cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kataventoo
Arauto
Arauto

Sobre o Nerf na Katarina AD

A Riot tem a opção de balancear o item, o que ela faz? Mata toda uma build nova da Campeã.

É só balancear, mano, tira um pouco do dano para skill em área, sei lá, mas não mata toda a build, agora fica praticamente inviável investir na Katarina ad, pois Força do Vendaval, Arco Escudo, Draktharr, Eclipse (se pá, esse seria uma alternativa) e Garra do Espreitador são itens que não combinam com o kit da personagem e não tem outro item mítico com dano AD que ficaria tão viável assim com a campeã.

Enquanto isso, Hemodrenário tá aí sendo rushado praticamente por 90% dos lutadores e deixando os caras imortais nas TFs, já que ele proca em área, Aatrox, Kong, Riven, Darius, Sett, ficam completamente insuportáveis.

Sem falar na cura imoral do Arco Escudo + Sedenta na mão de Yone e Yasuo.

Ai a única build que deixa a campeã nesse meta de tanks e curas imorais a Riot mata, não faz sentido, Katarina ap fica completamente mediana perto dessa infinidade de Cura e Tanks.

E não venham me falar que ela AP tá forte, pq não está, somente em situações MUITO específicas (time adversário fácil de explodir) para funcionar, pois você não tem sustém e não tem dano para explodir um Galio, Malphi, Darius, Garen, ou seja o que for que esteja do outro lado.

Enfim, fica a indignação, não estou falando que Katarina de Mata-Craquens estava fraca, muito pelo contrário, mas o nerf tinha que ser no item para balancear a build da campeã, não matar a build por completa.
9 RESPOSTAS
ADC ShowMaker
Dragão
Dragão

Mano,não faz sentido eles nerfarem um item para compensar o fato de um único campeão estar forte demais ppr causa dele,o mata craquem nem é item idealizado para a classe da katarina e sim para atiradores e alguns lutadores AD mas mesmo assim ela está se beneficiando disso e está forte,e se nerfassem o item por causa da katarina como iria ficar esses adcs e lutadores??

Agora,se eles de repente resolvessem nerfar esse item para melee até poderia fazer sentido,embora champs como Trynda,Yasuo,Master podem ser prejudicados,o problema é que a Riot só sabe nerfar itens para rangeds e não para melees.

Mas é sobre isso que estou falando, não um nerf só para a Katarina, mas sim o item, sacou?

Entendo que o item não seja pra ela, mas Arco Escudo não é para Yone e Yasuo, mata craquens não é para Master Yi mas não vai mudar, ou para outros campeões que podem abusar disso, e o Graves de Eclipse? O item não foi idealizado para assassinos? Matar toda a build AD da boneca e deixar ela largada com essa build AP meia boca (já que também tiraram a antiga Pistola) é bizarro.

Era só balancear o item, pois vai afetar Aphelios, Katarina e Urgot (que estou pensando qual item esse campeão vai conseguir fazer para sobreviver no jogo, já que ele não é melee nem ranger).

Complicado demais isso, mano.

Falo pq já tentei fazer AP, se tiver qualquer tank no mid (Malphi, então, fica impossível) fica inviável você jogar.

SShadowW
Dragão
Dragão

Não da pra entender algumas decisões da Riot, tem boneco com 10% de vida usando uma skill e ficando 100%
Não sei em outros elos como a Katarina está, mas no bronze onde jogo ela não é nem de longe o mais desbalanceado

Não acho que matou a build, apenas tirou a força extrema dela. Katarina AD rushando Rei de primeiro item e mítico de crítico tava mt forte, ela dava IK, curava MUITO e tinha sustain infinito na lane, já que não usa mana e fica curando.

Sobre tanks no mid, é o que menos tem. Raramente aparece um Malphite, e quando aparece é AP, ou seja, nem fica tão tank. Sem contar que dano AP é uma das fraquezas do Malphite. Olhei seu histórico e não teve nenhuma partida ranqueada nessa season que você caiu contra tank, o mais tank foi Gálio e tu stompou ele rs

Quanto a comparar nerf na Kat AD com Graves de Eclipse e Aatrox de hemodrenário, acho sem sentido, já que praticamente todos os exemplos que você deu sofreram nerfs pq assim como sua Kat, também estava exageradamente fortes.

Sendo bem sincero, pelo seu nick e histórico acredito que você goste bastante do personagem e talvez seja mono champ, motivo de estar descontente com os nerfs. Eu também amo meus mains (Vi e Taliyah WuW), mas aquele nerf no move speed da passiva da Taliyah foi mais do que merecido: boneco tava limpando a jungle e andando no mapa mais rápido que o Usain Bolt, tava broken demais.

Mas eu falei que ela estava forte com mata-craquens, por isso trouxe a discussão sobre o nerf ser em como o item funciona com ela e outros campeões.

