Tenho várias sugestões que iria melhorar em 100% a toxidade no jogo.
1- Retirar o chat do jogo!. Sim ! As maiores reclamações do toxidade é obviamente vinda de desconhecidos com desconhecidos. O chat permite muita toxidade, e há uma perda de foco no jogo por simplismente alguem querer xingar o outro ao inves de jogar. Meio impossivel alguem definir estrategias por chat escrito, demora muito e o jogo exige um rapido tempo de reação. Mesmo que haja a POSSIBILIDADE de mutar geral todos somos induzido ao erro de deixar o chat open e se stressar, logo ao inves de fazer camapanha de "MUTE ALL" no jogo é melhor tirar o sistema de uma vez... portando 60% só nessa coisinha básica "TIRAR O CHAT DO JOGO".
2- Transparência no sistema de Report. Esse é dificil, pois n entendo de sistema...mas acredito que não é nada impossivel. Muita gente reclama que "Reportar não dá em nada" pois a mecânica já existente de feedback não é lá muito boa....eu reporto diariamente várias pessoas e do nada uma jenelinha se abre que alguem dessa varias pessoas sofreu uma punição (¬¬). Além do já automatizado sistema de report, deveria haver uma clareza de quantos report vc tem e pq vc tem eles... Tb vale ressaltar que "automatizar por automatizar" seria muito melhor "enxugar/limpar" o atual sistema de report....muito ali poderia ser "automatizado" (já que a riot gosta disso) Com o suposto "fim" do chat acredito que o report ficaria mais por Atitide negativa (Trols e desistentes) pois o sistema já deveria punir quem ficar AFK ou kitar e afins....nome inadequado já deveira ser impedido na criação da conta, e com a sugestão 1 em voga, não existira ofensa nem racismo e afins.
3- Punição mais severa. Com a implementação do item 1 e 2. Quem sofrer uma punição deveria ser impossibilitado de jogar rankeadas (maior critica com os que pedem report). E meio que ser obrigado a fazer um cursinho dentro do jogo de tutorial de pq n fazer tais atitudes (acreidite isso funciona).
Bom acho que é isso, tentei dá meu ponto de vista nessas sugestões do que acompanho semanalmente jogando esse tão amado lozinho !
Obrgado pela atenção e Ciao ! ^^v