cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TheDestiny1
Arauto
Arauto

Suportes de Peel estão muito impactantes

Suportes como Lulu, Janna Yummi e Nami estão absurdamente fora de controle. 

Se você for olhar os dados tanto a win rate quanto a popularidade estão em números consideráveis. Já observei partidas em que o ADC é simplesmente uma batata jogando, mal sabendo caitar, e mesmo assim conseguindo fazer algo porque tem uma Lulu o buffando ou até mesmo partidas onde tem um Jax/Irelia fortes e uma Yummi grudada a eles que os transformam em literalmente maquinas de matar imortais.

Bom, para resolver esse problema seria simples: Um nerf tanto no Graal quanto no Turibulo, pois são itens core nesses bonecos.

Enfim, está simplesmente absurda a relevância que os suportes de peel estão tendo no jogo, principalmente LuLu e Yummi que são pick ou ban.

41 RESPOSTAS

É ironia esse post né???

@Galo De Julliett 

Ironia por quê? 

iMiraZuke
Arauto
Arauto

@TheDestiny1  escreveu:

Suportes como Lulu, Janna Yummi e Nami estão absurdamente fora de controle. 

Já observei partidas em que o ADC é simplesmente uma batata jogando, mal sabendo caitar, e mesmo assim conseguindo fazer algo porque tem uma Lulu o buffando ou até mesmo partidas onde tem um Jax/Irelia fortes e uma Yummi grudada a eles que os transformam em literalmente maquinas de matar imortais.

Até que enfim alguém que não é cego.

Tô cansado de jogar bem mas perder porquê o cara tem uma Lulu dando overclock nele.

@Galo De Julliett  escreveu:

É ironia esse post né???

Não, e com razão.

Kkkkk eu literalmente acabei de perder uma partida stompando o top porque o mid deles era uma Lulu e o Sup era uma Yuumi (que eu ainda acho que foi o maior erro da Riot lançar esse boneco, sim é choro), qualquer um que elas davam peel ficavam imortal, triste eu diria.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

@shoyo com angu  escreveu:
Kkkkk eu literalmente acabei de perder uma partida stompando o top porque o mid deles era uma Lulu e o Sup era uma Yuumi (que eu ainda acho que foi o maior erro da Riot lançar esse boneco, sim é choro), qualquer um que elas davam peel ficavam imortal, triste eu diria.

Yuumi é inbalanceável.

Se você deixa ela pelo menos normal, ja é tóxico de jogar contra graças ao kit. Se você deixa ela fraca, fica tóxico de jogar com, e ainda permanece chato de jogar contra. Não tem equilíbrio.

Ultimo
Tropa
Tropa

Janna e Nami nem são um problema, pois elas precisam acertar Skillshot, mas Lulu e Yuumi chega a ser ridículo jogar contra, o adc pode ser o mais batata possível que ninguém consegue matar ele de tanto shield e cura que recebem. Está valendo mais a pena focar esses sups numa fight do que o próprio carry, se não eles não deixam ninguém morrer.

Janna sempre foi problemática. A hitbox do Q é zoada, o R é simples de dar desengage, e a quantia de AD que o escudo dela concede é colossal. (junto com a resistencia do escudo).

Ela consegue pokear com pouquissimo risco de retaliação, e você não consegue se aproximar dela de jeito nenhum graças a move speed da campeã combinada com os desengages e o peel.

@iMiraZuke 

Fora a Janna, também acho Nami problemática 

Difícil de retaliar dano por causa da volta do W, muito sustain, E que da dano + slow, cura dupla/dano duplo, e etc... A única mecânica do boneco é acertar a bolha lane phase, que depois nem precisa mais já que é só ficar buffando o time.

Shallwldf
Dragão
Dragão

eu botei 1 acc master ( Full lulu e yuumi ) e outra d2 full soraka .

