cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Sobre os AP Ratios do Kog'Maw...

AVISO: TEXTÃO. QUEM QUISER IR LOGO AO PONTO, POR FAVOR, DIRECIONE-SE AO PENÚLTIMO PARÁGRAFO DO POST.

Boa noite, invocadores. Nesse post gostaria de discutir algumas medidas de balanceamento ao campeão Kog'Maw em relação ao scale AP do campeão. Primeiramente, eu sou um jogador fiel (OTP) de Kog'Maw , em razão de ter sido o primeiro ADC cuja mecância me interessou e resolvi por (tentar rs) masterizá-lo. Sei que um rework iminente pro meu pobre Kog está chegando em 2019, no entanto, deveriam ser feitas algumas considerações sobre o estado atual e até mesmo quando elaborarem o rework. A principal característica do Kog'Maw é o fato de ele ser um dos poucos hypercarries de AP DPS no jogo, além de Kai'sa e Kayle (os que me vem a mente agora, acredito que sejam apenas esses). Porém, temos de confessar que ele é o mais forte AP DPS Dealer de todos os citados, devido a fatores como range e percentual de vida máxima no W. 

A proposta que gostaria de colocar em discussão aqui são possíveis buffs nos percentuais AP nas habilidades de conjuração, ou seja, Q, E e R. Alguns meses atrás, antes da reformulação da runa Presença de Espírito, quando a subida de nível e abates/assists ofertavam a possibilidade de spam de habilidades em razão do não gasto de mana, o Kog'Maw Mid AP começou a tomar algum espaço na rota. Alguns de vocês devem ter visto streamers como Kami e Rakin fazendo vídeos jogando com o campeão. Enfim, com a reformulação da runa e o encarecimento da Lágrima da Deusa (750 >> 850), contudo, o mana sustain do Kog'Maw na rota se deteriorou muito. A Riot posteriormente fez alguns balanceamentos em campeões que utilizavam a runa e faziam a gota (Ryze, Cassiopeia), exceto no Kog'Maw por, quiçá, a equipe de balanceamento não considerar tal pick viável na Mid Lane e nem mesmo querer ver ele viável.

Atualmente, ambas as habilidades não ultimates priorizadas pelo Kog AP, o "Q" Cusparada Cáustica e o "E" Gosma do Vazio possuem apenas 50% de AP Ratio. Deveria ser considerado um buff pelo menos na Gosma do Vazio, retornando aos antigos 80% de AP Ratio, visto que é o único clearwave consistente do campeão (o R do campeão gasta mais mana conforme o tempo entre conjurações, portanto, não sendo consistente nem prático), tanto na Midlane quanto na Botlane. 

Em suma, gostaria de questionar por um buff no AP Ratio nas habilidades básicas "Q" e "E" do campeão Kog'Maw baseado nos argumentos apresentados acima. Minha sugestão, 0.6 de AP no "Q" Cusparada Cáustica, e 0.8 de AP no "E" Gosma do Vazio, como era antigamente. Além disso, espero que o rework que planejam no Kog'Maw não tire a essência do campeão. Mesmo seu kit sendo tão antigo, ainda continua divertido, eficaz e saudável, sustentável em balanceamentos diretos, diferente de campeões problemáticos e instáveis como Zoe, que vive passando por altos e baixos, pelo menos nos últimos meses.

Agradeço a todos que leram, peço sugestões e discussões tanto sobre a minha proposta quanto a experiência de vocês jogando de Kog'Maw em ambas as lanes.

"A fome nunca dorme", Lispector, Kog'Maw   :Champion58:

0 RESPOSTAS