Quando eu digo que Riot sempre faz as coisas pela metade, é por causa casos como esse. Há algumas atualizações atrás, o nosso colosso favorito recebeu uns nerfs que na minha opinião de merda de Gold 3 meio que estragaram o campeão.
- Sem mais redução de dano no aliado. Ok, agora você vai ter que se arriscar mais para manter os inimigos no centro da ultimate para eles receberem o Knock up aprimorado, né?
- Knock up aprimorado no centro da habilidade removido! ???????
Aos problemas, ao remover a redução de dano no aliado eles retiraram uma das funções da habilidade que era a de "Ei, chega para lá, não vai tocar no meu ADC". Qual é o sentido de manter a habilidade como "Target Select" se eles removeram o motivo dela ser assim para inicio de conversa? Por que não torna-la "Ground target"? E por que manter esse Tempo de recarga gigantesco sendo que a skill não é mais tão valiosa assim?
Agora a ult do Galio é só uma versão mais lenta e que causa muito menos dano do que a ult do :champion66:.
Vocês entendem que ultar e não acertar ninguém são quase três segundos fazendo nada? Três segundos que você poderia estar usando qualquer outra habilidade? E vamos ser sinceros! Você raramente acerta mais de 3 pessoas com a sua ult, então não é como se ela fossa fosse super importante. Principalmente por que você precisa de um aliado no meio do time inimigo.
E não, não estou dizendo que ele é um campeão fraco de jeito nenhum. Só que ele as vezes é dependente demais do time, principalmente quando ele está muito atrás em ouro e xp. Como eu disse no começo, parem de fazer as coisas pela metade, se é para remover a função de protetor, façam direito.
Sugestões: Reduzir o tempo de recarga da ultimate
Tornar a skill "ground target", sem precisar de um aliado para usa-la.
Problema foi a Riot Fazer um Rework para um kit com muitos pró e poucos contra... Que é a capacidade de ele causar certo dano, mesmo buildando Tank, ou ser um tanto resistente mesmo buildando dano... isso é quebrado no competitivo, fica o típico boneco que fica boa parte da vida útil em coma, devido aos nerfs, por ser roubado em alta performance...
Seria mais fácil o competitivo ter um patch próprio para não ter esse balanceamento estranho.
O Jogo não é meu, quem sou eu para dar pitaco?
A parte da ult é a mais justa, basicamente não deixam ela ser ground target para não ser uma cópia da do Pantheon. Era uma boa deixar voltar com a proteção, mas fazer a redução de dano escalar bem com Armadura e Resistencia Mágica, e com pouca resistencia base.
Nossa, grande mudança, uma dá slow e outra dá knockup...na prática a função é essencialmente a mesma, com mudanças nos valores de dano.
Essa retirada de resistencia a dano no alvo da ultimate do Galio (entre outras) tira cada vez mais a idéia dele ser um tank anti-magos. Alias acho que ele anda muito mais um mago de burst que um tank, faz é tempo que não vejo ele buildando defesa, e sim itens de dano.