alguma skill de grandes riscos.

Mas acho que deves concordar comigo, que existe alguns champs que precisa sim da mêcanica de skill target. Como por exemplo o próprio Q da Camille que é um hit básico, pra ativar o secundário e procar o dano verdadeiro. Então em casos específicos existe ainda justamente por isso.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

@Sirian Pô, eu usaria de exemplo o R da camille e não o Q já que o Q é um buff do atk básico.

sei la
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

Mas tem um detalhe também, normalmente as skill target são de menor alcance em comparação com skill shot. Exemplo: Phant, GP, Teemo, Annie, todos tem uma skill target mas com range curto, agora os de skill shot, como: Ez, Zoe (ODEIO ZOE AAAAAAH), Taliyah, todos tem skill shot com um range muito maior.

Exeção: Caitlyn, mas pelo amor de Deus, ninguém reclama da Cait, a coitadinha ta tão nerfada Man Sad

sei la
Highlighted

Ir para a solução
Mas cara, vc tem que ver varios fatores antes de julgar skill targets,

Para começar, tens que saber o que é Power-Budget de um Champion.
Vamos supor que um Champ tenha que valor de força igual a 100 para distribuir em suas skills.

Quando o kit do champ é criado, seu "Budget" não pode passar de 100, então as skills tem que se balancear para não ficar algo OP.

O meu ponto é, Skills Target consomem MUITO desse power-Budget do champion. Isso quer dizer que para balancear essa skill target existem 2 opções:
-Ela deve ter seus Cons bem claros para compensar o fator "target".
-Ou outras skills tem que ser piores para compensar o poder daquela.

Voltando ao exemplo de power budget, se um champ tem 100 para dividir entre 5 skills, normalmente devem se equilibrar para ser 20 pontos para cada skill, certo?

Mas champs com skills Targets, as vezes são diferentes. Eles balanceiam o poder desse fator target tirando poder de outra skill, ficando algo em vez de 20 para cada skill, sendo 40 para a skill target, e as outras skills sendo 15. Tornando o resto do kit mais fraco, devido a 1 habilidade muito forte.

Isso não só skills target, mas aqueles champs que tem 1 skill MUITO mais poderosa que as demais, tal como a velha Sejuani com o stun AoE da ult, a qual a Riot mesmo comentou: "A ultimate dela consome muito power-budget, fazendo com que todas as skills sejam mais fracas, para compensar o Stun em área que ela tem na ultimate, que era poderozissimo"

Outro exemplo de balanceamento de skills target era o Antigo Taric.
Taric tinha um stun de Target. Isso era muito bom certo? Poder stunar alguem de longe só clicando nele é fantastico, MAS....
Para compensar esse fator muito forte, essa mesma skill tinha um Cooldown extremamente alto, uma velocidade de projétil MUITO lenta, Um dano mediocre, uma duração média e um custo de mana alto.
Ou seja, o fator Target consumiu TODO o power-budget da própia habilidade, tendo que torna-la mais fraca em todos os aspectos para compensar somente o fato de ser Target.

Agora compare o Stun do velho Taric, com o novo.

Agora que o Taric não tem stun target, ele pode tomar MUITOS buffs nessa skill, sendo que agora ele pode stunnar EM AREA ATÉ 5 pessoas ao mesmo tempo com uma area enorme junto do W, reseta o AA dele, um CD levemente menor, custo de mana menor, e ainda tem mais dano (Menos dano base, mas escala com Armor).

O que eu quero dizer, é que skills Target não são OP's. A fraqueza delas é ter que deixar algo MUITO mais fraco devido ao fator Target, tirando poder da própia skill ou das outras do Kit!

Desculpe o textão, mas queria fazer a analogia apra que pudesse entender como funfa o balanceamento das skills target ^^

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Dragão
Dragão

Ir para a solução

@KDA Riven @Sirian É, o Q da Camille é um buff no ataque básico, já o R, não tem como desviar... O que sempre me preocupa são habilidades de grande impacto que não tem como tu desviar. O Q do veigar foi alterado, antes era on-target, agora está melhor e o R só dá muito dano se tiveres com a vida mais baixa, mas é muito safe só apertar o botão e dar aquela quantidade massiva de dano, o R do Malzahar, apesar de ele também ficar parado é algo muito safe pra se jogar.

