cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kahio
Tropa
Tropa

Sugestão de mudança para o W da Evelynn

Para quem não jogou antes do rework da :Champion26: ,  antigamente a campeã tinha na W skill um boost de speed que cortava qualquer slow que ela sofresse e que resetava quando ela ganhava assistências ou matava algum inimigo, porém após o rework dela, o W foi alterado para que ela pudesse encantar os inimigos depois que a skill fosse conjurada e o boost de speed foi movido para a skill E, agora toda vez que a campeã usa a skill E, ela ganha um boost pequeno de speed. Pra mim não faz sentido ela ganhar um boost de speed no E, sendo que a campeã já tem uma skill que fornece um escape pra ela (a sua ultimate), ainda mais por causa que ela sempre tem que combar usando E + R, o que inutiliza o boost de speed que ela ganha após aplicar o combo no inimigo. A campeã apesar de ter um late game bem forte, sofre bastanta no começo de jogo contra outros junglers e é bem complicado voltar com ela para o game depois de tomar invades de outros junglers ou até mesmo quando seu time está tomando pressão em mais de uma lane. Ela tem um gank bem fraco antes do nivel 6 por conta de não ter mais invisibilidade e sem o :Summoner4: ela não consegue forçar stackar o charm no gank antes que o cara consiga sair. Então minha sugestão para a campeã, para que ela tenha uma forma de se impor mais no early game, conseguir gankar mais efetivamente e conseguir sair viva até de possiveis invades, o boost de speed que ela ganha no E que é uma skill que ela tem que colar no cara, deveria ser movido para o W passivamente, assim toda vez que ela conjurasse a habilidade W num inimigo, ela ganharia um boost pequeno de speed para se apróximar ou distânciar de um inimigo, até porque antes do nivel 6, se ela não tiver flash e tomar um controle, morre muito fácil.

"Ah, mas isso ficaria muito desbalanceado, a campeã ficaria muito broken"

Eu até concordo que melhorar o early game dela ia aumentar a forma como ela ganha vantagem na partida, mas se for balanceado corretamente, como por exemplo o :Habilidades55: da :Champion16:  que escala o dano real pelo nivel da campeã, ou até mesmo escalando por nivel da skill. Esse speed no E é muito mal utilizado e quase nunca ajuda, acho que a campeã ficaria um pouco mais forte no early game e não precisaria ficar forçando :Summoner4: pra poder encaixar um gank numa lane onde o seu aliado não tenha nenhum tipo de controle. Agradeço pela atenção de todos que leram até aqui! ❤️

12 RESPOSTAS
Favriel
Dragão
Dragão

O move speed do E dela serve pra sair da luta depois de combar, usa o QE, sai depois volta. Esse é o estilo de jogo dela. Não acho os ganks dela ruins antes do 6, depende muito dos seus laners também, se for uma Ahri ou Lissandra da pra encaixar gank nível 3 tranquilo. Evelynn não é completamente inútil early, o clear dela é bom e tem muito sustain na passiva, a maior fraqueza dela antes do 6 são os duelos mesmo, principalmente contra Xin, Kha e jgs assim, mas sempre da pra evitar lutar contra eles
Favriel
Dragão
Dragão

Se vc chegar usando o W por trás do inimigo da pra encaixar um charm bem fácil, o inimigo vai ficar sem reação e não vai conseguir flashar pra lugar nenhum. Raramente vc deve chegar pela frente jogando de Evelynn, só se tiver pink nas bushs dos lados

Geralmente evelynn consegue tomar invade pra qualquer jungler com early game, então eu acho que seria um escape pra ela antes do nivel 6, uma forma da campeã se manter viva sem que seja punida por não ter mais o seu flash. ou até mesmo caso esteja sem ult pós nivel 6. E nem sempre dá pra evitar lutas, afinal esses junglers com early game forte, gostam de invadir e acabam roubando campos e até mesmo buffs da jg dela, aronguejo e etc... Coisas que a deixam atrás em exp e ouro, assim tornando mais difícil ainda as chances dela voltar pro game. Evelynn é campeão de SoloQueue, então nem sempre você vai ter a chance de conseguir ter um cover do seu time enquanto faz seus buffs ou dá um clean nos campos da selva.

