cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Suporte não tem reconhecimento

https://imgur.com/a/yCcl5
Neste link vocês podem ver o print de um jogo meu, que pode não ter sido o melhor eu simplesmente fidei meu adc, em todas a kills deles eu estava junto, então tipo assim, porque meu adc tirou o S e eu que salvei ele 15 vezes não tiro no minimo um S-? Porque como a comunidade do League of Legends quer que tenham suporte no jogo se ele dão tão pouco caso assim para essa lane, porque não faz sentido, para eu conseguir um S menos eu tenho que ter todas as assistências do jogo? Porque eu realmente jogo de sup por alguns motivos e um deles é porque eu não farmo bem.. então qual nexo jogar de sup e ter que farmar pra tirar um S... Sinceramente isso eu acho muito errado no lol.. tento deixar kill, n farmar pra deixar para o time (Eu literalmente fico segurando para alguém do time vir e farmar), Acompanhei em todas as torres que foram destruídas, menos a do top e mesmo assim nada de no mínimo um S-.. para que jogar de sup então?!  :Iten3151: :Champion5:

13 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

então amigo, eu acho que realmente suporte não tem reconhecimento, concordo contigo, mas em relação a sua partida e a sua nota, tenho algumas coisas pra explicar.

1. Nota não define quem realmente jogou bem na partida, até porque um jogador pode ter dado mts calls, muitas rotações boas, e não ter farmado tão bem ou pegado tantas kills, mas com certeza ele pode ter tido um bom jogo e feito muito pra levar o time a vitoria.

2. você jogou bem, não fique preso à nota e nem triste por não ter pego S, os algoritmos do LOL não são perfeitos, não tem como achar um método pra ter certeza que você jogou bem o que o LOL faz é tentar prever baseado nos dados

3. eu tomei a liberdade de ver o historico da sua partida e notei uma coisa interessante, você realmente participou de muitas kills, deu bastante dano, porém colocou poquissimas wards no mapa, e isso é uma das coisas que mais conta pra dar nota para o suporte.

uma pequena comparação de um jogo meu, em que eu recebi S-, para o seu, que provavelmente reebeu A+.

Seu Game:

http://prntscr.com/ijrdv7

Meu Game:
http://prntscr.com/ijreh1

Você colocou 13 wards normais, 3 pinks e e tirou 5 wards.

Eu coloquei 37 wards normais, 2 pink e não tirei nenhuma. (nem cheguei a trocar a trincket por motivos situacionais)

então isso foi uma coisa que contribuiu para o meu S-... o equilibrio de tudo, de ter colocado mt ward, de ter feito objetivos, de ter pegado muitas assistencias e etc.

mas não desista do seu modo de jogo ou etc por não pegar S... eu sou um jogador com um win rate relativamente alto, mas que quase não pego notas S por diversos motivos, as vezes sou mt ofensivo e acabo me matando muito pra startar lutas ou salvar meu time e etc... mas mesmo assim, é o estilo de jogo que eu me divirto, que eu gosto, e que eu sei que dá certo.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se você joga por reconhecimento melhor trocar de role

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Suporte não tem reconhecimento? Testa jogar de Adc então
cansei de carregar de adc e não ganhar uma honra sequer, enquanto o sup ganhava todas as honras.
Highlighted

@Kyouu amigo um bom sup faz um ADC mediano ser bom e um ADC bom ficar excelente.
e o nome da role ja fala tudo Suporte, que da suporte para o time , não exclusivamente para o ADC, tem vez que o suporte tem que ser Babá de ADC para ele fazer algo.

agora no caso de ele não ser reconhecido e de suas notas isso e em visto de acordo com a quantidade de jogadores com determinado champion, sua nota e de acordo com a amostragem de outros jogadores com o mesmo personagem.

e por ele não ser reconhecido , eu concordo em partes, quando o suporte realmente estava tendo um impacto na partida a Riot nerfa ele em vários itens , e temos que contentar com itens fracos de baixo escalamento.

recentemente tomamos um nerf bem pesado no relicario , onde personagens de outras lanes impactarão negativamente tal item sendo a ponto da riot nerfar o item , onde as escolhas sendo poucas, e o recurso limitado realmente concordo com você que a lane que menos tem reconhecimento.
Highlighted
Arauto
Arauto

Bom,a minha parte eu faço,eu sempre honro o suporte,ele sendo bom ou ruim,ei tô lá honrando o cara ou a menina...

Agora eu posso fazer a minha parte,não a dos outros,então fale por si só,quando disser que ninguém valoriza o suporte.

EU,valorizo.

