cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Nexplose
Tropa
Tropa

Sugestão para melhorar a procura por partidas no League of Legends

Olá, RIOT!
Sou o Nexplose, e gostaria de dar uma sugestão que poderia melhorar significativamente a experiência dos players quanto à busca de partidas.

Primeiramente, é essencial ressaltar que, apesar do aparente interesse dos desenvolvedores em fazer com que os jogadores aprendam e se desenvolvam em papéis diferentes dentro do jogo, muitos jogadores como eu simplesmente não se divertem ou não tem interesse em desempenhar funções para quais não nos registramos na busca de partidas.
Muitas vezes queremos testar um campeão específico em um papel específico, nos registramos na busca de partidas, e caímos em uma função completamente aleatória, que estraga demasiadamente a experiência e perspectiva de jogo. Isso também ocorre por outros motivos: alguns de nós jogadores passamos por fases de especializações com campeões específicos em roles específicas. É um mecanismo muito usado pra treinar o desenvolvimento geral dentro do jogo, facilitando a mecânica e abrindo a possibilidade de prestar mais atenção ao mapa. 
Isto posto, e considerando que reiniciar a fila de espera relativamente cedo é um mecanismo para contornar esse incômodo, eu gostaria de sugerir um botão "Não me importo em esperar" para as filas. Funcionaria da seguinte maneira: o jogador tem a opção de ligar ou não este botão, e caso ligue, terá 100% de garantia de que cairá em sua lane principal ou secundária, impedindo que o sistema "procure" e determine uma função indesejada para o player, sem o outro incômodo de precisar ficar sempre atento ao contador para reiniciar a fila bem cedo e evitar cair em roles aleatórias. 

É um mecanismo extremamente simples de ser implantado e opcional para o player, que com certeza iria gerar um bem-estar aos jogadores ao poderem escolher com propriedade os papéis que desejam desempenhar, pois a aleatoriedade nesse sistema é completamente irritante, incômoda e desincentivadora. 

2 RESPOSTAS
Picolé de Vômito
Aronguejo
Aronguejo

Imagino que, talvez, quando você marca "não me importo em esperar" outros 9 jogadores são obrigados a esperarem mesmo que não queiram. Acho que chegaria ao ponto de esperar o tempo de uma partida inteira antes de jogar outra xD

@Picolé de Vômito  escreveu:
Imagino que, talvez, quando você marca "não me importo em esperar" outros 9 jogadores são obrigados a esperarem mesmo que não queiram. Acho que chegaria ao ponto de esperar o tempo de uma partida inteira antes de jogar outra xD

Olá, Picolé!

Considerei essa possibilidade, e ela não corresponde à proposta. Outros jogadores que preferirem a "fila lenta" podem suprir essas funções normalmente. Porém, também tem a possibilidade desta fila ser mesclada com a "fila rápida", uma vez que faltar apenas 1 jogador pra completá-la. Isso não acarretaria em jogadores de fila rápida esperando jogadores de fila lenta, se esta contar apenas com a quinta e última vaga, e assim de forma retroativa. A prioridade de busca para jogadores de fila rápida seria por mais jogadores de fila rápida, e de forma análoga, a prioridade para jogadores de fila lenta seria por mais jogadores de fila lenta. Essa mecânica já é possível reiniciando a fila relativamente cedo, pois o jogo "procura" primeiro a sua lane Principal, e após um tempo, Principal + Secundária, e após um tempo passa a procurar aleatório. Por isso reiniciar a fila já funciona. Tudo o que estou pedindo é um botão para fazer isso de forma automática.
Pessoalmente, eu preferiria esperar 10, até 20 minutos se necessário (acredito que não seria o caso, mas esperaria sem reclamar até por mais tempo) do que ter o incômodo de cair em um papel não-designado, quitar e ter que esperar a mesma quantidade de tempo por abandonar a seleção de campeões. Essa mecânica é completamente frustrante e me faz perder quase completamente a vontade de jogar, e acredito que pra muitos. Absolutamente desastroso para a experiência de jogo de muitos de nós jogadores.