cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Arauto
Arauto

Sugestões de Buffs pra Kai'sa

Bom, sei que é cedo pra falar, o pessoal ainda tem que se familiarizar mais com ela, mas acho que tem algumas mudanças que deveriam ser feitas.

Passiva: Na minha opinião a passiva deveria dar dano baseado na vida máxima, não na vida perdida, mesmo que diminuísse a porcentagem, porque quem dá dano em vida perdida é assassino, ela tem potencial pra pick-off? Tem, mas como um ADC sem escape, só com ferramentas de reposicionamento, o DPS que ela pode causar com essa passiva é muito baixo.

Na jungle poderia ter um dano máximo pra causar no monstros, ou manter só nos monstros o dano sendo baseado na vida perdida.

Ultimate: Aqui eu vejo dois problemas, é uma ulti de movimentação que dá um escudo só por 3 segundos, porque tem um cooldown tão alto? Na minha opinião deveria ser 90/70/50 segundos de cooldown essa habilidade (menos 20s em todos os níveis).

O outro problema é: Porque o range da ulti só fica no mesmo range do W no último nível? Começo do jogo parece só um dash do Lucian estendido, aí você acerta o W em alguém e não pode ir porque não tem range e depois tem de usar tem que esperar 2 minutos pra usar de novo.

Range: Poxa, ela tem 500 de range com uma passiva de 5 hits, com Guinsoo procado, beleza, mas o que você faz early game com esse range? O Q não dá dano já que se dispersa nos minions, o W para nos minions, o E no início só atrapalha usar, você usa pra ir pra cima, fica tentando hitar e quando vai ver o cara já tá usando o range maior dele. Você pode até ter um suporte de engage, mas aí os cara pegam um suporte de poke e fica os dois de baixo da torre recuado sem conseguir revidar. Aí você por um milagre consegue dar os 5 stacks de plasma no inimigo e percebe que nem deu dano, porque pra dar dano o cara tem que estar com a vida baixa.

Conclusão

Até uma Vayne que leva out-range, dá out-range nela. Lucian e Sivir tem o mesmo range da Kai'sa, mas eles tem muito mais maneiras de lidar com isso, a Vayne também, a passiva dá dano verdadeiro baseado na vida máxima com 3 hits, sendo que dá pra ser com dois hits e uma habilidade point-click (E), sem contar que dá pra cancelar o primeiro ataque com o Q.

Eu não joguei muito com ela, mas uma coisa eu vi, Bot lane é horrível jogar com ela, você se sente completamente impotente, travado.

Aí eu consegui uma na Jungle, também não fui tão bem, mas me senti bem mais livre jogando com ela, ela limpa bem e faz os objetivos rapidamente, gank dela não é tão forte, nem no lv6 que eu achei que seria melhor afinal o range da ulti nos primeiros níveis é minúsculo sem contar o cooldown, mas ainda assim é um gank razoável.

No champion.gg pode parecer que ela é pior na Jungle, mas tem 3x mais jogos com ela na Bot lane do que na jungle, e das partidas que joguei sempre que tinha uma Kai'Sa jungle ela era bem mais efetiva em geral do que a ADC. Só o buff no range e cooldown na ulti já aumentaria o win-rate dela na jungle, os outros não fariam muita diferença jungle, só fariam mesmo na Bot lane.

8 RESPOSTAS
Moderação
Moderação

Eles já deram um hotfix nela então tem que ver como ela vai ficar nos próximos dias.

https://na.leagueoflegends.com/en/news/game-updates/patch/patch-85-notes#patch-mid-patch-updates\

Mas eu to achando que ela vai virar jg mesmo, jogar na botlane com 500 de range é muito tenso e pessoalmente eu acho que essa temática de "atirador duelista" tem muita margem pra deixar o campeão quebrado se ele for adc.

@Drill Barnacleescreveu:

Eles já deram um hotfix nela então tem que ver como ela vai ficar nos próximos dias.

https://na.leagueoflegends.com/en/news/game-updates/patch/patch-85-notes#patch-mid-patch-updates\

Mas eu to achando que ela vai virar jg mesmo, jogar na botlane com 500 de range é muito tenso e pessoalmente eu acho que essa temática de "atirador duelista" tem muita margem pra deixar o campeão quebrado se ele for adc.

