cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Substituto para o Zed

Fala pessoal.
Estou precisando comprar um campeão para deixar de reserva do Zed, gostaria de saber quem vocês sugerem. Estou na dúvida principalmente entre LeBlanc, Talon e Ekko, mas qualquer outra sugestão também é bem vinda.
Qual tem uma mecânica mais parecida com nosso amado ninja?
5 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Substituto para o Zed

Assim, zed é um campeão muito forte, e acredito que o que ele faz, só leblanc consegue fazer.
A função do zed é matar um inimigo e recuar rapidamente e esperar os cds voltarem, isso potencializa o potencial de dive que o talon não tem. Na lane o zed consegue manter um poke forte e constante, o ekko da um poke constante e puxa bem a lane, só que ele tem que se expor muito para dar um dano maior. Sem falar que ele avisa quando vai dar o all win tendo que usar o W antes, dando a possibilidade do inimigo recuar.

Talon e Ekko são melhores em TF que Leblanc e zed, eles conseguem assassinar um alvo e dar muito dano em area na tf, LB e Zed vão matar um alvo de maneira mais eficiente e mais rápida, não pelo dano e sim pela mobilidade.

Talon dentre eles é o que tem o melhor potencial de kill no lvl 2.

Entre esses 3 é mais ou menos essa a diferença.

Se você joga mid e ja tem o zed masterizado, acho melhor comprar um campeão com uma utilidade diferente, assim você consegue se adaptar melhor a metas e consegue responder melhor a um pick se você já sabe o mid inimigo ou alguns champs inimigos. Recomendo Vlad, Ahri e ziggs.

Vlad é mais parecido com o jeito de um lutador, ele tem um bom potencial em trocas pequenas no early game e tem muito dano e burst mid e late game. Consegue desviar bastante de skills e força itens como chamado do carrasco no time inimigo o que atrasa as builds deles(o que é muito importante).

Ahri é um assassino bem mais safe que os que você listou, o estilo de jogar dele é bem diferente. Em geral ela se da bem contra quase qualquer coisa, você consegue jogar agressivo e defensivo de maneira eficiente, é um pick bem safe e bom para se dar FP. Ela tem muito dano e muita mobilidade. Ela joga bem com assassinos em geral. Ela consegue acertar o charm no assassino quando ele se expõem para mata-la.

Ziggs é um mage control muito forte, ele puxa muito bem a rota dele e consegue recuar muito facil e escapar de ganks. Ele tem um potencial de destruir torres muito bom e pune muito os roaming do mid levando as torres e colaborando com o dano a distancia da sua ultimate. Basicamente você prende aquele champ de snow ball na lane sem da potencial de kill e punindo o time deles caso ele tente sair muito da lane.

Bom essas são minhas sugestões e falei um pouco sobre cada campeão, o resto você decide por si próprio e descobre coisas novas sobre cada um. Recomendo ver um vídeo de game play de cada champ antes de decidir.
" Agonia, êxtase, paz... Cada passagem tem sua própria beleza. "
Highlighted
Tropa
Tropa

Valeu pelas dicas.
O Vlad é um que eu sempre penso em comprar, mas sempre acabo escolhendo outro...
Atualmente, quando eu não consigo pegar o Zed, eu tenho usado o TF, mas é só quando o Zed esta banido.
Eu tenho uma dificuldade em saber escolher counter, qual a melhor hora de usar um assassino, no caso o Zed, ou se é melhor pegar um mago.
Highlighted
Dragão
Dragão

Lb a mecanica de voltar com o W te permite tanta segurança quanto a sombra do zed e com a duplicaçao da ult ainda mais seguro que o propio zed, e vc pode dar All in lv6 e com poke e tirar metade da vida do inimgo no lv3 assim como vc faz com zed
Highlighted

"Caraiio Maluco é brabo"

Eu jogo de Zed tbm, não é tão masterizado mas dá pro gasto, eu indico o Ekko (muito dano e bem rapido, fora sua ult + zhonias fica um kit bem roubado), eu iria indicar o Fizz, porém com essa nova mudança no W dele eu prefiro esperar e super indico o Ekko.
Highlighted
Arauto
Arauto

LB / Katarina