cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

[TOP lane] Como jogar de carry contra tank?

Olá, eu jogo com carrys como Jayce, Riven e Kled, e tenho tido apanhado bastante de tanks como Maokai, Ornn e Sion. Mesmo que eu jogue bem, fazendo o que eu faço com sucesso em lanes contra carrys, eu acabo perdendo as trocas, perdendo no sustain e não consiguindo dar aquele efeito bola-de-neve necessário para fazer meu papel de carry e carregar os jogos.

Como eu me porto contra tanks para me manter relevante e carregar o jogo?

10 RESPOSTAS
Highlighted

Re: [TOP lane] Como jogar de carry contra tank?

Faça bastante letalidade e penetração de armadura, não se esqueça do lembrete mortal se estiver com campeão ranged, farme bem e espere pelo gank, jogar contra tanker precisa de paciência, tem que entender que não da pra você bustar um.

Boa sorte o/

https://i.imgur.com/1e9CL36.jpg
Highlighted

Jayce: faça letalidade.Yommus seria uma boa. Riven:Yommus e cutelo negro.Kled:Cutelo negro.Faça letalidade e penetração de armor
Você desejou que o mundo como conhece acabe.Sim!. - Cho'gath
Highlighted
Arauto
Arauto

Sion ru n sei mas maokai ferra com a vida do kled e ornn com a da riven, na riven mete cutelo dança da morte e dominik, no kled cutelo e dominik acho q da pro tranco (se quiser larga espada do rei, é divertido)
Highlighted
Arauto
Arauto

Com esses champions você realmente não pode fazer nada contra os tanks, principalmente atualmente onde eles dão um dano bem considerável. Considere pickar champions que possuem melhores jeitos de quebrar tanks, tipo Fiora, Irelia, Camille..

"Sem sofrimento, sem valor".
Highlighted

KKK coloca pressão neles com seu AA e é so dar kite quando eles chegarem perto alem de as skills dos tanks geralmente são faceis de desviar
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

se não puder ganhar a lane contra eles, procure ficar safe e dar roam, assim você pode deixar os aliados fortes, e te ajudar a parar eles. :Champion98: da bastante dano no W e no Q, então procure wardar os matos, pelomenos o primeiro, ou andar afastado deles para não levar o Q dele, o W é outra forma que ele tem de lane bully, então não chegue muito perto pois pode acabar perdendo a troca devido a ele usar o W. :Champion68: tem um sustain monstruoso na rota, e ele pode usa o W pra te prender em ganks do jg, e zonear as moitas usando as mudas dele, a recomendação minima é que faça no minimo :Iten3123: ou :Iten3033: pra cortar a cura dele.  Contra Ornn{não tem iconezinho dele aqui}, eu recomendo não fazer trocas, ele vai te derreter com o W, e ele pode dar Q + E facilmente, ele não vai sair da rota, então a minha recomendação é chamar seu jg e ficar embaixo da torre.

Mas a minha dica geral é, se souber que não vai vencer, tente dar roam e ajudar as outras rotas, veja a rota que esta vencendo no seu time e ajude, assim fica mais facil vencer o jogo, procure não trocar com estes campeões se ver que não vai ganhar as trocas, farme embaixo da torre.

Highlighted

cutelo e letalidade, eh isto.
Highlighted

Eu recomendo evitar fazer o típico "Glass-Cannon" no top.
O forte do tank são as trocas extendidas, pois ao longo do tempo, o DPS deles se torna forte pelo fato deles aguentarem mais tempo vivo nas lutas que você.

Tipo assim, não que eles deem mais dano, mas vc é que não da dano dele; Já que a maioria dos lutadores são trocas curtas, pois seu dano vem de um combo e e pronto, os tanks tem vantagem com habilidades de CD baixo e poderem manter uma troca prolongada, acabando por dar mais dano.

Eu sugiro fazer um pouco de resistencia, msm jogando de Jayce, Riven e essas coisas, pois o dano desses champs é baixo, e 1 item é o suficiente para cortar bastante o dano deles.

E também, nunca rushe letalidade contra tanks. Fazer Yommus, Draktar e essas coisas contra um Malphite ou um Maokai é pedir para perder. Se for rushar dano, que seja um Cutelo negro ou um sussurro mais pro mid game. Vc precisa tirar % grandes de armor, e não pequenos valores fixos, pois eles são TANKS.

Espero ter ajudado ^^
Highlighted
Arauto
Arauto

Nunca NUNCA faça letalidade contra tank, use roubo de vida (um cetro vampirico ajuda muito), e itens que quebram armadura e dao dano na vida máxima (cutelo, Dominik, espada do rei, navalha na jungle, se tem outros esqueci) como o amigo gemada disse acima, tanks não vencem por dano alto e sim sua durabilidade, ele te mata aos poucos e vc n consegue matar ele, letalidade é para burst/dano em pouco tempo, tu provavelmente nunca conseguiria burstar um tank, nem os anti tank fazem isso rapidamente (fiora e vayme)
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Preciso dizer que ultimamente eu só tenho jogado de Jayce, porque tenho pouco tempo de jogar e ele é meu campeão predileto. 

Eu sinto que fico com pouco dano quando rusho itens como Cutelo e Dança da Morte. Acho que a letalidade é necessária, pelo menos para o Jayce, no early game. Ela ajuda a limpar os minions mais rápido e vai possibilita que, caso o jayce ficar atrás (o que é sempre uma possibilidade contra um tank), ele tenha possibilidade de voltar ao jogo explodindo os carrys e conseguindo kills durante roamings. Quando eu estou contra um Maokai e faço uma build tipo Cutelo>Dança da Morte>Chamado do Carrasco eu me sinto absolutamente inútil o jogo inteiro. Porque o Jayce não foi feito para matar tanks, e mesmo que ele seja capaz de matar, vai demorar demais, dando tempo de um inimigo chegar para te gankar. Ele fica com menos clearwave e não consegue fazer sua função direito, que é splitar, pokear e assassinar carrys. 

Acho que Youmuus sempre vai ser core para o Jayce. Contra um tank ele pode fazer um Cutelo depois da Youmuus e então ver se precisa de mais burst ou mais dano sustentado.