cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ScarDog
Tropa
Tropa

Sona precisa de buff's sim.

A Riot estragou a campeã, não deixando ela ser mais solo laner, afinal das contas sei que vão dizer: "Ah, mas a função dela é curar e da shield para o time", sim, agora um suporte de cura não pode mais impactar em uma partida? Queria dizer que gostaria como ela era antes de tomar o nerf de custos absurdos de mana nas habilidades dela, e recupera 30 de mana quando um aliado está próximo a aura, pra ser sincero, ela não está forte, o fato dela está com 52% de Win rate, é porque ela não está muito presente nas partidas de hoje em dia, raramente ela é banida e ela não tem uma boa popularidade assim como a Nami e a Lulu, mas garanto que se ela fosse popular e banida de jogos, o Win rate dela seria menor que 52%, às vezes ela necessita andar solo para usar seu "E" para obter controle de mapa para sua equipe, como nessa pré-season a mana está bem precária, a Sona só tem que ficar praticamente grudada em um aliado, para ter aquele sustain de mana, fora isso que nerfaram tanto o AP dela (que até a Yuumi dá mais dano que ela) kkkk, só pra dizer que Lucian ainda continua sendo jogado no mid, Pantheon e Sett ainda continuam sendo jogados como suportes e a Sona e Soraka top só apareceram uma vez no competitivo e pronto foram nerfadas até uma lascada, estragaram o AP da Sona e e aumentaram o custo de mana dela. Ela já perde no AA pra catapa, praticamente considerada um minion. Como ela é uma maga forte em Runeterra, mas no game até a catapa ganha na troca.
O que deixava a Sona ser solo laner, era o item de Sup que estacava sem ela precisar farmar e pegando Gold de graça dando auto ataque ou usando as habilidades, assim que deixaram ela nesse estado de consumir muita mana e ainda por cima nerfaram o item só para piorar a situação dela. Pelo menos já que é pra ela ser bem mais útil do que fazer dano bruto, bem que poderiam buffar a porcentagem de AP da passiva do "W" dela em caso de situações, como a ult do Trynda, Olaf, Aatrox, Vayne e etc... Assim seria bom para ela conseguir defender seus aliados de tomarem aquele Burst que a maioria dos assassinos causam nos adc's já que são personagens frágeis, tipo, eu tô contra um Draven e uma Leona e estou de Sona com uma Ashe no bot, eles têm a total vantagem de início do game enquanto a nossa obrigação é jogar recuado para não tomar aquele stun infinito da Leona pro Draven só apedrar um machado na Sona ou na Ashe para ele matar, a cura e o shield não consegue segurar o tanto de controle se uma delas for engajada pela Leona, e se o JG quiser divar a Sona e a Ashe antes delas terem ult, ele tem a total Liberdade para fazer isso, primeiro porque já não tem controle e ela depende muito da passiva do E ou da Ult para se salvar, então a única defesa que a Sona pode aplicar para seu ADC sobreviver ou até ela mesma é aplicando a passiva do W dela aplicando naquele alvo que vai causar bastante dano, só que essa passiva está demais fraca que nem faz efeito. Enfim era isso que eu queria relatar, sei que ela é fraca no início e forte quase no fim do game, acho que poderiam buffar a passiva do W dela em situações de um Kassadin feedado, ou qualquer assassino que dá Instakill no ADC, já que a Sona não pode ser carry. E é claro que se ela estiver em um time que a maioria da galera é early e mid game e do outro lado estiver só um Kassadin e o resto do time dele também é early e mid game, e se o game chegar no late, o Kassadin irá ganhar porque ele dá Instakill em qualquer coisa no final do game, enquanto uma Sona não vai fazer seu time sobreviver do dano que podem tomar dele. Enfim a Seraphine tá melhor que ela, o clone melhor que o original.
1 RESPOSTA

Tem mt tempo que não vejo uma Sona mais,depois que a Seraphine foi lançada ela sumiu das minhas partidas.