cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Sugestão de rework (Soraka)

Eu compreendo que a Riot possui uma lista de campeões que precisam de um rework e alguns cujo rework já foi confirmado, como Swain, Irelia e Aatrox (espero que o Nunu e Udyr também estejam nessa lista), mas após tudo isso, gostaria que a equipe visualizasse campeões, também, cujo rework aconteceu anos atrás - e pior, que não aconteceu.

No caso da Soraka, ela já tomou um rework, até onde eu sei. Bom, não faz mal mais um, visto que o Ryze tomou dois. A verdade é que a Soraka tem uma mecânica boa, mas não é nem de longe parecida com as mecânicas dos novos campeões/reworks que vocês, da equipe, vêm promovendo. Como posso dizer? A essência é diferente. É antigo demais.

Os novos campeões costumam ter mecânicas mais complexas e divertidas. Não que eu não ache a Soraka divertida (não jogaria com ela se não fosse), mas acredito que ela pode ser muito mais do que é agora e poderia ter uma mecânica mais interessante dentro do jogo.

Minha intenção é transformar a Soraka em um campeão que serve tanto para sustain quanto peel de uma forma a não deixá-la forte ou fraca demais, coisa possível apenas através de um rework completo nas habilidades (já que a Soraka só vira um campeão de sustentação de dano quando fecha Armadura de Warmog e depois de ter atingido o mínimo de vida necessário para ativar a passiva, mas buildar esse item no começo de jogo prejudica seu poder de cura). Também gostaria de permitir a ela um jeito de jogar contra Feridas Dolorosas de uma forma mais interessante, mas que não seja tão forte a ponto de fazer o campeão balanceado apenas se buildarem Feridas Dolorosas no time adversário. A única forma de fazer isso é reduzir o poder de cura por segundo (aumentando o tempo de recarga do atual W nos pontos finais da habilidade) da Soraka e adicionar alguns meios de mitigação de dano (igualmente balanceados, não é como se ela fosse mitigar dano como uma Lulu, também).

Uma mudança no kit de habilidades dela para que ela se pareça mais como um Encantador, subclasse conhecida por gerar buffs. A Soraka se encaixa mais como alguém que não faz nada além de curar - e curar muito - do que alguém que de fato buffa seus aliados. Tentaram corrigir isso adicionando o efeito Rejuvenescer, mas sejamos sinceros, esse efeito não chama tanto a atenção assim.

Além disso, eu gostaria de fazer da Soraka uma verdadeira Filha das Estrelas. A única habilidade da Soraka que possui um pouco dessa temática é o Q - Chamado Estelar. Fora ele, todas as outras habilidades não são tão diferentes das habilidades de um Sacerdote normal de um MMORPG. Não tem muito a ver com as estrelas.

Sem mais delongas, essas são as minhas sugestões de possíveis novas habilidades:

P: Amiga das Estrelas
Toda vez que Soraka usa uma das suas habilidades básicas, ela deixa uma cair uma estrela que abençoa o solo por 10 segundos. Para cada estrela no chão, Soraka ganha PdH adicional. Aliados próximos às estrelas ganham dano adaptativo de acordo com a quantidade de estrelas. A partir de quatro estrelas no campo, campeões aliados ganham menos dano adaptativo por estrela, mas recebem um percentual de armadura adicional. Campeões inimigos que pisarem nas estrelas serão silenciados (aumementando o tempo de silenciamento confome o nível da Soraka) e revelados por visão mágica, mas a estrela é destruída.

W: Infusão Estelar
Passiva: Soraka recebe aumento em sua velocidade de movimento em direção a aliados com pouca vida ou com movimento fortemente debilitado. 

Ativa: Soraka invoca uma estrela do céu que explode no chão (não causa dano). Se um aliado ou Soraka pisar na área onde a estrela caiu, ele será curado e receberá menos dano de todas as fontes por X segundos. A área de cura é expirada após Soraka invocar Infusão Estelar novamente. Se campeões inimigos pisarem na área, o efeito de cura é perdido e metade do tempo de recarga é recuperado (a intenção é que essa habilidade tenha um tempo de recarga muito alto, mas possa ser usada de uma forma mais inteligente do que apenas clicar no seu aliado e curá-lo).

E: Estrela Encantada
Soraka invoca uma estrela do céu que explode e causa dano mágico em área. Campeões inimigos atingidos pela estrela são atordoados após 1,5 segundo por 1 segundo. Se aliados de Soraka forem atingidos pela habilidade, recebem tenacidade e são envolvidos por um escudo.
(a hitbox do E é baixa, menor que a hitbox do Q da Nami, mas é um pouco mais rápida e imprevisível - não muito)

R: Chamado da Filha das Estrelas
Soraka invoca uma chuva de estrelas em uma área que tem a forma de um grande circulo. Campeões aliados que ficarem dentro da chuva de estrelas recebem cura por segundo por X segundos e velocidade de movimento adicional. Campeões inimigos dentro da área têm seu dano reduzido.

