cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Akagrim
Aronguejo
Aronguejo

Sugestão de atualização no kit - Elise

Elise é um campeão que está aparecendo bastante nos jogos competitivos ultimamente por causa da sua habilidade de ter um early opressor por possuir um clear jungle rápido e fácil demais ao mesmo tempo que ganka com muita facilidade, dá dive de uma forma muito segura por causa do Rapel e está crescendo bem ao longo do jogo por causa dos novos itens. Por causa disso, ela está tomando nerf sobre nerf.

Eu vim aqui propor umas mudanças de qualidade de vida na Elise, para que ela seja menos pickada em jogos competitivos e tenha um estilo de jogo mais suave e simples. Menos vida depois de limpar a jungle, menos poder de dive, mais recompensas por fazer jogadas certas.

Vou começar falando da passiva da Elise. Ela tem duas passivas: na forma aranha, ela ganha omnivamp nos ataques básicos e ela pode conjurar crias. A questão é que as crias da Elise são muito, muito fortes porque elas tankam até 2 hits de um monstro da jungle, e como ela tem 2 crias, ela basicamente tanka sem perder dano 4 hits dos monstros da jungle enquanto se cura no processo. Ou seja, ela recupera vida mais do que perde fazendo a jungle, e por isso ela é tão forte.
A minha proposta é tornar as aranhas invalvejáveis e reduzir o dano causado por elas no começo do jogo ao mesmo tempo em que tiro totalmente a cura que ela recebe pela passiva, fazendo ela perder mais vida na jungle, para possuir um início de jogo menos opressor.

Agora, sobre o Q. O Q da Elise funciona da seguinte forma: na forma humana, ele causa dano com base na vida atual do alvo (quer dizer que quanto maior for a % de vida dele, mais dano vai causar) e na forma aranha, ele causa dano com base na vida perdida do alvo (quer dizer que quanto menor for a % de vida dele, mais dano vai causar), além do dano base. Ou seja, por causa disso, o combo padrão de pickoff da Elise é: E > Q > W > R > Q > AA > W > AA. Esse combo potencializa ao máximo o dano da Elise, embora ela possua outros combos.
Minha proposta é fazer o Q dela causar dano base fixo, independentemente da quantidade de vida do alvo, tanto na forma humana, quanto na forma aranha. Naturalmente, o dano base do Q aranha e escalonamento de AP vão ser maiores do que o Q humana.

Sobre o W, eu faria com que essa habilidade não pudesse ser ativada na forma aranha (ou seja, seria uma habilidade passiva, como o W do Gnar na forma mini ou W da Vayne), mas adicionaria duas passivas: a primeira passiva é a de omnivamp nos ataques básicos (sim, eu passaria a uma parte da passiva atual dela para o W). Como a Elise normalmente maximiza o Q, então ela seria muito penalizada por perder vida demais fazendo a jungle, já que agora precisaria de pontos no W pra se curar decentemente. A segunda passiva seria a de velocidade de ataque bônus por nível de habilidade (ou seja, ela ainda receberia velocidade de ataque pelo W, mas muito menos, o que dificultaria o clear dela, já que o que permite que ela faça os campos rápido é justamente o W). Isso forçaria ela a ter duas escolhas: maximizar o Q e possuir um clear jungle fraco ou maximizar o W e possuir uma troca direta fraca.

Na questão do E, eu mexeria apenas na versão aranha, o Rapel. Eu tiraria o poder absoluto de dive que ela possui fazendo com que a torre continue atingindo ela mesmo no ar com o Rapel, mas eu compensaria isso com duas novas habilidades.
A primeira é a capacidade de descer em qualquer ponto da área de ação do E. Normalmente, ela sempre irá descer sobre um inimigo ou sobre a área que conjurou a habilidade inicialmente, o que me incomoda um pouco. Como ela é uma assassina, espera-se que ela tenha a habilidade de entrar na luta, finalizar um alvo e sair dela, assim como funciona com assassinos como LeBlanc, Zed e Evelynn. E é aí que entra a segunda parte do E dela: ao abater ou participar do abate de um campeão inimigo, o E na forma aranha tem seu tempo de recarga resetado. Dessa forma, ela continua tendo potencial de dive, mas essa jogada em potencial se tornaria muito mais arriscada.

É isso. O que vocês pensam sobre essas mudanças propostas?

11 RESPOSTAS
Soje
Arauto
Arauto

funce tundle suijha
SShadowW
Dragão
Dragão

Cara, eu não concordo com tudo, as mudanças que você disse iriam nerfar ela demais
Agora sobre o rapel eu curti a ideia

Acho interessante a ideia, mas não vejo motivo.