Sim, eu vi, mas foi só algo pra tapar buraco por enquanto,  realmente eu vi até um Rioter falando que ela é assassina no AMA do Reddit e que eles não pensam em aumentar o range dela. E que o snowball dela é muito alto com a ulti tendo cooldown menor. Mas sei lá, é a parte mais legal e útil do kit dela, acho que um ADC não está errado em criar snowball, só deviam diminuir o snowball em geral dos ADCs e então poderiam diminuir esse cooldown.

E concordo, acho que eles lançaram ela fraca desse jeito justamente por medo de ela sair como uma Vayne, mas eu esperava que ela fosse fraca em números, não em mecânica.

Bom dia, Morion ! Primeiro quero lhe parabenizar pela ótima análise feita sobre as habilidades da Campeã Kai'sa em tais circunstâncias. Acho que não precisamos citar mais nada sobre ela, pois ficou claro que ela tem uma deficiência enorme em inúmeros match ups levando em conta todas as limitações que cada skill dela possui. Você se sente frustrado em cada vez que acha que estar encaixando uma boa troca, mas falta tudo pra realizar isso !

Acho que a melhor definição que vi até agora sobre Campeã é : "Ela tenta fazer um pouco de tudo e faz muito de nada." Sabe qual é parte mais triste ao meu ver ? A Riot tampa o sol com a peneira, já que ela insiste em não escutar os jogadores e prova disso é esse Hotfix que eles anunciaram. Mas como sempre, ela nunca erra e tenta passar a ideia que o campeão é um sucesso e não precisa ter a mecânica aprimorada, apresentando vários argumentos inúteis como sempre costumam fazer.

Eu estou conseguindo jogar com ela na botlane, unico counter é a Caitlyn que tem uma range gigante ou uma tristana late-game, fora isso, nao vejo necessidade de um grande buff;

Sei nao...nao e criticando mais fazendo pesquisas seu percentual de vitorias com esse champ e bem baixo...assim eu nao sou bom jogador... mais e aquilo ne...o champ ta fraco cara...quando ele entra na partida e tao facil de ser focado que o time inimigo se feda so nele...

@Ab Thompsonescreveu:

Sei nao...nao e criticando mais fazendo pesquisas seu percentual de vitorias com esse champ e bem baixo...assim eu nao sou bom jogador... mais e aquilo ne...o champ ta fraco cara...quando ele entra na partida e tao facil de ser focado que o time inimigo se feda so nele...

É eu tô uma bosta com ela, eu diria que eu estaria melhor se fosse em Escolha Alternada, porque eu realmente não me dou bem com Escolha as Cegas não importando muito o campeão, só estou tentando jogar com ela. Mas enfim, eu sou o tipo de jogador que espera momentos certos pra ir pra cima, o problema é que com ela eu não consego ver muitos momentos possíveis, e quando vejo, não considero ela tão efetiva. Se ela está atrás, ela não volta pro jogo, se ela está na frente é até forte, mas não é tão efetiva quanto poderia ser.

Minha análise não foi feita na minha taxa de vitória, até porque no dia que postei eu tinha jogado só 3 vezes com ela, esses pontos que citei são só os que eu acho que são problemas no kit dela, já que no geral ela está mal, mas não considero que sejam os números como a Riot disse.

Por enquanto dá pra levar em consideração que ninguém manja muito dela, também. 

Champ novo tem que esperar e buffar de leve, de pouco em pouco. O problema que a riot vai buffar ela em demasiado certamente, aí ela ficará tóxica. Ao invés de, por exemplo, aumentar em 10% os pecentuais doas champs, eles aumentam em 50%, aí o bicho vira um demônio e começa a toxidade em cima de um champ que era pra ser só mais um. 

Rlx nao estava criticando vc...so dando um exemplo... e concordo que precisa de um certo buff