cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sylas é doentio, e é completamente tóxico de se jogar contra; etc

Isso aqui é outro dos meus posts frustados desde que nerfaram ao ridículo minha main: Akali. (E pros trollzinhos e palestrinhas de plantão, sim, isso é um BabyRage)

Depois desse tapão na cara que recebi gratuitamente da equipe de balanceamento, venho me deparando com um campeão em específico que é, aparentemente, ''balanceado'' aos olhos da rito, e Sylas é o nome dele. É estranho como acompanhei aqui mesmo no fórum um post em específico falando sobre fraquezas dos campeões em 2019, e como Sylas se encaixa no perfeito padrão do que eles (a equipe de balanceamento) supõem que seja um campeão agressivamente tóxico e ruim de se jogar contra:

1. o Clear wave e a pressão são absurdas;

2. Sustain consideravelmente alto em trocas; (Até mais que um Vlad, que reparem, é um campeão construído para se ter esse alto sustain)

3. Capacidade de troca 1v2; (Isso no early game/laning phase, como ganka Sylas sem sacrificar, no mínimo, 2 ou mais recursos de spells? )

4. Reset baixo de skills e auto-atack; (Sério, parece que o campeão ta jogando urf em normal game)

Então eu me pergunto, onde isso é saudável pra se jogar contra? Sylas escala perfeitamente em cada fase do jogo e não é fácil de se matar, até mesmo se você for um assassino. E eu ainda não toquei no principal problema do campeão que é roubar ults alheias, quem teve a genial ideia de projetar algo tão tóxico quanto isso? Essa única habilidade simplesmente desarma a composição do time ADVERSÁRIO só por estar in game, e eu cheguei a falar do CD baixíssimo dessa skill? 9 **bleep**ING SEGUNDOS [maximizada] pra se ter acesso ao ult dos adversários.

Sylas não é um campeão fácil de se lidar. Até mesmo a Akali antes dos nerfs tinha esse lado de que um único CC poderia desarmá-la por completo, e olha que ambos os campeões são bem parecidos no quesito gameplay: Grudar num adversário até matá-lo. Akali tinha um heal situacional de 100% de energia que era gasto quando se iniciava a luta, já Sylas apenas por usar uma skill e se cura grotescamente revertendo toda uma troca/luta ao seu favor.

Tudo bem, a Akali até estava forte/tóxica em certo ponto de maestria com o campeão, mas o que me frusta é que campeões como Sylas possam estar livremente por aí Patch atrás de patch com a mesma força/toxicidade como o exemplo anterior, parecendo imune a mudanças. O campeão em sí é mal desenhado, sem muito sentido, faz um pouco de cada de tudo e muito melhor que a maioria dos outros campeões do league. Parece que qualquer um que o pega só para uma ''partida casual'' já faz melhor que a capacidade dos outros, e aqueles que já dominaram essa mecanica confusa, abusam ainda mais disso.

Esses novos campeões estão, aparentemente, saindo do papel muito cedo, apresentando falhas como é Sylas, ou é extramente, absurdamente forte, ou esquecidos no vazio existencial (Neeko), e o mesmo eu venho sentindo que vai acontecer com os novos reworks, começando pela Kayle que mais parece um champ que saiu diretamente de um jogo mobile (splash art Kayle&Morgana inclusas). Além disso, quero pagar pra ver aonde essa tal nova mecânica de ''fraquezas'' vai parar, porquê até agora, só sinto que alguns campeões em específicos foram escolhidos à dedo pra fazer parte disso, enquanto o resto faz a festa e fica por isso mesmo.

Mas vou encerrar meu tópico frustado sobre Sylas por aqui, se não vou acabar me desvirtuando do assunto como fiz em parte do último parágrafo. E queria saber de vocês, também sentem que algo precisa ser mudado em relação de balanceamento do Sylas? Também tiveram alguma experiencia cansativa jogando contra o campeão? (Eu tive várias, e parece que não tem counterplay, porquê ele que dá counterplay em você). Comenta aí que eu quero saber XD.

:Iten3070:

67 RESPOSTAS

Duas coisas ridículas, o tanto que tá curando e o cd do ult que fica extremamente baixo.
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.

@El Pezón  escreveu:
Sinceramente, nunca entendi o conceito do Sylas. Tipo, a Ultimate dele eu entendo, mas o resto é só resto. Tipo, porque caralhos um personagem como ele teria uma habilidade de Shield e de Cura?
Eu fico insatisfeito no mesmo nivel da Neeko, que possui um conceito legal (Copiar a aparência dos aliados), mas o resto do Kit não condiz nem um pouco com esse conceito.

Eu acredito que Sylas e Neeko eram 1 campeão só, depois os desenvolvedores separaram e deram kits genéricos pra eles.

Masil96
Tropa
Tropa

O kit do campeão é bom, exceto por aquela cura, o champ é gankado e sai com mais vida do que tinha antes do gank e se duvidar mata os 2, fora que ele consegue usar a cura até 2 vezes na mesma luta se duvidar, ridículo
ShZi
Dragão
Dragão

Hm ...
Nerfem a Irelia e lance mais uma skin para Lux!
(Sim, definitivamente o Sylas está quebrado e no modo URF).
banerzinho

hihihihi
ShZi
Dragão
Dragão

Para os defensores de Sylas me expliquem quando que o campeão parou de atacar nesse vídeo por que teve que esperar alguma habilidade recarregar?

banerzinho

Ele tá com 40% de CDR, nesse ponto do jogo ele não tem mais cd nas habilidades.

Sylas tem problemas com CD no early game, depois que fecha os 40% de CDR ele vira uma Riven AP e spama skill adoidado.

Helamãno
Tropa
Tropa

Pq n usa ele então?