Veja, a Elise está num bom momento, isso não especificamente por causa do kit dela, mas por conta da Perdição de Lich, que se tornou viável de segundo grande item em caso de snowball e porque o Colhedor Noturno estava/está forte. Entretanto, vamos voltar um pouco no tempo, mais especificamente no mundial do ano passado. Elise teve um pick rate baxíssimo, isso se é que apareceu. O meta era de pressão no mid (Lucian, Syndra) e junglers farmers (Graves, Kindred, Lillia e Nidalee, principalmente) e não havia outra opção, era pickar isso ou ser invadido o jogo inteiro e ficar atrás em farm e XP. Acho que tudo é questão de como o meta está no momento e não do fato da Elise precisar de rework, buffs ou nerfs.

Te falo isso porque quem joga de Elise sabe que ela só tem capacidade de fazer duas coisas no jogo: Gankar e Divar, e essas duas coisas em 90% das vezes será na top lane. É uma gameplay totalmente previsível, principalmente se tiver um Renekton, Volibear ou qualquer coisa que tenha CC de fácil aplicação. Ela faz três/quatro campos, começando do bot e acabando no top e efetua o gank/dive. Se a Elise não snowballar no early game, ela fica praticamente inutil, pois ela não é uma boa iniciadora de Teamfights, não tem o melhor peel e também não escala bem pro late game, ou seja, o jogo dela é TOTALMENTE DEPENDENTE de ficar e/ou deixar um aliado forte e se o plano não dá certo, acabou a personagem.

E aprofundo o tema falando das inúmeras formas de counterar isso: Morderkaiser top (depois do nível 6, ele simplesmente cancela o dive, pois tira um inimigo para X1 com ele por 6/7 segundos), Olaf (depois do nível 6 ele não toma CC nenhum, pois fica incontrolável com sua ultimate e caceta a Elise), Ashe (pode trackear a Elise facilmente com seu falcão). 

E sobre o dive e o champ ser relativamente simples, de fato é bem simples divar de Elise porque, como eu disse, isso é a única coisa boa que o champ faz e é totalmente previsível. E mesmo sendo totalmente previsível, o que menos vemos são jogadores de elos mais baixos aplicando esse combo simples (Elise + Renekton), já que eles preferem joga de Kayn e Master Yi e morrer 30 vezes forçando X1 contra Xin Zhao no rio HAHAHAHA

Dizzie
Lenda
Lenda

Não acho necessário.

Olaf é um bom counter para ela, pois inutiliza o controle de grupo dela com sua ultimate e ganha dela no X1. Sem falar da build de hemodrenário + sterak que está imoral.

Se for por isso, deveriam nerfar o Olaf também. Inclusive, tenho visto mais picks de Olaf e Lily do que de Elise no competitivo.

HeLL BaroN
Arauto
Arauto

Acho duas novas ideias interessantes:
A) Quando ela usa Rapel, ela ganha visão de campo (Igual o Ult do Jhin);
OU
B) Rapel poderia ser substituído por uma habilidade de escalar muros/montanhas. Ela é uma aranha afinal e ficaria muito mais stealth do que o velho combo de dive na torre.

XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Eu vejo um grande Nerf nisso tudo 

Sim! E não. Seria um reajuste.

Isso impediria que Elise se torne um campeão tão opressor no começo do jogo, mas faria com que ela pudesse estourar qualquer alvo depois de um certo momento sem nem precisar entrar na forma humana.

Um assassino da jungle. Tenha um começo de jogo bom e seja recompensado.

@Akagrim  escreveu:
Sim! E não. Seria um reajuste.

Isso impediria que Elise se torne um campeão tão opressor no começo do jogo, mas faria com que ela pudesse estourar qualquer alvo depois de um certo momento sem nem precisar entrar na forma humana.

Um assassino da jungle. Tenha um começo de jogo bom e seja recompensado.

Mas se nerfar o early game dela (que é o único ponto onde ela é forte), como ela vai ganhar força pro late game?

Assim como qualquer assassino da jungle. Isso apenas iria pôr o Early Game dela na mesma medida de junglers como Kha'Zix e Evelynn.

O @Akagrim comparou Elise com Kha'Zix e Evelynn HAUAHUAHU não da pra levar a sério... Evelynn tem um bom scale pro mid/late game e o Kha'Zix abusa da passiva dele de pegar alvos isolados... Elise só tem early forte por causa da capacidade de dive, mas fica ruim pra caralho no mid/late game

@Akagrim  escreveu:
Assim como qualquer assassino da jungle. Isso apenas iria pôr o Early Game dela na mesma medida de junglers como Kha'Zix e Evelynn.

Mas isso não faz sentido. 

Kha'Zix tem um dos early games mais fortes dentre os junglers, mesmo sendo assassino, por causa da passiva de alvos isolados.

A Evelyn só presta com a ultimate dela, por isso ela só fica forte a partir desse ponto.

O kit da Elise é totalmente diferente, foi feito para fazer jogadas em equipe.