(habilidade de uso global, como a Ultimate do GP, por exemplo, porém com uma hitbox um pouco maior).

Q: Invocar Estrela (expliquei essa habilidade por último por motivos óbvios)
Soraka invoca uma estrela do céu e a joga em linha reta que, ao atingir uma unidade, explode, causando dano mágico em área e lentidão. Se atingir um campeão inimigo, Soraka e seus aliados próximos recebem o efeito de Bênção das Estrelas (ao usar Q - Invocar Estrela, a estrela fornecida pela passiva Amiga das Estrelas é chicoteada pelo impacto para o lado oposto de quem atacou, dificultando que campeões inimigos pisem nela).
Bênção das Estrelas: Soraka e seus aliados ganham velocidade de movimento e ataque adicional. As outras habilidades da Soraka são potencializadas em aliados com o status de Bênção das Estrelas.

Infusão Estelar: aumento no poder de cura e o tempo da redução de dano recebido é aumentado em 1 segundo.

Estrela Encantada: aumento na resistência do escudo (em aliados).

Chamado da Filha das Estrelas: velocidade de movimento adicional aumentada.

Após uma das outras habilidades de Soraka ter sido potencializada por Bênção das Estrelas, a próxima não será, embora o efeito continue concedendo velocidade de movimento e ataque adicionais.

7 RESPOSTAS
Highlighted

Gostei! Parabéns haha

Highlighted

Acho que para você ter criado uma nova temática você misturou com a de vários outros personagens e ai foi seu erro.

Críticas minhas para melhorar a ideia:

Passiva: Acho que poderia ser outra coisa pois, ela parece uma Janna que dá dano em vez de movie speed.

W: Achei essa Skill muito parecida com o W do Bardo e ela ainda sofre CDR se for eliminada por um inimigo dependendo do tanto de cura que essa skill der ela se torna algo totalmente broken e também lembrando mais uma vez não gostei muito por parecer demais o W do Bardo ainda mais que os dois tem a mesma temática sendo Soraka proteger qualquer ser vivo e Bardo proteger Runeterra.

E: Achei legal manter isso mas, não gostei da parte de receber tenacidade e escudo, acho melhor só escudo mesmo para ajudar os tans. Ah, não gostei também por ter removido o silenciar da skill pois, com esse kit de habilidades ela se tornou muito facilmente alvejavel ela não tem muita forma de fulga e nem esmo de dar counter play.

R: Acharia legal se ela tivesse um sistema de melhorias tipo a de Gangplank e tirar a parte de diminuir o dano do inimigo. 

Q: Acho que essa skill foi um pouco mal planejada.

Ah, pensei em uma coisa no E dela poderia ter adicionado isso: Tudo que estiver no campo do E receberia um escudo assim fazendo mais sentido com a temática do personagem de proteger todos mas, dando 25% extra para aliados. Exemplo exagerado para ficar mais compreensível: Soraka dará seu E dando mil de escudo mas, apenas em aliados ela dará 1250 de escudo.

Isso tornaria a Skill muito mais estrategica.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

P: Na verdade, não. Eu lembro que o Taric antigo tinha uma passiva parecida, ele dava armadura para aliados próximos. Acho que não é tão difícil encontrar outros campeões com habilidades semelhantes.

W: O motivo de eu ter transformado o W dela em uma habilidade que mais parece uma "armadilha" para aliados foi porque detesto o sistema Point-and-Click, onde você simplesmente coloca o mouse em cima e a habilidade pega insta. Além disso, fazer com que um meteoro caia e deixe seu rastro no chão parece ser muito mais legal do que simplesmente apertar em alguém e essa pessoas ser curada, não concorda?
Eu não me inspirei no Bardo para fazer essa habilidade. Na verdade, eu não me inspirei nas habilidades de nenhum campeão, mas acabei percebendo que realmente algumas chamaram a atenção após ter planejado. Não me preocupei tanto assim, apenas continuei e aproveitei para dar exemplos fáceis de entender.

E: Como eu disse, eu gostaria que a Soraka protegesse seu time de uma forma mais criativa do que simplesmente curar, e mitigação de dano é uma forma interessante. E raramente um suporte de peel que dá um escudo dá APENAS o escudo. O E da Karma dá um burst de velocidade de movimento, o E da Janna dá 40 de AD, o E da Lulu dá a Pix, o W do Taric faz com que as suas habilidades sejam redirecionadas para o aliado protegido. Por que a Soraka não pode ter um desses privilégios?
Além disso, a ideia de defender inimigos é meio troll. Um dos motivos do Kindred ser um dos campeões menos pickados hoje em dia é isso. E se eu dou um escudo com o E, eu tenho que compensar a falta que o E antigo fazia, você não concorda? Então, nesse caso, você terá que escolher entre dar o seu escudo para o seu aliado ou stunar o seu inimigo. Eu apenas troquei silenciamento por controle de grupo bruto, uma vez que a Soraka atual pena para conseguir aplicar.

