cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Alares
Aronguejo
Aronguejo

[Sugestão] Nova mecânica de jogo.

Ir para a solução

Este é meu primeiro post desde que parei de jogar LoL, mas isso não significa que voltarei a jogar o jogo.

A mecânica do jogo do LoL está manjada.

Você farma, faz objetivos, vence tfs e derruba o nexus trabalhando o jogo como uma equipe. Além de que as mecânicas dos personagens não é tão difícil de se acostumar porque não tem muito o que fazer.

Trabalhar em equipe é legal tem uma premissa muito otimista, mas RARAMENTE quando eu jogava existia esse termo em minhas partidas.

Então para facilitar o trabalho em equipe, vocês da Riot deveriam retirar o mini-mapa e a visão global do mapa que o jogador tem a sua disposição.

Mas o que que esse cara tá bostejando? Pera ae que já te explico.

Aqui vai a nova mecânica que eu pensei nesses últimos tempos.

MOUSE: O mouse continuaria com sua função de movimentar o personagem mas de um jeito diferente.

Os movimentos do personagem seriam de acordo com os movimentos que o jogador fizesse com o mouse e não mais clicando com o botão direito do mouse.

Mas os botões ainda teriam suas funções.

Botão direito= Seria usado para efetuar ataques básicos.

Botão esquerdo= Seria usado para conjurar as habilidades no oponente após o jogador efetuar o combo das habilidade.

Habilidades>

Q W E R essas são as teclas que os jogadores do LoL utilizam para efetuarem as habilidades dentro de jogo nos inimigos e também aliados.

Apenas apertar uma dessas teclas já executa a habilidade e isso não me parece mais legal.

Foi pensando assim que eu pensei que se a mecânica do jogo fosse mais dinâmica e exigisse mais concentração o jogo se tornaria mais divertido atraindo ainda mais jogadores.

As habilidades dos campeões deveriam ser combadas pelo jogador e em seguida clicadas no oponente com o botão esquerdo do mouse.

Como funcionariam?

Ao usar um combo de uma habilidade que começasse com a letra Q

Ex.: Q+Q+W+E+R + cliq B.E(Botão Esquerdo) se acertar o oponente= knock up + Damage

E combos de habilidades que começasse com a letra Q entrariam em CD e lógicamente o campeão perderia a Mana.

E seria assim com as outras letras restantes sendo os combos com a letra R os mais fortes.

As habilidades que vocês poderiam criar para os campeões poderiam se tornar inúmeras assim como os combos que poderiam ficar maiores de acordo com habilidades mais poderosas. Exigindo mais memória do jogador e concentração nas TFs. os jogadores teriam que se organizar entre si e combar em time.

Fazendo o jogador combar habilidades entraria no jogo o tão balanceamento que vocês procuram há tantos anos, pois iria requerer do jogador velocidade para combar as habilidades, concentração e memória.

Os campeões poderiam também se dividir em mais classes.

Pugilistas> Campeões com o Lee

Mestre das Lâminas> Qualquer campeão que utilize uma arma branca entraria nessa classe

Mestre das armas> Qualquer campeão que utilize arma de fogo.

Mestre Arqueiro> Arco e flecha ta na cara.

Arquimago> campeões que utilize magias de dano.

Clérigo> Campeões que curam.

Necromante> Campeões que invocam criaturas como o yorick.

Druída> Campeões que utilizam o espírito dos animais como o udyr.

Bom é isso. Obrigado por lerem, talvez se a mecânica do jogo fosse assim eu pensaria em voltar a jogar lol, não que eu faça falta pro jogo eu sei que não faço, mas seria mais divertido e complicaria ainda mais o jogo.

