cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

TWISTED TREELINE o mapa que parou no tempo

Olá, sou SKL Minister e, recentemente, comecei a jogar as rankeds de Twisted Treeline e apesar de ter gostado do mapa, percebi claramente que ele está bem desatualizado. E já que eu to aqui, acredito que seria legal pontuar algumas coisas que o famosíssimo Summoner's Rift tem e Twisted poderia ter, além de dar algumas sugestões em relação a ele.

• Animação de invocação - No início do jogo não há a animação de invocação padrão do SR. Acredito até que deveria ser um padrão, pois se não me engano nem o ARAM possui ela.

• Animação de nascimento dos monstros da selva - Um clássico do antigo SR, os monstros simplesmente apareciam e pronto, mas no caso de Treeline, eles literalmente saem de um limbo atemporal e droppam sem sair de lugar nenhum. Parece 'picuinha', mas não é bem uma reclamação, é mais reinvindicação de padronização dos modos de jogo do League.

• Monstros - Alguns monstros dentro da jungle seguem aquele padrão antigo do SR, inclusive vemos o antigo fantasminha que deu lugar as acuâminas e também os golens que deram lugar aos Kruges lá dentro, talvez esteja na hora de trazer novos monstros do universo de league para esse mapa.

• Objetivos - Twisted tem um foco absurdo em dominação de rotas e forçar emboscadas através da fog central, apesar de ser algo super comum e o diferencial do modo de jogo, depois disso não tem mais nada a se fazer a não ser juntar e ficar lutando. Mesmo os altares de twisted não conseguem mais chamar a atenção por simplesmente acrescentarem status 'meia-boca' ao final do jogo, sendo quase pegos simplesmente por questão de praxe.

Sei que tudo parece ser bastante simples, mas ajudaria bastante em saber que o mapa não tá simplesmente ali só por estar. Além disso há poucos leques de objetivos que podem ser alguma condição de vitória, uma luz no fim do túnel para uma possível virada caso comece perdendo, há algumas coisas que seriam legais a serem incluidas.

• Um novo monstro principal - Não necessariamente seguindo o mesmo padrão de Maldibula (TT) = Barão (SR), esse novo monstro poderia acrescentar um buff bom o suficiente para ser disputado e se criar novos tipos de composições para proteger o avanço adversário desse objetivo.

• Novos buffs nos altares - Dominar o altar adversário o tira alguns pequenos buffs no inicio do jogo, mas não recompensa o suficiente pra que ele seja mais protegido, mudar ou renovar esse buffs pode ser uma maneira de melhorar a contestação.

• A cura central - Eu comparo muito essa cura com o antigo E do alistar, ela tá ali, mas basicamente tanto faz, aquele centro do mapa entrega somente um breve sustain que nem é tão grande assim, bem que aqui poderia ter mais um ponto de dominação que desse um buff temporário, mas só podendo ser dominado depois de um certo tempo de jogo. Poderia até mesmo ter um monstro central ou coisa do tipo. O importante é trazer uma nova estrutura de condição de vitória.

• "Eu fiz a Maldibula!!" (se colocarem isso coloca esse nome nas notas de att pls, nunca pedi nada) - Caso a equipe inimiga faça a Maldibula, não há algum aviso quanto ao objetivo conquistado, enquanto em SR, caso o outro time faça Arauto, Dragões (em geral) e Barão, um grande grito de aviso é dado. Isso obriga ao time a ir até o covil procurar pelo monstro e confirmando somente que perderam o buff.

E é isso, sei que tem muita coisa que não falei ou se disse falei de maneira errada e até equivocada, maso importante é que Twisted seja um novo laborátório de testes para a Riot, trazer esse modo de jogo às graças da galera seria muito legal pra dinamizar League. Afinal, um mapa com modo competitivo aberto na nossa região não pode ser deixado de lado por tanto tempo.

25 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Acho que o que mais pesa no Twisted Treeline é que no geral as partidas são muito curtas, ou acabam se prolongando por muito tempo, na season 7 foi o modo ranqueado que eu mais joguei, inclusive so fui fazer a md10 da solo/duo nas ultimas semanas da temporada, e tinha vontade de voltar a jogar o 3x3 agora na season 8, mas andei desanimando por causa da falta de atenção que dão à fila, além de ter um numero menor de players

Highlighted
Arauto
Arauto

Eu concordo na atualização visual, amo esse mapa. Mas os objetivos estão bons... ele é um mapa curto especialmente para não ter partidas longas.
Highlighted
Arauto
Arauto

Fala ae, também adoro Twisted Treeline! A animação de invocação eu nunca tinha reparado mas é uma boa! Os montros da JG estão bem feinhos mesmo, uma atualização ia cair bem, principalmente se fosse algo temático da Ilha das Sombras.

Já vi aquela cura do meio mudar o rumo das fights, mas concordo que poderia ser retirada em prol de algo mais interativo, um terceiro altar talvez? Mas com um efeito diferente.

Os bônus dos altares são impactantes no early, mas dé fato poderiam contribuir um pouco mais com o avanço do jogo, uma idéia minha é que eles poderiam adicionar dano adicional a Maldibula para quem tivesse os dois, isso os tornaria mais importante de controlar.

Não gostaria de mais um monstro no mapa, creio que esteja melhor só com a Maldibula. Um rugido global após a morte da Maldibula poderia desbalancear o mapa já que ele é muito pequeno permitindo que o time inimigo de forma que seria simples chegar até a Maldibula após a execução e tentar emboscar o outro time. Se houvesse um som global a Aranha deveria conceder também um recall acelerado.