Faz muito mais sentido esse move speed no W do que no E, de tf vc sai com a ult depois de ter finalizado algum carry.
Favriel
Dragão
Dragão

@IlovePotions É como vc disse, Evelynn é um champ de main ou mono, pq só joga com ela quem gosta mesmo, quem não gosta reclama e acha fraca kkk mas até que o meta da jg tá favorável pra ela, pq Amumu, Sejuani e tanks raramente invadem e ela consegue ter um clear muito melhor que o deles. Pra quem acha que ela precisa de mais move speed, usam caça incansável e pronto, contra jgs de invade tem q mudar o pathing e ir gankar enquanto eles invadem, se o gank der certo não muda nada perder um campo ou 2
Theo o Touro
Dragão
Dragão

sem condições nenhuma, é o assassino do jogo com o maior burst dentro do lol, mid late game não tem nenhuma counterplay caso ela tenha flash, sério, a única é g.a e quem sabe banshee se ela estiver 0/10...
Eu jogando com isso lv 11 dei literalmente 0~100 em um aatrox feedado, literalmente o cara morreu em menos de 0.1 segundos, pra um campeão que anda invisível já é broken o suficiente...
Evelynn é tipo, um dos melhores junglers do patch disputando o top 3, um buff na ÚNICA fraqueza dela seria patético...

Sem counterplay? Experimenta fazer hexdrinker e dança da morte e dança na frente dela que vai dar 0 de dano, duvido uma Evelynn explodir um Aatrox de sterak, semblante e cutelo. Evelynn não é broken, mas é um champ muito perigoso pq se pegar 4, 5 kills o jogo pode virar totalmente ao favor dela e o time inimigo sempre vai precisar pensar nela antes de fazer uma jogada. Evelynn geralmente não builda item defensivo então acaba se tornando mais squishy que os outros assassinos, se tomar 2 ccs já era

A Evelynn é um champ que se aproveita muito dos erros do time inimigo e de comp ruim tbm, um jogo organizado com uma boa comp é o terror dela, tipo Nautilos sup, Malzahar ou Morgana mid. Ela tá top tier pq a counter dela (Rek´sai) foi nerfada, e como os tanks tão no meta ela e a Elise aparecem como counters, pq as duas tem dano em vida máxima

óbvio que o main vai defender o campeão, realmente, se você fizer uma build anti-evelynn ela não te da IK, mesmo assim uma evelynn que está 2/0 e pega camuflagem está destinada a ter uma mejae com 25 stacks e dar oneshot em quase tudo e todos, e NENHUM assassino com excessão de algumas builds de shaco que tem limiar da noite e de rengar que tem g.a faz item defensivo, e a evelynn é o melhor assassino em quesito matar e sair, a ult deixa ela invunerável e ela pula com muita MS combando smite com E fortalecido, fica rápida demais e pode voltar com a passiva.

Ela tem o ponto fraco de ser fraco early game, oque torna ela balanceada, o problema é que com os buffs dos ecos rúnicos ela consegue voltar pro jogo rápido, se deixarem ela fechar lich bane e ecos rúnicos e simplesmente intankável, power spike máximo dela, e depois que ela fecha void staff meu amigo... se ela tiver a biblia sagrada com 25 stacks até o nasus some...

E você citou fraquezas de competitivo, ninguém pensa na evelynn jogando soloQ, só o adc e talvez o suporte, aliás, não tem um assassino que toma 2cc e sai vivo e.e

Eu concordo contigo, mas qualquer assassino ap com 25 stacks de mejai faz estrago. As mudanças no aronguejo favoreceram muito ela, e como eu já disso os maiores counters dela sumiram um pouco então em muitos jogos ela consegue ficar free farm e pegar 6 tranquilamente, mas num meta com Lee, Kha, Rek´sai ela não tem muita chance. Resumindo, se buffarem os jgs agressivos de começo do jogo ela vai acabar sendo nerfada indiretamente
Celestte
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho muito util a velocidade do E para por exemplo quando eu mato um alvo e não preciso ultar, essa velocidade me ajuda a desviar de alguma habilidade. Acho que se ela aplicasse o charme mais facil ficaria muito forte. Mas ela realmente sofre muito pra invade, então acho que seria melhor se o E dela se tornasse um dash, que caso utilizado no inimigo da o dano
AnTiLagFTW
Aronguejo
Aronguejo

Cara eu penso nessas coisas, mas a evelynn já está boa de mais se mudarem o personagem, vai ficar desbalanceado, e a mecânica dela vai ficar horrível, e se ela conseguir ficar forte no jogo com essa mecânica, vai matar qualquer um em uma porrada só, isso não é legal, um exemplo o mordekaiser, tiraram toda a diversão que tinha em jogar contra o mordekaiser antigo, agora ele só da uns hits, ja tem vida, armadura, ap absurdo, tu nem da dano nele, e ele te explode a evelynn ia ser a mesma coisa, só iria explodir qualquer um e acabou, sou main evelynn e não gostei dessa ideia. Eu sei que ela já explode, mas ela demora pra entrar no ritimo do jogo, desse jeito que você descreveu o w dela iria ser boa no inicio e no final do jogo não, era só montar uma equipe tanque contra ela. A atual aproveita das vantagens, pode pensar em uma build para o estilo de jogo que se apresenta no momento da partida, demora para crescer no jogo, mas quando cresce já era, só fazer objetivos e GG WP!! ^^