Aí que tá, se você tá contra uma Lulu você consegue focar ela e cortar o mal pela raiz, agora, como você mata uma Yuumi? Ela só vai ficar dentro do cara apertando E e de vez em quando R e pronto, tem alguém imortal. Quem tiver mais peelzinho ganha agora?

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."
EsposaEFilhos
Barão
Barão

rapaz, eu jogo de alistar/naut, mas também jogo de nami/lulu, e pra ser bem sincero, eu ainda prefiro um sup tank. claro que varia de jogador pra jogador, mas sinto que faço mais quando to de naut do que de lulu atualmente (e já senti o contrário em temporadas passadas)

Mano,esse post pareceu irônico demais.

Tirando Lulu e Yuumi que realmente são problemáticas,campeãs como Janna,Nami,Soraka,sona estão mt fracas em relação às estatísticas e suportes de peel estão bem distantes do meta.

O próprio Kami fala que essas campeãs são inúteis e infelizmente ele até tem razão,um suporte tank hj em dia faz bem mais do essas campeãs.

Reclamar de Janna, Lulu, Nami, é safadeza isso sim. O nome da role já diz "suporte" é claro que tem de dar Buff/curas/shields nos adcs, essa é a lógica do "peel".. Sou main Leona/Lulu, e a questão dos sups de engage é que você jogando contra uma Leona consegue punir ela o tempo todo por ser mellee, ela protege o adc tomando dano por ele, agora não faz sentido nenhum uma lulu peitar os hits pro adc se o kit dela é pra dar sustein na rota pra ele. Creio que o unico sup realmente broken é a Gata do inferno, eu que sou sup não gosto de jogar com ela e não gosto de jogar contra, geralmente é meu ban junto com morgana, depende com quem pretendo jogar. 

@GENERAL SAURON  escreveu:

Reclamar de Janna, Lulu, Nami, é safadeza isso sim. O nome da role já diz "suporte" é claro que tem de dar Buff/curas/shields nos adcs, essa é a lógica do "peel"..

O nome é "suportes", e não "endeusadores". É pra dar suporte, e não poderes divinos pra alguém.

Sendo assim, quando os adcs estiverem tóxicos de jogar contra de tão fortes e alguém pedir pra nerfar, eu vou chegar lá e dizer: "Não é pra nerfar, porquê o nome é 'Atirador'".

Skywinem
Arauto
Arauto

Eu tbm odeio esses bonequinho de shield e curinha no meu time e no time inimigo pqp. Classe inútil , só serve pra ficar enchendo o time de buff e não requere habilidade nenhuma, se o time jogar bem o sup ganha, se o time jogar mal o sup perde e não faz nada.
O nome já diz "SUPORTE" se seu time tiver afim de ganhar, vc vai dar suporte a vitória e se seu time tiver afim de perder , vc vai dar um suporte a derrota e nada além. Uma lane que não faz nada além de ser carregada. Ainda bem que me livrei dessa lane de player inútil e tô bem de boa perdendo no mid mas sabendo que as vitórias foi por meu merecimento e não pq ngm me carregou.

@Galo De Julliett 

Então, você tá totalmente por fora. A Sona até o 10.17 estava absurda de forte tanto que era o top win rate na Coreia e tinha aquela lane tóxica de Lux + Sona. Existe sim a exceção de suportes de peel que estão OKs que é o caso da Soraka e da Sona.

Entretanto, Janna sempre foi um problema, Lulu e Yummi estão absurdamente over rate e a Nami cura até mais que uma Soraka.

@shoyo com angu 

Quem dera fosse simples assim. Tu vai focar a Lulu ela usa o W e você vira uma ameba por 2 sec e só morre ou se você tiver cleans ela usa self pell e tu também só morre.

Janna nem preciso falar, se tu não for uma Hecarim ou Rammus não tem nem chance de pegar.

High Light Yone
Aronguejo
Aronguejo

Não se preucupem Pré temporada ta chegando ai e a katarina ta chegando com On hit no (R)