R: Melhorias, como? Soraka não pode farmar. Você vai stackar essas melhorias com base em quantas estrelas você invocou no jogo? e.e bom, isso sim seria cópia. Não vou mentir, eu me inspirei um pouco na Redenção para fazer essa habilidade, mas percebi que ficou muito parecida com o R da Janna e do Gankplank, também. Mas enfim, o grande forte do R agora é a mitigação de dano. Diferente do R atual, esse novo conceito do R não vai gerar um burst enorme de cura caindo sobre a sua cabeça, mas uma forma inteligente que te ajude a sobreviver. A cura é só um bônus para dizer que você está sendo protegido por uma Soraka =D

Q: O jogo conta com uma infinidade de skill shots que recompensam se forem acertadas. A Karma consegue dar muito dano (sim, essa é a recompensa), a Morgana consegue prender o alvo no chão, Blitz e Thresh possuem o Hook, entre outros. Eu quis trazer essa mecânica divertida para a Soraka de uma forma a preservar sua aparência como curandeira e suporte da equipe.
Highlighted

Achei interessante o Kit, realmente a deixou com uma mecanica diferente, acredito que seria melhor trocar o atordoar ou lentidão pelo silence, acho interessante a soraka ser a unica suporte com silence, que é muito bom contra alguns campeões.

Agora acredito que o que você pecou no seu kit foi a passiva, você criticou o kit da mesma por ser um kit antigo que não condiz com o jogo, e colocou uma passiva que era usada antigamente ahaha, perceba que nenhum campeão recem lançado, ou que tomou rework, tem uma passiva simples assim de dar status base.
Acredito que mudando a passiva para algo mais divertido acrescentaria muito a sua sugestão.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu até agr não entendi sua justificativa pra Soraka precisar de um rework...
Highlighted

@Ian Victor escreveu:
Achei interessante o Kit, realmente a deixou com uma mecanica diferente, acredito que seria melhor trocar o atordoar ou lentidão pelo silence, acho interessante a soraka ser a unica suporte com silence, que é muito bom contra alguns campeões.

Agora acredito que o que você pecou no seu kit foi a passiva, você criticou o kit da mesma por ser um kit antigo que não condiz com o jogo, e colocou uma passiva que era usada antigamente ahaha, perceba que nenhum campeão recem lançado, ou que tomou rework, tem uma passiva simples assim de dar status base.
Acredito que mudando a passiva para algo mais divertido acrescentaria muito a sua sugestão.

Sim, eu também estive pensando sobre a passiva ser um pouco inadequada. Eu também estou considerando o Silence no lugar da lentidão, mas não sei se abandonaria o atordoamento. Enfim, o comentário foi uma crítica construtiva. Obrigado.

Highlighted

SIM!!!!

Soraka precisa muito de um rework. Eu adoraria manter o silence dela. Achei seu rework um pouco confuso, mas acho que ela precisa de mudanças e urgente. Ela tem um kit totalmente baseado em curas, e um item de 800g, o Chamado do Carrasco (novamente UM ITEM DE 800G) tira a eficiência do kit inteiro dela em 40% (que é a redução das curas que o efeito das Feridas Dolorosas causa). Ela já não tem cc, não tem nenhuma forma de auto proteção, não buffa aliados (exceto com mov speed, mas ainda precisa acertar um inimigo antes e gastar parte de sua vida pra aplicar o buff, enquanto a Lulu e Sona apertam 1 botão e fazem a mesma coisa, e até melhor que a Soraka ou até mesmo a Janna que nem botao nao aperta pra isso. E todas as 3 ainda tem muito cc). Ainda tiraram a benção da voz do vento do jogo, ou seja, seus aliados não ganham mais resistências ao serem curados, então tá bem complicado jogar de Soraka num meta de assassinos e tanks de engage, porque fica todo mundo pulando em cima da cabrita com sangue nos olhos, e mesmo quando pulam nos aliados, ela já não consegue mais salvar ninguém. Tá chato jogar de Soraka, mesmo se você se posicionar bem, ela não traz muita recompensa pro time dela. Ela é um suporte totalmente dependente do time, que morre muito fácil, que é extremamente papel, que não tem cc nnehum e que já não faz mais sua função direito. A única parte boa do seu kit atual é a presença global dela com a ult, mas do que adianta se a ult não remove (ou não ignora) mais os efeitos das feridas dolorosas??