Highlighted
Dragão
Dragão

Ir para a solução

@Gemada de Taric Bela análise, concordo contigo. Só não gosto desse fator target no jogo, não acho saudável e divertido ter habilidades "fracas" com mecânicas fáceis demais.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
O Agropecuária foi um dos melhores nerfs q poderiam fazer.
Dependendo do tamanho da wave dar um Q de Vlad vai fzr você perder mais vida q seu oponente.
N faz sentido n ter skill target, só se fizerem o atk básico dos ADCs serem skill shot tbm.

Highlighted

Ir para a solução

@Gemada de Taric

Entendo e concordo com seu ponto de vista. Só acho que existem medidas para reverter tal situação como fizeram com o Taric q vc mesmo citou. O que torna inviável é que seria um rework de large scope já que afetaria muitos campeões, o que tornaria inviável a curto-médio prazo.... mas é isso. Faz parte. =P

Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução

É verdade, acho que meu exemplo não foi dos melhroes. Mas existe vários, como o Q do Garen, o R do Veigar como foi citado... Tem seu ponto positivo e negativo, acho que o Gemada do Taric explicou bem. Maaaas... Particularmente acho que a Riot pretende (pelo menos com a maioria) tornar skill shot. Pra mim nem cheira nem fede... Desde que não esculhambe determinado champ, composição ou mecânica de jogo.

Highlighted
Dragão
Dragão

Ir para a solução

Visto a quantidade de mudanças já feitas. Creio que num futuro próximo as habilidades on-target irão dimunuir muito e quase desaparecer. Visto a trajetória do trabalho recente, reworks, novos campeões e sobre os próximos que ainda virão. O que não dá mesmo é decidir do dia pra noite, que irão mudar todas as habilidades desse tipo do jogo, é um processe demorado, mas acredito que a Riot está com esse mind-set. 

Highlighted

Ir para a solução
@Camille Instinct

Mas também, outro motivo para a existencia desse tipo de skills, é o própio fator dificuldade.
O jogo precisa de champs faceis com skills faceis. Não é atoa que quem ta iniciando a carreira de Mid-laner mago, começa muitas vezes de Annie.

Se todos os champs fossem skillshot, talvez isso acabasse dificultando a vida de muitos jogadores iniciantes, que não tem conhecimento de hitbox, velocidade de projéteis, etc...

O que mais facil para um iniciante de mago, do que um champ simples, direto e pratico como Annie?
Se todo mundo tivesse que aprender a jogar, usando algo direto como uma Lux, ou Syndra por exemplo, desistiriam facil por passar muito trabalho com skillshots logo de cara no game!

Basicamente, é uma mecanica meio frustrante sim, mas ainda é necessária no game. Só basta ser bem balanceada.
Highlighted
Dragão
Dragão

Ir para a solução
Eu entendo mas não concordo que precise existir personagens mais fáceis por causa de novatos. É algo bem hipócrita de existir esse fato, a pessoa é tão acostumada com esses fáceis que não joga com os mais difíceis e acaba se frustando bem mais e optando só em jogar o fácil. É a mesma coisa do idioma, é muito mais fácil tu aprender qualquer idioma que seja o teu primeiro, do que aprender outros diferentes. Analogia simplista mas acho que deu pra entender.
Highlighted

Ir para a solução

Então parabéns, você pensa igual a Riot, olha os reworks e os novos campeões... quase nenhuma skill on-target.

Mas o motivo de a Riot estar "removendo" essas habilidades é por que é difícil balancear o jogo ao redor delas. Você não consegue deixar um campeão "OP" se ele tiver esse tipo de habilidade fácil de acertar e sem counterplay. O jogo está mudando aos poucos e logo não vai ter mais habilidades assim, dessa forma você pode recompensar os bons jogadores.

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
Highlighted

Ir para a solução
Sim, muitas vezes é mais saudável modificar as habildiades para algo skillshot em vez de Target, isso é um fato que nem eu mesmo posso negar.

De fato essas skills vão diminuir, mas duvido muito que desapareçam.
Ryze e Master Yi (apesar desse não ser um VGU Completo, mas um mini-rework) são reworks que ainda mativeram suas skills targets.

Skills target vão diminuir no jogo, mas não creio que sumirão.

Aqui vai o link de um post que eu fiz sobre skills target e muito tempo atrás, no qual o Rioter Shin Kazuo me explicou tudo sobre seus conceitos e visões sobre esse tipo de mecânica, sugiro bastante que leiam!

https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/w3oK4VOl-skills-target-...