Um ponto que você não comentou mas que eu acho uma sugestão válida é o fato que TT não concede emblemas de maestria o que eum acho bem injusto.

Highlighted

@Guertena@  escreveu:
Eu concordo na atualização visual, amo esse mapa. Mas os objetivos estão bons... ele é um mapa curto especialmente para não ter partidas longas.

Pra mim era muito comum ter partidas longas, que chegavam a durar 40 minutos ou mais, até acabar com uma call muito boa ou muito errada de maldibula

Highlighted
Lenda
Lenda

Muito bem seu post.
Mas a Riot Games só se importa com o Summoner's Rift.

Veja este tópico:
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mecânicas-de-Jogo/Problema-do-ARAM-persiste/m-p/188884#M3801...
Highlighted

@Nosdark@  escreveu:
Um ponto que você não comentou mas que eu acho uma sugestão válida é o fato que TT não concede emblemas de maestria o que eum acho bem injusto.

Muito injusto, se o TT concedesse emblemas de maestria eu upava da maestria 5 pra 7 em dois dias com o swain

fora que até a pontuação de maestria que você ganha é bem baixa. Se fosse um valor mais justo eu teria no minimo uns 250 mil pontos com o general

Highlighted

@Nosdark@  escreveu:
Fala ae, também adoro Twisted Treeline! A animação de invocação eu nunca tinha reparado mas é uma boa! Os montros da JG estão bem feinhos mesmo, uma atualização ia cair bem, principalmente se fosse algo temático da Ilha das Sombras.

Já vi aquela cura do meio mudar o rumo das fights, mas concordo que poderia ser retirada em prol de algo mais interativo, um terceiro altar talvez? Mas com um efeito diferente.

Os bônus dos altares são impactantes no early, mas dé fato poderiam contribuir um pouco mais com o avanço do jogo, uma idéia minha é que eles poderiam adicionar dano adicional a Maldibula para quem tivesse os dois, isso os tornaria mais importante de controlar.

Não gostaria de mais um monstro no mapa, creio que esteja melhor só com a Maldibula. Um rugido global após a morte da Maldibula poderia desbalancear o mapa já que ele é muito pequeno permitindo que o time inimigo de forma que seria simples chegar até a Maldibula após a execução e tentar emboscar o outro time. Se houvesse um som global a Aranha deveria conceder também um recall acelerado.

Bem pensado cara, um recall acelerado pra ajudar justamente nesse counterplay que citaste seria ótimo. Como eu disse, um monstro principal com um buff pra acelerar partidas e que também poderia ajudar a segurar elas seria muito bom, afinal, ninguém merece ter que ser forçado a rushar lutadores com impacto de inicio de jogo pra ser mais efetivo, é mais interessante a pool aumentar pra esse mapa.

Highlighted

@Guertena@  escreveu:

Então cara, não acredito que o tamanho do mapa simbolize o seu modelo de jogo, na verdade todos os mapas deveriam ser abertos a estilos e joabilidade diversos, trazer um mapa para partidas curtas é o mesmo que banir diversos campeões por causa do seu "powerspike" tarde ao revés do tempo de jogo no TT

Highlighted

@MrRolim@  escreveu:

@Nosdark@  escreveu:

Muito injusto, se o TT concedesse emblemas de maestria eu upava da maestria 5 pra 7 em dois dias com o swain

fora que até a pontuação de maestria que você ganha é bem baixa. Se fosse um valor mais justo eu teria no minimo uns 250 mil pontos com o general

Apenas ressaltando, ótimo ponto do @Nosdark

Highlighted

a rito simplesmente não liga pro Aram e TT e são modos tão bom e rapidos
Highlighted

@Mei Ling@  escreveu:
a rito simplesmente não liga pro Aram e TT e são modos tão bom e rapidos

Não creio que sejam basicamente rápidos, mas são bons modos e acredito que repaginar eles e criar novos pontos e situações seja crucial pra manutenção do jogo 

Highlighted

Ficaria feliz se eles trouxessem de volta o modo Dominion.
Era o meu favorito. Mas por falta de atenção, ele foi deixado às baratas e acabou sendo removido. Espero que não aconteça o mesmo com os mapas TTT e Howling Abyss.
Highlighted

@Dizzie@  escreveu:
Ficaria feliz se eles trouxessem de volta o modo Dominion.
Era o meu favorito. Mas por falta de atenção, ele foi deixado às baratas e acabou perecendo.

Não sei qual foi a ordem dos fatores, mas se não me engano a riot mal atualizava por ter somente 1% de jogos nesse modo, aí uma coisa levou a outro e pronto, saiu.

Highlighted

@SKL Minister Acho que se a Riot tivesse dado um pouco mais de atenção àquele mapa, talvez ele recebesse uma quantidade de jogadores maior.
Highlighted

@Dizzie então cara, eu não sei, realmente o fato de ser um modo de jogo com um certo sistema de cerco, talvez ele não fosse muito atrativo, ao invés de SR que comporta muito mais decisões e opções abertas
Highlighted

Talvez se eles trouxessem mais objetivos para o mapa (Crystal Scar) ou colocassem uma fila ranqueada, dessem recompensas para quem jogasse, já chamaria atenção dos jogadores. Há infinitas possibilidades.
Highlighted
Tropa
Tropa

amei só jogo tt

Highlighted

Acho que o maior problema do Dominion, foi que novos jogadores acabavam não testando ele por ter uma espera de fila maior e acabou virando uma bola de neve, com partidas cada vez mais demoradas para começar.
Mas como modo rotativo, vi muita gente descobrindo ( E redescobrindo) e gostando muito.
Highlighted

riot só se importa com SR

excluiu dominion que era divertido com desculpa de ser dificil balancear