Ai sim o jogo seria Liga das Lendas.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
amigo, te falar umas coisas.
primeiro, se tu acha q n sobe por causa de trolls e etc, tu ta errado e vai ser pra sempre um frustrado com soloq
segundo, se vc acha q da pra "dominar qualquer coisa em poucos dias" , te recomendo aqui uma lista de bonecos por lane pra vc subir pro challenger :
top - gangplank, riven, fiora,
jg- lee sin , nidalle , rengar
mid - le blanc, yasuo, vladmir
adc - vayne, twich
suporte - rakan , pyke, thresh .
se tu acha q é tudo tão facil, pega uns 2 ai de uma lane e joga com eles e sobe , mostra pra todo mundo q o lol é muito facil
e sem essa de culpar o troll, tu pode achar o q vc quiser, mas se tu acha q n sobe por causa de troll, me da sua conta q eu subo ela pro d5 em 3 dias.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Temmye
Arauto
Arauto
Isso apenas não faz sentido... Sério, não faz.
Todas as mudanças são muito drástica e inviáveis, como andar só de mover o mouse... Isso obviamente seria 10x mais frustrante do que divertido, e o LoL se tornaria um jogo de nicho, onde só quem conseguisse conquistar todas as mecânicas conseguiria se divertir, já leigos ou jogadores casuais simplesmente seria frustração em cima de frustação (mais do que já tem)
Sobre os combo... LoL viraria um jogo de luta? Isso simplesmente, também, não faz sentido, cada campeão tem seu modo, até um ponto, único de jogar, sendo dar dano, curando, aplicar controle de grupo, defender outros aliados, causar muito dano em alvos isolado, outros em multiplos alvos, e também aqueles que usam os ataques básicos. Transformar todos em combos, faria basicamente, a mecânica única de vários campeões ser apenas genérica. Raramente jogos de luta tem muitos personagens pelo simples fato de que, chega a um ponto, de que todos são genéricos. E como todos teriam uma mecânica super parecida, já sabe né?

Isso poderia até funcionar como outro jogo, mas não, tem vários problemas e, não me parece algo divertido. E sinceramente, se quer algo assim jogar Battlerite, que é bem parecido com o que você sugeriu. LoL só é LoL por ter suas mecânicas assim, se não fosse assim, seria tipo o Death Note da Netflix, só tem o nome, mas não a ideia, o sentido ou o clima original.

Um jogo totalmente sem graça onde para se dominar um campeão leva apenas poucos dias. O único desafio verdadeiro nesse jogo é vencer os trolls e tóxicos, vencer por habilidade no jogo não existe.

Após já saber jogar bem, ou de forma mediana (o que demora uma media de 1 a 2 meses), claro que demora poucos dois, e mesmo assim, a única coisa que você já sabe a fazer é usar as skill direitinho, e apenas isso, geralmente não faz uma diferença enorme, mas obviamente tem outras diferenças como o jeito que você prevê as jogas, o jeito que você faz suas builds ou runas, o jeito que você faz os objetivos ou aproveita o tempo do inimigo morto. Se fosse fácil assim jogar de forma ótima, um bronze jogar contra um desafiante teria uma diferença quase nula. Só por que você acha isso não quer dizer que seja um fato.
É a mesma coisa que a série Sonic passe a ser focada em um jogo de luta, em vez da clássicas fases rápidas de plataforma. Não faz sentido, do mesmo jeito que sua opinião sobre o jogo e também a sua sugestão.
amigo, te falar umas coisas.
primeiro, se tu acha q n sobe por causa de trolls e etc, tu ta errado e vai ser pra sempre um frustrado com soloq
segundo, se vc acha q da pra "dominar qualquer coisa em poucos dias" , te recomendo aqui uma lista de bonecos por lane pra vc subir pro challenger :
top - gangplank, riven, fiora,
jg- lee sin , nidalle , rengar
mid - le blanc, yasuo, vladmir
adc - vayne, twich
suporte - rakan , pyke, thresh .
se tu acha q é tudo tão facil, pega uns 2 ai de uma lane e joga com eles e sobe , mostra pra todo mundo q o lol é muito facil
e sem essa de culpar o troll, tu pode achar o q vc quiser, mas se tu acha q n sobe por causa de troll, me da sua conta q eu subo ela pro d5 em 3 dias.

Ver Resposta em Destaque no post original

m7 de thresh vlw flw