cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ONE Pantheon
Arauto
Arauto

Swain de Agilidade nos Pés, dá resultado?

Jogo de Swain a um bocadin de tempo e a mudança do W dele fazendo do mesmo mais útil e engraçado só me fez curtir mais jogar com o campeão. Só que eu ainda não encontrei a runa ideal.

Não gostava de Ímpeto então antigamente usava Conquistador, depois do nerf fui para o eletrocutar mas me sentia frágil demais, quando passei a utilizar Colheita no bot o que rendeu bons resultados por um tempo. Após as atualizações acabei aceitando Ímpeto como runa por sua mobilidade e sustain de mana que o Swain já não possui...

Ao ver em sites de estatísticas estão fazendo ele de Conquistador na maioria e então decidi jogar para entender, contudo não está me agradando. Todas as runas das árvores se mostram eficazes, exceto o Conquistador em si.
É muito demorado stackar devido ser ranged e também a cura proveniente do mesmo é insignificante no Swain; em 30-40min de jogo cura 200-300. Isso é nada! Ainda pode colocar na conta a força adaptativa quando estacado mas nem ela eu sinto diferença nas jogadas, já que os stacks são demorados como citei antes.

Desta forma estava dando uma olhada nas runas de precisão para tentar algo que se encaixe sem mudar completamente.
Conclusão:
Ritmo Fatal: não daria pois Swain não dá muito dano no AA.
Precisão: necessita de 3 ataques básicos, o que atrapalha um pouco.
Agilidade nos Pés: Acumula stacks por movimentação e ataque básico e ao atingir 100, cura de 3-60 no próximo ataque básico e 20% de velocidade de movimento por 1s (cura reduzida em minions).

Bom, em resumo é isso:

Conquistador em 31min de partida

SoHfZbZ

Agilidade nos Pés em 21min de partida

uxPOIDe

O que eu tirei disso é que: em lane eu estou sempre com vida alta, dificilmente fico deslocado de lutas por objetivo ou Gungle. E por sua vez acaba tornando a runa até a morte um tanto ineficaz, podendo trocar pela Golpe de Misericórdia. Sem contar que, com os 20% de velocidade de movimento compensa o nerf que foi dado na velocidade do campeão, salvando muito em fights e na própria lane fase.

Então queria saber um pouco melhor o por quê do Conquistador atualmente se a cura está tão baixa e o dano não aumenta tanto, nem sendo verdadeiro mais.

7 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Eu achava que só prestava ímpeto pra ele, mas contra fatos não há argumentos, se vai usar determinação, que seja agilidade nos pés ao invés de conquer (como suas imagens provam).

Kayne02
Arauto
Arauto

A runa que eu sempre uso: Eletrocutar. E de secundária pego "Presença de Espírito" pra ajudar na Mana.

Fico deboas e sempre que o Eletrocutar sai do Cooldown, eu dou E Q Hit, ou E Q W. Normalmente eu faço ou Eco de Luden ou Mandato Imperial.

Vejo sentido em usar Conquistador pra Swain, ainda mais fazendo Liandry.

Não vejo sentido mais em usar Ímpeto Gradual, já que literalmente existe um item chamado Ímpeto Cósmico.

E não vejo sentido em usar Agilidade nos Pés. Só é bom se você está tomando muita pressão, muito Hit de graça, e aí o foco é você melhorar como joga a Lane, e não desperdiçar a Runa (que poderia ser Conquistador) nisso.
E se você sabe que vai ser uma Lane difícil, eu acredito que você possa aceitar a pressão e sair de Escudo de Doran.

Kayne02_0-1607813006623.png

Não tem muitos dados, mas: 3 pessoas fizeram; 3 pessoas venceram.

Akiyza
Arauto
Arauto

Não li o texto, mas quando jogo de swain ( principalmente no BOT ) uso gelinho, você stuna o cara no E, puxa, e ainda da um AA que aplica slow, beeeem imoral....

Creio que conqueror pode ser usado em lanes que você domina / tem vantagem / bruisers, e agilidade em lanes que você sabe que vai tomar uma surra, tendo assim mais sustain.. mas não sei se eu em particular usaria a agilidade nos pés... acho outras runas mais uteis.. mas vai do play style de cada um.

Me parece que você vai ter problemas com grab e, ironicamente, hard engage (do pantheon, por exemplo), já que você precisa se movimentar com aquela movespeed nerfada do Swain para proccar o efeito. Mas se você é bom o suficiente para compensar isso, acho que vale a pena abrir mão do cometa e da faixa de fluxo (infinitamente inferior a presença de espírito) e das runas verdes (o campeão não tá tankando nada mesmo).

Realmente o eletrocutar se provou melhor, embora eu ache um pouco estranho jogar com ele atualmente.
Mandato Imperial desde que lançou o item já me agradei muito e quis para o Swain, mas não fiz tanto por muitas vezes ver o time já discutindo no chat, não querendo muito colaborar a com a passiva do item. Mas vou utilizar mais agora, gostei demais do item.

Conquistador se provou dificultoso de ativar e pouco eficiente pós ativação, já Agilidade nos Pés se mostrou interessante como um substituto do Grasp, não tendo a mesma força pro combate mas a velocidade de movimento me é muito bem aproveitada, possibilitando engage e desengage além de não tomar skills tão facilmente.

Gelinho atualmente ficou uma runa meia vazia, acredito que deva ser reformulada ou substituída
Sem os itens de conjunto com o mesmo ela perdeu bastante a eficácia

Dá pra procar o efeito nos minions, desta forma escapar de um gank não necessita de aproximação do oponente