cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yauks
Tropa
Tropa

Sugestão de balanceamento para Zoe

Bom, um dos grandes problemas da Zoe para a comunidade do LOL é que ela geralmente consegue dar IK em qualquer campeão papel com seu Q e seu R e algumas das vezes fora de visão fazendo com que o tempo de reação para desviar seja pequeno, isso acaba fazendo com que seja bem frustrante jogar contra uma.
Então dado a isso, eu acredito que algumas mudanças são necessarias, porem não a ponto de matar o campeão de vez.
Então a minha sugestão seria transferir o poder do Q dela para suas outras habilidades fazendo com que o jogo dela gire em torno de caçar feitiços e acertar o sleep! Se não tiver feitiços e/ou você não acertar seu E você perde todo o seu potencial de dano.
- Diminuir drasticamente o dano do Q, não mexer tanto a curta distancia, mas modificar o dano a média e longa.
- Como o Q vai estar nerfado, transferir um pouco do dano para seu W e tambem para a sua passiva, porem diminuir o tempo que você possa ficar com algum feitiço e talvez colocar alguns segundos de CD, fazendo com que a Zoe fique mais exposta para causar seu dano e você conseguir punir ela mais facilmente 
- Sobre o E dela, eu acredito que existe muitas maneiras de counterar ele com purificar, zhonyas, bandana e entre outras habilidades, então o foco dessa mudança é tirar a trap que o E deixa, mas tambem voltar com a antiga passiva que se você acertasse ele, diminuia o CD da habilidade e tambem aumentar o dano do proximo ataque que você levar caso você leve o sleep ou não remova ele, fazendo com que você tenha uma chance de revidar contra ela (se remover o E com algum item ou habilidade, você não sera burstado). Outra coisa que seria interessante seria colocar algum indicador nas paredes algo parecido com o do Kayn, fazendo com que você consiga ter uma melhor reação a essa habilidade.

Então como falei acima o gameplay dela não seria mais apenas de Q+R, para você causar dano com ela, você realmente precisaria ter feitiços a sua disposição e acertar o seu E para ser util e causar dano.

Gostaria que esse topico tivesse apenas sugestões construtivas para melhorar o desempenho de quem joga contra e com a Zoe, ela é uma das campeãs mais divertidas de se jogar, porem um pouco frustrante de se jogar contra e não acredito que seja justo nerfar a ponto de ser injogavel como já aconteceu com tantos outros campeões.

2 RESPOSTAS
Benedict Blue
Aronguejo
Aronguejo

Se você modifica o Q da Zoe com nerf, você mata o campeão. Não é difícil perceber que é a única habilidade voltada para clear wave.

Eu não sei os números exatos, mas acredito que se diminuir o multiplicador e aumentar o dano base o suficiente para ela conseguir limpar os minions e não explodir alguem sem que o inimigo esteja sob o efeito do E, acredito ser o suficiente