The River´s will run red
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

isso realmente acontece, infelizmente, pq o tesao do brasileiro é a kill vc vai prestas atençao no cara q cura e da shield ou no q deu pentakill?, ja sai de partidas q fui o mais honrado, ja recebi GG SAPO{ jogo muito de tham kench} e tirei b-.... pse é quase impossível ser reconhecido pelo sistema e pela sua equipe
Highlighted

Gente uma coisa Importante, joguei no PBE.
e não foi animador não tomamos outro NERF e foi bem pesado dessa vez, tirarão a habilidade do Gatuno nos itens,
Joguei de tank usando o relicario fui terminar a missão do item com 12:30 min de partida, foi 2 minutos a mais do que realmente estava no servidor Live.

outra coisa que a Janna inimiga tinha quase o mesmo montante de Gold que eu tinha nos tinhamos ganhado a lane e fiquei 0/1/6 ela tomou pressão na lane e ficou 1/4/0 , a diferença foi de 100 de gold no final da partida, ela conseguiu terminar a missão por volta de 10:20~10:40.

se preparem pois não está animador jogar de suporte, nerfs constantes podem fazer vários jogadores mudarem de role, se essa atualização passar Creio que eu voltarei para a Jungle.
Highlighted

lul, a role de sup foi supervalorizada pela riot na ultima season. Itens baratos com um impacto bem alto e sem ter que farmar
Se as outras roles tavam abusando dos itens a riot tem que nerfar mesmo
Highlighted

Cara tirou o Gatuno, agora a única forma de conseguir gold e a passiva do jogo, a passiva dos itens que de 2 G a cada 10 seg e as passivas dos itens, Relicario, moeda que está menos pior, e ladrão arcano, foi um impacto muito grande.

@Hacker Anonymous mesmo assim não temos um impacto no jogo igual um MID, Jungler e ADC em uma partida, e fala Suporte que seria para o Time.
Ou você quer dividir a sua lane com outra pessoa? seja no Top ou mid e na Bot lane.
Highlighted

Cara, suporte tem mais impacto no jogo que adc, o adc é preso a bot lane até levar a torre ou até matar o duo bot inimigo, antes disso o adc não pode rotacionar se não fica atras em xp/gold. Já o sup tem muito mais facilidade de rotacionar com o Jg principalmente se comprar uma mobility, isso ajuda bastante, já cansei de ver jogos sendo ganhos por que o sup rotacionou early pro mid..

Muitas vezes antes do ADC poder ajudar outra lane o jogo já acabou, o suporte, por mais que deva ajudar o adc early tem muito mais essa liberdade de ajudar o restante do time..
Highlighted

Eu jogo bastante de sup e de vez em quando tiro nota boa então fui dar uma olhada no meu histórico e nas últimas 30 partidas que joguei de sup ganhei 6 notas S, sendo 3 S- e 3 S e nenhum S+ ,20% das partidas acho que é razoável.

Highlighted

Cara, acho que essa coisa de "Supp não ter reconhecimento" é um pensamento bem generalista e ultrapassado.

Eu jogo de supp, eu tiro S com frequencia, e recebo diversos elogios do meu Atirador e do meu time quando jogo bem, até mais do que quando estou na Top.

Só por que sou o suporte, não obrigo os outros a elogiar e e pagar pau pra toda a jogada que faço.

Você elogia seu ADC pra cara troca bem feita?
Elogia seu Mid quando da aquele roaming perfeito?
Elogia seu jungler por cada counter-gank?
Elogia seu Top pelo ótimo Split-Push?

Todas as lanes são iguais diante dos olhos de um bom jogador, e todas são importantes de sua forma.
Só por ser suporte, eles não merecem uma atenção especial, ou mais atenção do que outras Roles. Suportes hoje em dia parecem se fazer de coitados e vitimas da comunidade de League.

Sabe o que é melhor do que receber o reconhecimento dos outros? Você ter seu própio reconhecimento e se orgulhar de si mesmo pelas coisas que você faz, sem depender de elogios alheios.
Highlighted
Tropa
Tropa

Na minha visão a role de Suporte ganhou muito reconhecimento através das Seasons. Jogo suporte desde que comecei a jogar (Season 3) e lembro como era a "role indesejável", cuspidora de wards, se tinha 3 itens era muito, tinha que wardar o mapa todo sozinho e ainda dar peel pro time inteiro. Depois vieram itens melhorados para suporte o que lhe gerou mais gold, que gera mais proteção ou dano e distribui a responsabilidade da visão para o time todo.

Hoje a role de Suporte para mim é uma das melhores, se não a melhor, para se jogar. Pois o impacto de um bom suporte só foi aumentando durante o tempo. Mas o reconhecimento pode vir de várias maneiras, não só através de uma nota de um sistema, pode vir com um simples "hook" do Thresh na TF decisiva seguido do GG.

:Champion110: