cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Sona precisa de um Rework.

Daqui a pouco vão bufar o dano dela e fazer a Sona virar uma Mid Laner .-.

Tem um cara no mestre que eh mono Sona mid

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Em relação as skills eu acho que um mini rework já estaria bom o suficiente.

A passiva dela é interessante. O Q dela não pode mudar de forma alguma, é a maior identidade dela. O W é uma ótima skill que cura e ainda dá um escudo em área. E a ult é extremamente forte e muda partidas se bem usada.

Não vejo absolutamente nenhum problema nessas skills, nem por serem fortes demais e nem fracas demais.

O grande problema da Sona, ao meu ver, é o E dela. É uma skill útil? Sim. Mas é algo ultrapassado demais uma skills que "só" dá movespeed. Acho que essa habilidade sim poderia ser alterada, ainda que não totalmente.

Isto é, um rework ao estilo do que o Azir levou recentemente já estaria de excelente tamanho.

Já em relação a visual, talvez ela devesse dar uma melhorada. E já quanto a lore eu não faço nenhuma ideia, eu não me importo com a história do jogo e não faço ideia de quase nada que **cogumelo do teemo**, então isso eu prefiro não opinar.

Highlighted

Sona está tão chata de jogar que eu tenho que começar com o Item de suporte tier 2, idolo proibido e 2 pingente de regen de mana para eu fazer algo.

Highlighted

Muitos campeões precisam levar um rework primeiro.
Nunu >>>

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Exato. Eu AMO a Sona e estava pensando em comprar sua skin Ultimate, porém eu nem consigo mais jogar com ela, porque qualquer bot lane, por mais fraca que seja, consegue abate-la facilmente. Tirando o fato do Combo de R+Q+E está quase impossivel de se fazer, já que tudo nela gasta uma quantidade enorme de mana, tendo que se sacrificar muitas vezes pra ajuar adc no W. 😕 Ao inves disso eles dão buff no Yasuo

#ReworkSona #BuffSona

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Guatemalinha

A questão não é a operação dela em game, mas sim sua jogabilidade comparada a outros campeões. Por exemplo, a Janna/Lulu faz seu poke e combo sem precisar muito de mana, ou de dificuldade. Só queriamos ao menos que ela aguentasse na rota, como qualquer sup precisa aguentar, ao inves de levar um Q do Master Yi e não ter mais mana pro W.

Highlighted

Se mudarem a Sona tem que deixar a sensação principal, que é a de estar tocando um instrumento (rotação das skills de forma rápida), esse para mim é o ponto que define a gameplay da Sona.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sona é uma campeã para jogadores iniciantes, por isso sua mecânica é tão simples e de baixo TDR, isso explica o alto consumo de mana, como você cita no trecho:

"está ficando cada vez mais impossível e complicado jogar com a Sona. Independente da Win Rate estar estável por agora, ela está consumindo mana demais e difícil".

No Aram e no URF e variações, sabemos o quão desequilibrada é uma Sona, caso seu custo de mana e TDR fossem do modificados.

Sona é um suporte tipo utilidade, e deve fazer esses itens, o qual boa parte deles tem uma regeneração de mana altissima. Sona AP não terá um sustain de mana adequado, mas se mesmo assim vc quer uma sona com maior regeneração de mana e de forma mista, tenta usar Bastão das Eras, Morello, Lich Banner para dano, faz um Coração Gelado, Botas de mobilidade e a Redenção ou outro item que ajude o time... Porém como disse, Sona é um campeão full ultilidade, dessa forma, ela perderá a ultilidade.

Highlighted

Eu acho que tanto ela quanto o udyr são campeoes unicos, porém eles tem mecanicas simples... Udyr precisa mais de um rework, a sona ainda tem bons efeitos visuais diferente dele e de campeoes como: Fiddlesticks, Amumu e Nunu

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo com você. 

Espero que esse tópico se eleve e chegue aos olhos de algum responsável.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ela está gastando muita mana no early e MID game, seu poke tá fraco e nada opressor, duas curas e vc está sem mana , seu E não tá lá essas coisas. Precisa de buffs msm ou rework.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Precisa SIM

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo
Highlighted
Tropa
Tropa

Tem campeões que necessitam mais que ela no momento. Com o kit atual ela consegue se manter equilibrada nos metas. A Riot pesa muito na dos suportes e a Sona foi uma das que eles mais nerfaram por conta da jogabilidade facil, acho até que eles tem um ódio encubado nela (o W da sona foi morto, revivido e substituido mais vezes que o Ryze levou rework).

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Deve ser bem forte !
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não

Não 

Highlighted
Arauto
Arauto

Algumas pessoas falando que ela não precisa de rework. KKKKKKKK

Sona é ruim, é um boneco que beira a inutilidade, ta quase no mesmo nivel do Udyr. E não é facil balancear ela porque ou ela fica MUITO FORTE, ou fica muito fraca por conta da mecanicas simples. 

Unico jeito de arrumar esse nojo é rework completo estilo: :Champion31: :Champion126: 

Você pode falar o que você quiser, pode postar prints das suas partidas aonde você fica 20/0, pode mandar links de sites de estatísticas que mostra que no servidor do Egito ela tem 90% de Winrate e Pickrate, mandar videos de proplayers jogando com ela. 

F O @ # - S E

Sona é um problema qu esó pode ser resolvido com rework completo. 

To desde a season 5 falo isso, e vou continuar falando... Esse boneco só vai ficar bom quando mudaram totalmente ele. 

É isto, adeus. 

Highlighted
Arauto
Arauto

Acho interessante a Sona receber o rework, a unica skill que ela realmente precisa pensar pra usar é o R, e ainda sim, nem é tanto pensamento assim. Sona atualmente é mais um piloto automático do que um campeão mesmo...

Enfim, ela precisa de rework, mas acho que outros campeões precisam mais... :champion79::champion116::champion23:

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Quanto choro