Você já viu como o Urgot está? Praticamente na UTI do lol, o único item que ainda dá um sustém para o campeão nas trocas e o Mata-Craquens e vão tirar também dele, pois não vai mais procar no W, ou seja, ele vai ter que ser expor para ficar na troca como um lutador, coisa que não vai funcionar.

Assim como a Katarina não vai funcionar AD com itens que não procam na sua Ult, já que é a maior fonte de dano da campeã, ela vai acabar migrando para o AP e voltando para a ser aquele limbo de esperar um time muito izi de explodir para ter relevância, já que o que dava a força da troca dela era o Mata-Craquens. Era só balancear o item para dar menos dano em skills em área, ou até mesmo procar menos.

Ex: “Para ataques em área, necessário 4 Hits”

A Katarina gira 10 vezes, iria procar duas vezes, não 3 e com uma diminuição de dano para ataques em área, iria ter um balanceamento, agora tirar o item dela e jogar no **bleep** toda a pré temporada que o pessoal usou para aprender uma build nova da campeã que também foi penalizado sem a pistola, é muita sacanagem.

E sobre ela AP, pega o histórico de todos que jogam com ela, vai ver que AP é praticamente inviável nessa Season, pois não consegue cortar o tanto de Cura, nem a Quantidade de tanks, já que o único item que mata tanks, será retirado da campeã, complicado.

Enfim, o nerf vai acontecer do mesmo modo, só quis mostrar a indignação de tirarem completamente o item de campeões A e campeões B poderem abusar até o talo de itens que não foram projetados para eles e a Riot não fazer nada.

Enquanto isso, até Talon faz Hemodrenário e fica imortal, mas tá de boa para a Riot, a Katarina que não pode procar nada, tem que jogar AP, uma assassina de adagas que tem que fazer cajado, pq faz mais sentido que ela usar itens de dano AD.
Tapa de Trivela
Aronguejo
Aronguejo

@Juca mono Taric , aplaudo de pé. Parabéns... É raro, muito muito raro, ver algum main/mono reconhecer que um nerf no próprio campeão foi merecido.

Mas é o que disseram em parte o Rafu e o @ADC ShowMaker . Vc não nerfa um item só pq um campeão ficou fora da curva demais com ele. E sim, só 1 campeão fica fora da curva de mata-cráquem.

Master Yi não fica fora da curva, a winrate dele continua baixa. 49% pra ser exato. É o 27º jng de impacto no jogo. Mata-craquem é bom nele, mas não o deixa quebrado.

Novamente, você não nerfa um item pra balancear um campeão. Você nerfa O CAMPEÃO pra balancear o campeão!

Nerfar um item é feito quando O ITEM deixa QUALQUER PERSONAGEM broquen! O caso citado do Hemodrenário, por exemplo. E a Riot já tá ligada, tá rolando várias mudanças no PBE pra tentar balancear isso... 

E sobre seu comentário "assassina de adagas que tem que fazer cajado, pq faz mais sentido que ela usar itens de dano AD."

Tu tá procurando sentido na temática dos itens? Amigo, eu jogo de Ashe e tenho que fazer 4 espadas! O que um arqueiro vai fazer com 4 espadas? Malabarismo? Atirar a espada pelo arco?

Ou pior, Lucian atira luz! LUZ! A arma dele é mágica, converte energia em luz e isso gera um disparo... Tu já foi acertado por luz? Pq a luz do tiro do Lucian é física e a luz da Lux é mágica?

E a falta de lógica se aplica à muita coisa, por exemplo, pq o LeeSin recebe cegueira do Q do Teemo? Ele JÁ É CEGO!

O AurelionSol cria uma galáxia e joga no cara... E a galáxia é refletida pela ponta da espada da Fiora, ou então é destruída por uma corrente de vento do Yasuo! Faz sentido? Não! Mas é isso ai...

Tu tá tentando de tudo q é forma criar argumento pra justificar a necessidade de não nerfarem um personagem que tu gosta... E por isso, novamente, eu aplaudo o @Juca mono Taric 

Mano, na moral, chorei de rir com o Lee Sin que já é cego ficando cego pelo Teemo HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAU ganhei meu dia nessa HSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU pqp, não tankei não, na moral KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

I Miss uGunblade
Aronguejo
Aronguejo

Cara eu como uma main katarina posso dizer p tu q n tem oq reclamar do nerf, ate pq foi totalmente justo o nerf da build, olhe pelo lado bom, é mt melhor nerfarem a buiild doq o champ, e n nerfaram somente p katarina, e sim p todos os champ q tinham uma interação como Urgot e Aphelios na arma vermelha, e sobre nao fazer mais a build de ad eu discordo, pq eu to testando uns itens novos e o Ruptor Divino / Trynite tao sendo 2 itens substituiveis, principalmente o ruptor pela sua passiva e passivo mitico.