cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Toshiyuu
Aronguejo
Aronguejo

TF é um bom champ para subir?

acho o kit do tf muito bom, para dar roaming ainda mas nos elos baixos, onde o pessoal não olha muito mapa e etc, porém em compensação não vence nada ou quase nada em todos matchups na lane, tendo que jogar bem safe, além de tomar gank muito fácil por não ter mobilidade para escapar, e é bem ruim contra champs com mobilidade como ekko e yasuo, tendo que jogar bem recuado. olhando mais para o kit do campeão do que para as estatísticas em si, ele é um bom champ  para subir quando se pega a mecânica dele?

6 RESPOSTAS
treviasxk
Tropa
Tropa

Sou main TF e tenho 284k pts com ele, sim é verdade ele é um champ que sofre muito no gank, é por isso que recomendo fazer runa de VDM e botas de vdm (ele fica com 485vdm, no rio fica 510vdm), e tbm vc terá mais chances de caitar com a carta amarelo, tendo menos chance de levar dano inimigo, pois vc só vai dar o stun, Q e correr.

Pra ser sincero, subir com o TF não é fácil, porque ele é um campeão mais focado em controle de grupo (para o seu time tentar crescer mais rápido), se o seu time for ruim, as chances de recuperar é muito baixo. (já pq TF não é bom pra carregar)

Os maiores counter do TF é os champs AD com range/mobilidade (tipo varus/irelia), o TF começa apenas com 21 de armadura.

De 58 partidas em ranqueada, minha taxa de vitória está 50%, mas pra ser sincero, eu só pego time troll, se não fosse por conta disso, eu estaria com uns 60%-65% na taxa de vitória, se for jogar com o TF, jogue com um amigo pra evitar trolls.
Se quiser testar minha runas, tem uma foto aqui: https://ibb.co/NrYpHYq
caso queira pegar minha build pra testar, vai no meu histórico, e clica em alguma partida que eu tive com ele e importa o Arsenal.

Vicied
Aronguejo
Aronguejo

Faker diz que todo mid laner que quer aprender a jogar mid tem que aprender a jogar com TF, e eu concordo. Quando você pegar o jeito com ele você vai aprender ter visão de mapa e jogo, como se comportar na lane quando o oponente é mais forte que você (o que é comum já que TF não tem a melhor fase de rotas) e fora a versatilidade do boneco que pode fazer AD, AP, hibrido e afins. Se você esta tendo dificuldades com ele, insista mais um pouco pra ver o quanto você consegue aguentar mas ele vale a pena sim
Draicker
Lenda
Lenda

Sim, é um campeão bem difícil de jogar perfeitamente pq vc tem q ter uma noção global de mapa muito grande, de controle de wave, visão e rotação pra dar o gank certeiro com sua ult q muda um jogo, atualmente TF está na lista dos 5 melhores campeões do mid na coréia, ele recebeu uns buffs alguns patches atrás e virou um ótimo campeão novamente, mas não espere q com ele vc carregue diretamente uma partida, ele é um campeão q joga pro time, q ganka, ele não vai ter aquele dano tão explosivo assim para matar várias pessoas numa team fight.

@Vicied  escreveu:
Faker diz que todo mid laner que quer aprender a jogar mid tem que aprender a jogar com TF, e eu concordo. Quando você pegar o jeito com ele você vai aprender ter visão de mapa e jogo, como se comportar na lane quando o oponente é mais forte que você (o que é comum já que TF não tem a melhor fase de rotas) e fora a versatilidade do boneco que pode fazer AD, AP, hibrido e afins. Se você esta tendo dificuldades com ele, insista mais um pouco pra ver o quanto você consegue aguentar mas ele vale a pena sim

a unica dificuldade para mim está sendo as matchups porque não joguei muito de tf ainda então não tenho uma ideia certa de trocas de danos em todos as matchups, e na hora de escolher a carta do w ainda não entendi muito bem em qual carta para depois que você usa, mas fora isso estou conseguindo dar bons roamings,  dar counter ganks,  entre outras coisas. 

@treviasxk  escreveu:

Sou main TF e tenho 284k pts com ele, sim é verdade ele é um champ que sofre muito no gank, é por isso que recomendo fazer runa de VDM e botas de vdm (ele fica com 485vdm, no rio fica 510vdm), e tbm vc terá mais chances de caitar com a carta amarelo, tendo menos chance de levar dano inimigo, pois vc só vai dar o stun, Q e correr.

Pra ser sincero, subir com o TF não é fácil, porque ele é um campeão mais focado em controle de grupo (para o seu time tentar crescer mais rápido), se o seu time for ruim, as chances de recuperar é muito baixo. (já pq TF não é bom pra carregar)

Os maiores counter do TF é os champs AD com range/mobilidade (tipo varus/irelia), o TF começa apenas com 21 de armadura.

De 58 partidas em ranqueada, minha taxa de vitória está 50%, mas pra ser sincero, eu só pego time troll, se não fosse por conta disso, eu estaria com uns 60%-65% na taxa de vitória, se for jogar com o TF, jogue com um amigo pra evitar trolls.
Se quiser testar minha runas, tem uma foto aqui: https://ibb.co/NrYpHYq
caso queira pegar minha build pra testar, vai no meu histórico, e clica em alguma partida que eu tive com ele e importa o Arsenal.

o ideal seria então jogar  bem recuado nessas matchups mais complicadas?

Se você for utilizar essas runas e build ai, você pode jogar de boa avançado que vai consegui fugir do gank (ps: se vc usar :Summoner14: / :Summoner4: com essa runa, o TF ira ganha um vdm extra por 3s, e se vc acertar 3 habilidades(W, Q e ataque basico) tbm ganha vdm extra), eu só recomendo ficar totalmente recuado, só se vc sentir que a pressão do inimigo é muito boa.

Sempre quando começa a partida eu compro :Iten1001::e :Iten2031:, o primeiro item que recomendo a fechar é a :Iten3009: ou :Iten3100: (já pq ele dá AP, VDM, RT, MANA e um dano extra a cada habilidade que convoca (isso ajuda a farmar tbm)), de segundo item pra fechar isso vai depender se estou ganhando a lane, se eu estiver eu faço o :Iten3285:, por causa do AP e Mana, quando o Q do TF está todo upado, ele vai consumir 100 de mana, e demora pra krl pra encher a mana com a carta azul (faça o teste no treinamento), mas.. se eu estiver perdendo a lane, eu faço o item que pode me ajudar a da counter no inimigo, exemplo: se estiver perdendo pra champ AD faz :Iten3157:, se estiver perdendo pra champ AP faz :Iten3102:. (com o tempo e experiencia vc descobre qual o item é melhor pra fazer)

Dica: nunca foque em upar o W antes do Q, se fizer isso, o W todo upado vai consumir 85 de mana, e se você sem querer zerar a sua mana utilizando o Q, tipo, o Q usa 50 de mana e vc tinha 100, vc usou 2x o Q, ai zerou tudo, vc vai ter que esperar 30s pra sua mana chegar a 85 apenas pra consegui conjurar o W, basicamente vc fica fora da fight.

Sempre foque no Q, e depois o W (nunca deixe o W consumir mais mana do que o Q), se vc fizer os testes no treinamento, vai ter uma ideia melhor do que estou dizendo.