cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Tá na hora de nerfar Malphite AP

É um dano absurdo, um combo mata qualquer um, adc, mid, sup, qualquer um. 

Malphite foi feito pra ser tank de ad. Tá errado isso aí.

É tipo aquela estratégia do smite no mid ou a de segurar a wave no early game.

Pode fazer ? Claro que pode, mas é antijogo demais.

11 RESPOSTAS
Highlighted

Entendo que Malphite AP é muito forte, mas se não começar bem, não mata ninguem com um combo (como qualquer outro campeão).
No OPgg vi que vc não fez mandibula ou bota de mercurio, contra uma comp de Malphite AP e Ryze... é claro que vai tomar IK. é tudo questão do que você vai buildar.

Highlighted
Lenda
Lenda

Tanto campeão forte no jogo, pra que vão nerfar o Malphite? Tem uma lista muito maior de problemas de balanceamento no jogo para eles se preocuparem, Malphite é um campeão com um KIT bem ultrapassado q depende de uma habilidade pra ser impactante, sua ultimate, e buildar AP nele é desperdício de potencial da passiva q escala com armadura, ele pode dar muito dano na ult, mas só vai entrar e ser explodido, fora q hj em dia há muitos itens q counteram burst AP, como Hexdrinker.
Highlighted

@Draicker  escreveu:
Tanto campeão forte no jogo, pra que vão nerfar o Malphite? Tem uma lista muito maior de problemas de balanceamento no jogo para eles se preocuparem, Malphite é um campeão com um KIT bem ultrapassado q depende de uma habilidade pra ser impactante, sua ultimate, e buildar AP nele é desperdício de potencial da passiva q escala com armadura, ele pode dar muito dano na ult, mas só vai entrar e ser explodido, fora q hj em dia há muitos itens q counteram burst AP, como Hexdrinker.

Exatamente, além de ser forte só no Low Elo, pq não sabem buildar. *SEM QUERER FARPAR, É CLARO*

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara, apesar de ele ter um burst muito forte se estiver full AP, ele é um champ completamente sem Scape, ou seja, caso ele de o all-in dessa maneira estando full ap, ele logo morre em seguida, por isso não vejo muito sentido em nerfar ele
I'm a cynic, I told you ♫
Highlighted

Não ia adiantar nada fazer mandíbula por dois motivos

1 - Não seguraria o dano maciço dele.

2 - Eu já tava ganhando do ryze, não me senti obrigado a fazer um item caro pra continuar morrendo do mesmo jeito.

De que adianta tu fazer um pouco de MR pra assassino se não vai segurar o burst de qualquer forma? 

Highlighted
Arauto
Arauto

Pelo menos o Full Ap fica squish, o Tank dá dano pra krl e é imortal ...
nick>payphone
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Malphite AP normalmente joga de suporte, ele vai crescer em cima da botlane inimiga o dano explosivo dele dificilmente vai deixar kill pro ADC, vai chegar um ponto do jogo que ele vai conseguir matar qualquer um porem isso vai custar a morte dele tbm, ele vai se jogar matar um cara e morrer.. o adc que tava passando fome não vai ter dano pra continuar a TF e se o outro time focar certo eles ganham a luta facil facil..
eu digo isso pq jogo p krl de malphite AP
Highlighted
Lenda
Lenda

Se ele fizer full AP ele morre em 3 tapas.
É um boneco dependente da ultimate para ser relevante na partida.
Se for Malphite jungler, você invade ele e fica matando ele.
Muito fraco no early game.
Highlighted

@Last Tower  escreveu:

2 - Eu já tava ganhando do ryze, não me senti obrigado a fazer um item caro pra continuar morrendo do mesmo jeito.

De que adianta tu fazer um pouco de MR pra assassino se não vai segurar o burst de qualquer forma? 

Bom, isso aí é falta de conhecimento do jogo.

Não importa se você está ganhando a lane contra um Ryze, ele sempre vai escalar mais que qualquer midlaner mago.

E vai te explodir num combo se você não fizer resistência.

Highlighted
Arauto
Arauto

Sabe o que é mais engraçado nessa história?

Você está de Zed contra um Malphite AP, se você estiver prestando atenção consegue anular a Ultimate dele com a sua e dar Outplay.

Não tem nada haver com ele dar IK, você pode fazer o mesmo e com uma facilidade muito maior pois o Kit de habilidades do seu campeão permite isso, Zed tem todos os requisitos para conseguir lidar normalmente contra um Malphite AP.

"Hur dur, eu esquivo da Ult dele com a minha mas ele vai usar Zhonya"

Problema agora é seu, pois se ele tem uma Zhonya para jogar contra você é seu erro não buildar Hexdrinker/Malmortilus, Passos de Mercúrio ou Limiar da Noite. Até uma Dança da Morte para o Burst dele e beneficia o seu campeão.

Não venha pedir Nerf contra um campeão que tem sim Counterplay, logo não é Anti-jogo e a única conclusão lógica é que você não sabe jogar contra Malphite AP.

Highlighted

@Last Tower  escreveu:

Acho que você não sabe muito bem oque o item faz, mas tudo bem...

"De que adianta tu fazer um pouco de MR pra assassino..."

E é por isso que muitos do seu elo não sobe para o platina+.. me desculpe falar desse jeito, mas é a true. Até pq MR não tira AD nem Letalidade. Não importa se você está ganhando a lane que vai deixar de fechar bota2, mercurio além de te dar Tenacidade (resistencia a debuffs) te da mais velocidade e MR. E outra, você não está contra só o Ryze, vc tbm estava contra o Malphite, que no caso é ap tbm, então essa bota e Mercurio era 100% eficaz na partida 🙂

"2 - Eu já tava ganhando do ryze, não me senti obrigado a fazer um item caro pra continuar morrendo do mesmo jeito."

Ganhar a lane, não é ganhar o jogo... não é x1, mesmo se fosse a bota iria te ajudar muito.

Sinto informar que a coisa mais facil de se fazer de Zed é counterar um Malphite, seja AP ou TANK.