cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

TUTORIAL - Ashe Suporte.

Olá invocadores, tudo bem com vocês? Hoje euzinha lhes trago um tutorial de Ashe sup, bem fique claro que as runas e build aqui mostradas são o que minha mente limitada consegue pensar e que normalmente dá certo.

Certo, vamos lá:

1 - Porque Ashe suporte?

2 - Runas.

3 - Feitiços de Invocador.

4 - Build.

5 - Lane Phase e Team Fight.

6 - Counters e etc.

1 - Por que Ashe sup?

Bem meus anjos, não é de hoje que algum **cogumelo do teemo** inventam de fazer a Ashe suporte, por mais que eu queria defender esses bobocas dizendo que Ashe tem um slow legal e uma ótima iniciação além de conseguir botar pressão na lane existem trilhões de outros champions que fazem isso melhor que ela. Tu só pega Ashe suporte se tu quiser brincar e o povo do seu time for legal, por que Ashe supp é 8 ou 80, ou tu stompa a lane :champion110:, ou é stompado :champion49:.

2 - Runas

Tá vamos as explicações né. O cometa arcano ta ai só pra você pokear com o "W" na lane phase. 

"Ah King, mas então porque você não usa o Aere"?

R = Bem simples, pois minha mente é limitada e na minha cabeça o cometa da mais dano que o Aere. #Fim.

Sobre o chapéu mítico, é óbvio né. TU PRECISA TER A ULT TODA HORA, então quão mais rapido ela voltar melhor. (Com a build completa fica com 40 segundos a ult).

Transcêdencia porque ap é bom e eu gosto, e com essa runa a Bota de Ionia lá te dá ap, ou seja, quanto mais cdr, mais dano o cometinha vai dar.

Chamuscar, pro seu "W" dar ao menos um pouco mais de dano, mesmo sem buildar ad.

Tá, agora a parte mais importante das runas da Ashe suporte. FONTE DA VIDA, grava a fonte da vida amor. Como todos nós sabemos, o atk básico da Ashe da slow, o "W" da slow, sua ultimate stuna e da slow em area, então, meio que todo seu kit proca essa runa.

Revitalizar só ta ai pois não dá pra por demolir e também porque acaba dando uma ajudinha na sua "cura".

3 - Feitiços de Invocador.

:Summoner4:

Obviamente, despensa comentarios e o motivo dele estar ai.

:Summoner7:

Certo, curar porque você é uma Ashe suporte, por mais que o exaust e ignite sejam alternativas interessantes, eu acabo preferindo o curar por te dar mais capacidade de salvar o seu adc e de se salvar também, pois querida, se você pega Ashe suporte, vão querer te focar.

P.S. Lembre-se de forçar seu adc a pegar :Summoner21: ok? Obrigada, de nada.

4 - Build.

Okay, rushar o turibulo o mais rápido possivel e o resto tu vê no decorrer do game. Mas acho que já deu pra sacar que minha Ashe suporte, é suporte mesmo. 20 beijos. Foco em buffar o adc e mano, rumo ao gg.

P.S. Se não entendeu como broca o turibulo, a runa FONTE DA VIDA, faz ele brocar desde que você e o adc estejam batendo no mesmo alvo, pois o kit completo da Ashe aplica algum cc.

5 - Lane Phase e Team Fight.

Anjinhos, essa parte é a mais fácil. Mindira, bem teoricamente é simples. NÃO MORRA! KKK

É se você se empolgar, vai morrer muito, então amore, foco. Pokear com o "W" e acertar o máximo de hits basicos possiveis sem ser hookado pelo blitz ok? No early game é só isso que você vai fazer, tentar fazer a vida do atirador inimigo um inferno com seu "W" e o cometa arcano (Acredite se quiser, da muito certo) 

Eu recomendo que não perca pontinhos colocando pontos no "Q", pois seu dano no ataque basico vai ser bem bosta e sua unica utilidade vai ser os buffs que você vai dar ao adc, então foca o "W" pra pokear e o "E" pra conseguir ter visão.

VISÃO É EXTREMAMENTE IMPORTANTE, você não tem muitas ferramentas pra salvar seu adc, muito menos se salvar, então mona, use seu "E" com sabedoria e não tome ganks idiotas.

Depois do lvl. 6 é óbvio, acerta a ult na fuça de alguém e reze para seu companheiro de lane não ser tanso.

Team Fight seu papel também é bem óbvio, fica recuado e não morre que nem minion. Starta com a ult e fica tacando o "W" na fuça de geral pra buffar seu time com o turibulo. Sim, é só isso que tu faz. Quase inutil né? Ou seja, faça ela suporte por sua conta e risco.

6 - Counters e Etc.

Então pessoas, a Ashe no bot como suporte tem tudo pra ser inutil. Porém nas minhas dezenas de partidas com ela suporte (foram muitas, muitas mesmo), notei alguns champions que ela se dá muito bem contra e outros que ela simplesmente senta e chora.

Ela é mais ou menos boa contra:

• Taric
  • Tresh
  • Lulu
  • Nami
  • Tk

Contra esses aqui você deve só kitar:

• Leona
  • Blitz
  • Alistar
  • Soraka

Atiradores que ela melhor se encaixa mais ou menos:

• Caitlyn
  • Kog'maw
  • Varus (Build de Guinsoo e blah blah)
  • Jinx
  • etc.

:Champion8: :Champion8: :Champion8: :Champion8: :Champion8:

Então pissouas, espero que esse tutorial tenha sido inutil para você. E NÃO FAÇA ASHE SUPORTE. Mas se quiser ser legal e alegrar minha vida ao menos um pouquinho, deixa um GG ai se pá te faço um bola gato... zoa, ou não. Vlw Flw #FIM

4 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu gostei 🙂

Quando eu comprar a Ashe eu testo ❤️
The River´s will run red
Highlighted

No caso o turibulo procará com a runa fonte de vida?
Highlighted

Sim sim, isso mesmo. O truque é esse
P.S. Peguei a m7 ontem kkkk com ela fazendo essa build... Sla, o povo parece que buga quando ve uma Ashe de turibulo.
Highlighted

Boa sorte, provavelmente no inicio vão te dar muito rage até você pegar a manhã com ela suporte.